quarta-feira, 13 de abril de 2011

Internacional - Americano vende produtos de sobrevivência para o Apocalipse


Na tentativa de ser autossuficiente, morador no Arizona se arma com roupas contra radiação, máscaras de gás, suprimentos médicos

As piscinas são uma forma de sobreviver às temperaturas altíssimas do Arizona, que chegou a um pico inédito de calor. Mas a piscina de Dennis McClung, no subúrbio de Phoenix conhecido como Mesa, foi transformada em um refúgio de sobrevivência de uma espécie inteiramente diferente.
McClung instalou um jardim subterrâneo em sua piscina junto com um áquario de peixes e um galinheiro. O esterco da galinha alimenta as tilápias, que nadam na água que é bombeada para as plantas de amora-preta, tomate cereja e pimentão. O ecossistema é projetado para alimentar sua família com viagens mínimas ao supermercado.

Mas o desejo de McClung de se tornar autossuficiente não termina aí. Um quarto de sua modesta casa térrea foi transformado em uma instalação de armazenamento, no caso de algo terrível acontecer no mundo exterior. Ele tem roupas contra radiação, baterias, cândida para desinfectar a água, suprimentos médicos, máscaras de gás e um contador Geiger, bem como de alimentos secos.
McClung, casado e com dois filhos pequenos, não sabe exatamente para que está se preparando, mas estar pronto para o inesperado tornou-se uma parte essencial de sua vida.

Origem

Tudo começou em 1999, quando muitos previam consequências terríveis à chegada do ano 2000 para os computadores em todo o mundo. McClung, que trabalhava na loja de utilidades Home Depot na época, viu em primeira mão o esgotamento dos estoques de geradores, lanternas, lonas e outros materiais e prometeu estar preparado para lucrar na próxima vez que algo semelhante ocorresse.
E esse momento pode ser agora, com a aproximação de 2012, McClung e sua esposa, Danielle, passaram a vender equipamentos de sobrevivência em seu site, o 2012Supplies.com, para aqueles que acreditam que o mundo vai acabar em 12 de dezembro de 2012 – 12/12/12.
McClung disse que não decidiu o que fazer com o nome de seu site caso, com toda a probabilidade, 2013 chegue sem que nada apocalítico aconteça. Ele já está planejando seu próximo projeto de melhoria em sua casa, que envolve painéis solares no telhado e um sistema que captação da água da chuva e reciclagem da água do chuveiro para regar árvores de fruto. Ele espera concluir o projeto até o fim do próximo ano. “Espero que 2013 chegue e todos riam de mim”, disse ele.”Isso seria fantástico”.



Fonte: Gospel Jovens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...