quarta-feira, 21 de março de 2012

Arábia Saudita: Líder islâmico pede destruição de todas as igrejas cristãs da região

Uma declaração feita recentemente por um líder islâmico tem causado grande apreensão às igrejas localizadas nos países árabes. O sheikh Abdul Aziz Bin Abdullah declarou à imprensa árabe que “é necessário destruir todas as igrejas da região”, o líder religioso é o Grande Mufti da Arábia Saudita, o que representa um dos graus máximos da hierarquia do islã. É do Mufti a responsabilidade de interpretar a Sharia, a lei islâmica.
O sheikh deu a declaração quando questionado sobre o posicionamento do parlamento do Kuwait, que afirmou que nenhuma igreja deveria ser construída no país, entretanto o Grande Mufti exortou que “o Kuwait é parte da Península Arábica e, por isso, é necessário destruir todas as igrejas do país”. Seu posicionamento foi embasado no Haith, que é o conjunto de leis e histórias sobre a vida do profeta Maomé, segundo o qual teria dito antes de sua morte que “não pode haver duas religiões na Península Arábica”, logo, o Islã é a única religião que pode ser praticada na região.
A declaração de Abdul Aziz Bin Abdullah não se trata de uma mera opinião, mas de um líder com grande influência sobre todo o povo islâmico, ele é presidente do Conselho Supremo dos Ulemas, que congrega os estudiosos islâmicos, o sheikh ainda compõe o Comitê Permanente para a Investigação Científica e emissão de fatwas, como presidente, o grupo é responsável pela interpretação da lei islâmica.

O fato mais preocupante é que líderes como sheikh Abdullah são irrepreensíveis em seu país, tanto pelo povo, pelas instituições e pela imprensa. De acordo com Raymond Ibrahim, membro associado do Fórum do Oriente Médio e um dos informantes do caso, “a omissão dos principais meios de comunicação, universidades e da maioria dos políticos ocidentais sobre o que a Igreja Cristã tem enfrentado nos países de maioria muçulmana, demonstra o quão voltado o ocidente está para os seus próprios interesses”, desabafa.

Fonte: Gospel Mais

Um comentário:

  1. Esse é um tema delicado,

    se realmente esse fato for verdadeiro, muito triste essa alegação.

    sabemos que no Alcorão há diversas passagens para que a morte e destruição seja lançada na vida dos que não aceitam o Islã.

    em que pese, a Bíblia cristã, também haver passagens num sentido parecido no Antigo Testamento,

    Jesus, no Novo Testamento deixou claro sobre a DISPENSAÇÃO DA GRAÇA.

    Estamos no tempo do amor, da aceitação, do respeito, do carinho.

    são fatos assim que nos deixam tristes e preocupados,

    oremos em favor da IGREJA PERSEGUIDA no Irã e em toda Arábia.

    oremos em favor dos muçulmanos, muitas vezes obrigados a serem sectários, obrigados a não compartilharem uma visão de amor.

    o islamismo ortodoxo (como qualquer outra crença ortodoxa) é um perigo.

    por isso digo: sigamos o exemplo de Jesus.

    Ele sim, deixou um gesto de amor por todos nós! Cristãos, muçulmanos, judeus, árabes, brasileiros, brancos, negros, homens, mulheres.... para a humanidade toda!


    Pr. Júlio César L. Ronqui

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...