sexta-feira, 30 de março de 2012

Artigo: João 11:35 - Jesus Chorou

Nesses dias descobri que o menor versículo da Bíblia revela a maior verdade a respeito da personalidade de Jesus.
Enquanto alguns católicos tem uma imagem de Jesus magrelo, ensanguentado e derrotado na cruz, muitos dos evangélicos vêem Jesus como "Super Man" alguém que não tinha sentimentos, não dava risada, o "homem-de-aço" que veio somente para salvar o mundo com seus poderes sobrenaturais.

Na verdade Jesus não era nenhum coitadinho, pobre, magrelo, sem dentes e muito menos um homem-de-aço, Jesus Cristo se fez uma pessoa normal, mas cheia do Espírito Santo de Deus.
Ele ficou cansado, sentiu fome, sono, dor, tristeza, saudade de um amigo, o Filho de Deus se fez uma pessoa como eu e você.
Sei que isso é o básico do cristianismo, "Jesus se fez homem", porém para alguns Jesus depois que ressucitou deixou de ser aquela pessoa sensível e voltou a ser o "homem-de-aço", mas a verdade é que..

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8

Ou seja, o Jesus que chorou um dia ao ver a dor dos seus amigos, ainda chora por nós, ainda fica triste quando estamos tristes, se alegra quando vencemos. Jesus não era indiferente a dor de outras pessoas, ele foi sensivel ao ponto de chorar duas vezes em ver a dor de Maria e Marta quando morreu Lazaro.
Essa sensibilidade que para os "machões do evangelho" é vista como fraqueza, é a maior virtude que uma pessoa pode ter.

Se Jesus se fez uma pessoa comum, por que eu me sentiria especial ou superior em relação as outras pessoas?
Tenho hoje consciencia que o diploma, o saldo na conta bancária, o carro, o nível intelectual e conhecimento bíblico faz com que eu seja uma "nada", mas o Espírito Santo transforma essa "nada" em uma mulher de coragem e valores e usa como instrumento para obras poderosas.
Jesus era uma pessoa normal que possuia o Esp. Santo, o qual o capacitava para fazer todas as coisas, esse mesmo Espírito está em nós, nos dando poder de fazer obras como as que Jesus fez. Isso não quer dizer somente que vamos fazer cultos em estádios e pregar na televisão, mas que vamos ser sensíveis como Jesus para a dor das pessoas, que vamos ter compaixão.

Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram. Mateus 20:34

Todos ao lerem esse versículo de Mateus se fixam no milagre, o homem voltou a ver, sim, mas antes disso Jesus sentiu compaixão, e o que isso quer dizer? Qual é a relação dessa palavra com os milagres de Jesus?

Wikipédia ajuda:
Compaixão (do latim compassione) pode ser descrito como uma compreensão do estado emocional de outrem. A compaixão freqüentemente combina-se a um desejo de aliviar ou minorar o sofrimento de outro ser senciente, bem como demonstrar especial gentileza com aqueles que sofrem. A compaixão é frequentemente caracterizada através de ações, na qual uma pessoa agindo com espírito de compaixão busca ajudar aqueles pelos quais se compadece.

"Daypédia": Compaixão é sentir a dor da outra pessoa dentro de si, de modo que seja insuportavel se acomodar nessa situação e passe a fazer tudo o que possa para que o outro se sinta melhor.


Jesus ainda se compadece de nós e sente o que sentimos. O Senhor não é indiferente as crianças da África, a mãe que perdeu seu filho, ao jovem que ficou paraplégico, ao pai de família desempregado, o Senhor não é indiferente a VOCÊ e aos seus sentimentos.
Você não está sozinho, Jesus falou que não somos mas servos e sim seus amigos, um verdadeiro amigo não deixa o outro nunca e nos deixa a promessa:

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4


Fonte: Mochileira de Jesus por Dayane Miliran

4 comentários:

  1. Tauana, sensacional esse post.
    Mexeu comigo.
    O mundo precisa + do amor de Deus.
    Esse amor sabemos qur se chama Agape.

    Pr Julio Cesar

    ResponderExcluir
  2. Tauana, sensacional esse post.
    Mexeu comigo.
    O mundo precisa + do amor de Deus.
    Esse amor sabemos qur se chama Agape.

    Pr Julio Cesar

    ResponderExcluir
  3. Tauana, sensacional esse post.
    Mexeu comigo.
    O mundo precisa + do amor de Deus.
    Esse amor sabemos qur se chama Agape.

    Pr Julio Cesar

    ResponderExcluir
  4. Verdade Pr.,

    Achei muito linda a colocação do artigo também, mexe com a gente e nos faz lembrar mais uma vez o quanto Jesus é Maravilhoso e Amoroso conosco.
    Fique na Paz de Cristo,

    Tau

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...