terça-feira, 5 de abril de 2011

Advogada, Iman al-Obeidi, pede ajuda a Reporters

Recebi esse e-mail e estou repassando a todos:

Sábado passado, Iman al-Obeidi invadiu um hotel em Tripoli dizendo aos reporteres que ela havia sido estuprada por 15 homens do Kadafi. Ela foi levada pelos brutamontes do regime e desde então ninguém a viu. Vamos gerar um chamado massivo para a Turquia, que já ajudou a libertar outros reféns na Líbia, para salvar a Iman. Assine agora e encaminhe este alerta:

Sábado passado uma jovem advogada chamada Iman al-Obeidi entrou em um hotel em Tripoli pedindo ajuda aos jornalistas estrangeiros. Mostrando hematomas e chorando, ela dizia que ela tinha acabado de ser estuprada por 15 homens do Kadafi. Ela gritava enquanto era arrastada por officias da Líbia e não foi vista depois disso.

Palavras mal podem expressar a coragem que a Iman demonstrou ao expor o seu caso, e nós apenas podemos imaginar o terror que ela deve estar sofrendo agora nas mãos dos brutamontes do Kadafi. A vida dela está em perigo, mas nós podemos ajudar, se agirmos rápido.

O Kadafi vai ignorar as críticas internacionais porém, ele ouviu o governo turco quando eles interviram na libertação de jornalistas estrangeiros. Vamos gerar um chamado global para o Primeiro Ministro da Turquia, Recep Erdogan, pedindo ajuda para salvar a Iman. Assine a petição e divulgue esta campanha para todos. A petição será entregue no consulado da Turquia em Benghazi e através de anúncios na Turquia assim que alcançarmos 500.000 assinaturas:

  http://www.avaaz.org/po/free_iman_al_obeidi/?vl

Iman disse que ela foi parada em um bloqueio em Tripoli e foi detida por dois dias, suportando estupro e espancamento por 15 homens da força de segurança, antes de conseguir escapar. Ela disse que outras mulheres ainda estão sendo mantidas reféns pelos brutamontes do regime.

Os homens que estupraram a Iman provavelmente acharam que ela nunca iria desafiar o aparato de terror do Kadafi ou suportar a vergonha de admitir ter sido estuprada, principalmente em uma sociedade conservadora onde frequentemente as mulheres são culpadas por estes crimes. Mas ela ousou quebrar o silêncio que persegue tantas outras vítimas da brutalidade do Kadafi, assim como vítimas da violência sexual em qualquer lugar do mundo.

O regime a chamou de prostituta e prometeu condená-la por difamar as forças do governo. Porém líbios já protestaram nas ruas em massa, para defender e apoiar Iman. A influência turca sobre o Kadafi, poderá libertá-la. Vamos nos manifestar em apoio a Iman al-Obeidi, que ousou se levantar contra os seus algozes pedindo a verdade e justiça – assine abaixo, peça para o Primeiro Ministro turco agir, depois encaminhe este alerta:

http://www.avaaz.org/po/free_iman_al_obeidi/?vl

Neste momento, uma jovem e corajosa mulher arriscou tudo pelos valores que todos nós compartilhamos e por causa disso, ela está enfrentando consequências terríveis. Vamos fazer de tudo para salvar a sua vida.

Com esperança e determinação, Stephanie, Pascal, Alice, Rewan, Mohammad, Ricken e toda a equipe Avaaz

Fontes:

Na Líbia, mulher que denunciou estupro será processada:

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,na-libia-mulher-que-denunciou-estupro-sera-processada,698864,0.htm

Mulher diz ter sido torturada e estuprada por militares líbios:

http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5ggipQkFTPya9LvPCyVXOzU-om2HQ?docId=CNG.afe64f68b979abe5ef44b90e2459550d.3a1

Família de jovem que acusou soldados líbios de estupro diz que ela não foi libertada:

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/03/28/familia-de-jovem-que-acusou-soldados-libios-de-estupro-diz-que-ela-nao-foi-libertada.jhtm

Vídeo - ‪Mulher líbia acusa militares de violação:

http://www.youtube.com/watch?v=hFXWIk4ct-g

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...