segunda-feira, 5 de março de 2012

Artigo: Estamos em obras & versículo usado errado

Paulo aos Filipenses 1:6 ” Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo”
Infelizmente esse versículo é muitas vezes usado de forma errada (ainda bem que é só esse…rs) um exemplo disso, acontece quando alguém está com dificuldade de concluir o curso da faculdade e então ouve “Fica tranquilo aquele que começou a boa obra vai concluir” ou o pastor que já está a anos mexendo na construção da igreja e então sempre está dizendo “Irmãos aquele que começou a boa obra vai completar…”
Já que usam a parte A do versículo de forma errada deveriam usar a parte B (Até o dia de Jesus Cristo) também, ficaria assim: “Fica tranquilo até a volta de Jesus você termina a faculdade, aquele que começou a boa obra é fiel” ou “Irmãos continuem contribuido com a obra, pois devemos terminar só quando Jesus voltar”.
Mas afinal de que obra Paulo está falando?
Primeiro, a obra que o apóstolo se refere é uma obra que Deus iniciou no homem ou seja uma obra que está a todo vapor para dentro do homem e não para as coisas que estão para fora dele.
Paulo fala de uma obra a qual o prazo de entrega é no dia de Jesus Cristo (glorificação).
A obra que Deus iniciou em nossa vida mas que ainda não terminou é a construção do novo homem a sua imagem e semelhança (santificação).
Quando a bíblia diz que o homem é a imagem de Deus ela diz antes do pecado de Adão, com o pecado, a imagem de Deus na vida do homem ficou desfigurada, mas por meio de Jesus Cristo, Deus iniciou uma obra de reconstruir novamente a sua imagem em nós, e na volta de Jesus com a glorificação de nossos corpos esta obra será concluída.
Enquanto esse dia não chega nós continuamos em obras, somos vasos inacabados nas mãos feridas do Oleiro.
Eu creio que Deus pode começar e concluir muitas obras que estão para fora de nossas vidas, porém esse versículo só permite falar de uma única obra, a Santificação (a mais Importante).

Fonte: Gospel Prime

2 comentários:

  1. Tauana,
    paz querida,
    estávamos com saudades das postagens...

    o Plug Vida fica muito melhor com seus posts.

    abraços, querida,
    de todos aqui de Rio Preto.

    Pr. Julio

    ResponderExcluir
  2. Paz Pr. Júio,
    Eu é que estava com saudades...agora com a Net (não é a vizinha...rsrsrsrs) ficou mais fácil.
    Gd abraço a todos

    Paz,

    Tau

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...