quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Teste: Eu tenho compromisso com Deus?


Boa tarde galera jovem, Paz do Senhor,

Hoje trouxe algo diferente para os jovens, vi este teste e achei interessante, é só uma brincadeira para descontrair um pouco, mas que vale a pena refletir.

Quer saber se você tem compromisso com o Senhor?

Então vamos lá! Papel e caneta na mão. E não esqueça, não vale mentir, hein?!
Gd abraço a todos e divirtam-se!


Teste:

1) Está em cima da hora do culto de jovens e a sua mãe te manda lavar a louça. O que você faz:

a- Discute com ela e não lava afinal,ela fez de propósito para te atrasar.
b-Obedece em silêncio e lava rapidinho para não chegar tarde.
c-Sai correndo fingindo que não ouviu o que ela disse.


2) Seus amigos da escola marcaram de sair no fim de semana justamente na hora do ensaio do seu grupo de dança. O que você faz:

a- Sai com eles,um dia a mais um dia a menos...Deus nem liga.
b-Desmarca com os amigos e ainda convida-os pra assistir aos ensaios do grupo e quem sabe até participar.
c-Fica meia horinha no ensaio e dá uma desculpa para sair.


3) Você acorda no meio da madrugada sentindo que precisa orar um pouco mas você está tão cansado...O que você faz:

a- Volta a dormir.
b-Levanta e ora imediatamente.
c-Faz uma oração de dois minutos e se deita de novo.


4) Você está de jejum e os seus pais resolvem fazer um churrasco. E aí?

a- Você quebra o jejum na mesma hora
b- Vai firme,em espírito...louvando a Deus o tempo todo.
c- Come só um pedacinho de carne e depois pede perdão a Deus.


5) Nos cultos,você geralmente...

a- Chega atrasado e se senta bem distante do altar pra ninguém perceber.
b-É pontual,e as vezes chega mais cedo para poder conversar com os irmãos.
c-Ás vezes vem cedo,ás vezes enrola na porta...


6) Você assumiu a liderança de um determinado grupo na igreja mas conforme o tempo foi passando,você vê que não está conseguindo enfrentar as lutas. O que você faz?

a- Abandona o grupo afinal,liderança é coisa de pastor e você não é.
b- Conversa com seus pastores e pede ajuda em oração.
c- Joga toda a responsabillidade em cima de um outro irmão.


7) Seu dinheiro está bem curto e você se lembra que não separou o dízimo...E agora?

a- Gasto o resto do dinheiro...Deus vai entender que eu preciso mais que ele.
b- Separo o dízimo e se der até dou uma oferta nem que seja pequena...Deus vai me honrar.
c- Fico em dúvida mas acabo dando algo menos que a décima parte.


8) Seus amigos estão numa festa e te veem evangelizando na rua. O que você faz?

a- Saio correndo...Imagina só que vergonha eles me verem entregando panfletos!
b- Vou até eles e os convido para estar no culto de jovens também.
c- Dou um tchauzinho de longe e continuo o trabalho.


9) Você lê a Bíblia?

a- Não...mas eu conheço o Salmo 91 e o Salmo 23.
b- Sim,estou sempre pedindo auxílio ao Espírito Santo para ter entendimento.
c- Leio nos cultos e na escola dominical.


10) Se Jesus voltasse hoje,e te perguntasse o que você contribuiu para o reino de Deus,o que você diria a Ele?

a- Eu já ganhei meu primo pra Jesus!
b- Eu tentei de todas as formas possíveis,usei os meus talentos e me disponibilizei o tempo todo para a obra.
c- Eu tento evangelizar,mas ninguém me ouve...



*** RESULTADO ***


Maioria (a) ---> É,pelo visto você não está muito afim de se entregar para Deus não. Você gosta de estar na igreja,mas se esquece qual é o principal motivo da existência dela. Muito cuidado com as amizades...leia: Salmo 1:1 e Romanos 6:23


Maioria (b) ---> Você tem tentado dar o melhor de si para Deus,está sempre buscando mais DEle. As lutas te perseguem,mas você continua firme nos caminhos do Senhor. Nunca se envaideça,lembre-se que toda a honra e toda glória só podem ser dadas ao Senhor. Leia: Hebreus 11:1

Maioria (c) ---> Você não se decide! Um dia quer Deus,outro não... Gostaria de conciliar sua vida secular com a obra de Deus mas não consegue,porque é impossível servir a dois deuses. Ore mais,leia mais a bíblia e dedique mais tempo ao Senhor,para que Ele posse se derramar sobre você. Leia: Mateus 5: 37

Deus te abençoe!




Fonte: Gospel Jovens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...