terça-feira, 6 de março de 2012

Tecnologia - Hackers do Anonymous declaram Guerra à religião

O mundo já se acostumou a ouvir das ações do grupo de hackers que se identifica como Annonymous. Eles invadem e tiram do ar sites de grandes empresas e de governos, deixando sempre sua marca anárquica e de protesto. Eles afirmam não terem um líder, serem um coletivo que lutam contra as justiças do mundo, estão do lado dos pobres e fazem tudo isso “para dar risadas”.
Curiosamente, seu símbolo é a mascara de Guy Fawkes, um terrorista religioso que planejou um atentado contra um rei protestante.

Mas parece que agora o Anonymous decidiu declarar uma guerra à religião. Na sexta-feira passada, hackers que alegam representar o coletivo internacional invadiram e desfiguraram três sites cristãos de ministérios baseados na Carolina do Norte.

As páginas da Igreja Internacional Betel Outreach, da Igreja Internacional de Charlotte e do Ministério Crossfire foram temporariamente desfigurados. Os hackers deixaram apenas a declaração “A religião é uma porcaria, lol” [gargalhadas] e um vídeo do YouTube com 30 minutos de duração de uma palestra do conhecido ateu Richard Dawkins.
Quem tentasse acessar essas páginas veria um discurso ateísta onde Dawkins apela para que os ateus não escondam sua falta de fé e lutem de forma agressiva contra a inclusão da religião na política e na educação.

Com isso, o Anonymous parece estar decretando uma “guerra à religião”. Embora não tenham dado detalhes, acredita-se que em breve outros ministérios deverão ter suas páginas atacadas.

A seguinte mensagem circulou em fóruns hackers segundo o site WebProNews:

“Saudações colegas piratas,

Vamos ser claros desde o início: qualquer tipo de religião é uma doença deste mundo. Uma doença que cria o ódio e a intolerância, uma doença que leva as pessoas a entrar em guerra com seus compatriotas, uma doença que veio a este mundo há muito tempo atrás, quando a humanidade não tinha ciência, uma doença que trouxe falsa esperança e repressão aos que acreditaram e muitas vezes mais terror e repressão para aqueles que ousaram não acreditar.
As religiões são hierarquias autoritárias, destinadas a dominar o seu livre-arbítrio. As religiões são estruturas de controle. Elas mentem… Quando você entra para uma religião, se inscreve em um programa de treinamento estúpido. As religiões não se vendem como tal, mas esta é essencialmente a maneira como elas operam… Nós vemos religião praticamente da mesma maneira como vemos muitos governos. Impõe o medo e ganham muito dinheiro, então um pequeno grupo de pessoas se torna absurdamente rico, enquanto as multidões de fiéis podem comer terra…
Então, não deixem a religião controlar a sua vida. Não lute com outros por cauda de suas crenças. Pelo contrário, nossa vida pode ser uma aventura maravilhosa, onde você tem a oportunidade única de ajudar a humanidade e os seus concidadãos. Onde todos nós podemos trabalhar juntos para fazer desta terra um lugar melhor para nós, nossos filhos e todas as gerações que virão depois de nós”.

Para que não restem dúvidas que foram eles mesmos a conta “oficial” do grupo @AnonymousIRC , com mais de 277.000 seguidores, tuitou um link para um dos sites hackeados com a seguinte mensagem: “Hackeado – Motivo: idiotice religiosa e para rirmos”.

Fonte: Gospel Jovens

2 comentários:

  1. infelizmente, muito triste essa ação.

    a religião NUNCA foi ruim! o que é ruim é o próprio ser humano que quer CONTROLAR a religião.

    essa é a verdade.

    religião, é algo fundamental na vida da pessoa, fé, crer, acreditar, ter esperança.

    infelizmente, o que acontece é que os desejos humanos, orgulho e vaidade dos líderes que tornam a religião em algo totalmente desvirtuado.

    a verdadeira Santa Igreja de Cristo deve lutar pra mostrar justamente isso:

    que a fé é a base para uma vida saudável, alegre e feliz.

    assim sendo, lamentável ações como essas.

    o que eles devem é lutar contra as atitudes humanas que desvirtuam a fé do povo, isso sim é descabido e inaceitável.

    Pr. Julio Cesar

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...