sexta-feira, 30 de março de 2012

Hora do Planeta 2012 - Participe!


O QUE É?

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

QUANDO?

Sábado, dia 31 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes e participe da Hora do Planeta 2012.

ONDE?

No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa...
Em 2011, mais de um bilhão de pessoas em todo mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

A partir das 20h30 de sábado, pessoas de todo o mundo devem apagar as luzes de suas casas, empresas, monumentos públicos em um ato simbólico que marca a luta contra o aquecimento global. Idealizadora do movimento Hora do Planeta, a rede WWF pretende conscientizar a população sobre a necessidade de proteger os recursos naturais. "Nosso objetivo é fazer com que pessoas do mundo todo repensem o seu estilo de vida. Queremos que a participação vá além dessa hora, colocando em prática ações mais sustentáveis nas cidades, empresas e casas", afirma Regina Cavini, coordenadora da Hora do Planeta no Brasil.
Segundo ela, a expectativa deste ano é superar a meta de 2011, quando pelo menos um bilhão de pessoas em diversos países apagaram as luzes por uma hora. "No Brasil, tivemos a participação de 123 cidades. Para este ano, 125 municípios já nos confirmaram apoio". Cavini explica que 546 monumentos serão apagados por 60 minutos, entre eles o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Ponte Estaiada, em São Paulo, e o Senado Federal, em Brasília.

A Hora do Planeta surgiu em 2007, em Sydney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas desligaram as luzes para demonstrar apoio ao ato que chamava atenção para as mudanças climáticas do planeta. De acordo com Cavini, a ideia do "apagar das luzes" foi adotada porque é uma forma simples, viável em todo o mundo, de marcar a luta contra o aquecimento global. "Assim foi possível criar uma conexão global, unindo pessoas do mundo todo em torno da preocupação com o ambiente".

A campanha conta com o apoio de outras organizações não governamentais, de órgãos públicos e empresas. A educadora ambiental da ONG SOS Mata Atlântica, Kelly de Marchi, considera a iniciativa importante para despertar a consciência ambiental. "É um evento muito grande, que promove a sensibilização através de um toque muito simples, um momento sem energia que serve para pensar sobre como estamos cuidando do nosso planeta e o que queremos para o nosso futuro", afirma.



Apague suas luzes neste sábado e venha fazer a diferença na luta contra o aquecimento global !

Fonte: WWF Brasil e Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...