segunda-feira, 12 de março de 2012

Extremistas muçulmanos ameaçam sequestrar mulheres cristãs na Nigéria

O grupo extremista islâmico Boko Haram fez novas ameaças aos cristãos do norte da Nigéria, agora eles avisaram que vão começar a sequestrar as mulheres cristãs para forçar as famílias a se mudarem da região.

“Estamos planejando e vamos colocar em ação novos planos para atacar os cristãos e amedrontá-los em nome do Islã. Nós iremos raptar as mulheres deles”, disse o porta-voz do grupo islâmico.

A intenção deles não é abusar sexualmente dessas mulheres, mas pedir como resgate que a família se mude. Desde o início desse ano o grupo já realizou diversos ataques contra cristãos nigerianos com a intenção de erradicar esses grupos do país.

Até o momento o plano do Boko Haram tem dado certo, pois os nigerianos cristãos, com medos dos ataques, estão deixando o país ou se mudando para o Sul onde a comunidade cristã não sofre ameaças.
Centenas já foram mortos, igrejas foram queimadas e até mesmo um contra-ataque foi feito pelos cristãos para se vingarem dos muçulmanos radicais. O governo não pode intervir e as cenas que se espalham pela região lembram cenas de guerra.
A situação na Nigéria é crítica e por isso é importante que todos os cristãos brasileiros intercedam por nossos irmãos nigerianos que estão sendo alvo desse grupo extremista.

Com informações Portas Abertas

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...