sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Delegacia Cristã Musical fiscaliza e pune atividades musicais dentro das igrejas


Desde março de 2009 funciona em São Paulo uma Delegacia Cristã Musical, um órgão da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) que tem como objetivo ordenar o trabalho dos músicos profissionais nas comunidades religiosas, nos estúdios, gravadoras e eventos de todo o segmento da música cristã.

No primeiro momento caberá a Delegacia desenvolver um trabalho de conscientização com os músicos atuantes no cenário da música cristã, passando a eles informações de como legalizar sua atividade profissional.
O assunto gera muita polêmica, pois garantirá aos chamados “levitas” direitos trabalhistas e cobrará de cada um deles o registro na OMB e em caso de infração penal que pode lhe ocorrer ao trabalhar sem essa carteira, o profissional será multado no valor de R$1.000,00 (mil reais) ou pegará de um a três anos de reclusão. A pena está prevista no Artigo 47 do código penal.
Segundo o presidente da OMB, Roberto Bueno, a ideia de criar a Delegacia Cristã é antiga, surgiu há cerca de uns trinta anos atrás, com o desejo de legalizar o músico e dar a ele todo o conhecimento legal da profissão que lhe é incumbida.
O primeiro Delegado da Delegacia Cristã Musical é o doutor Milton José de Souza (foto), que tem 58 anos e está presente no meio musical há cerca de 35 anos. Foi Presidente do Ecade por cinco mandatos e atualmente também é vice-presidente do Sindicato dos Compositores e Intérpretes do Estado de São Paulo.

Aos músicos que ainda não possuem o registro da Ordem, podem procurar a delegacia para legalizar sua função. “Estamos prontos para receber os músicos que estejam passando por necessidades financeiras, e isso venha a se tornar uma dificuldade de tirar a carteira, nós estamos criando condições, facilitando o pagamento em três vezes, e tudo o que for possível fazermos para ajudar o músico a conquistar uma colocação profissional e viver da música a Ordem estará de portas abertas”, disse doutor Milton, Delegado da Delegacia Cristã Musical da OMB-SP.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...