segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Igreja que casa gays em Rio Preto, o que você acha disso?

Saiu no Jornal Bom dia de 05/02/2011 22:20
Adoradores Livres, a igreja que casa gays
Três casais homossexuais receberam as bênçãos de Odivaldo Silva Manhozzo, rio-pretense que é presidente da Comunidade Cristã dos Adoradores Livres; ele procura imóvel para o primeiro templo

Igreja inclusiva. Esse é o termo usado pelo professor de enfermagem Odivaldo Silva Manhozzo, 36 anos, para definir a igreja que ele está criando em Rio Preto.

Odivaldo

Com o nome Comunidade Cristã dos Adoradores Livres, a nova denominação já realiza casamentos entre homossexuais.

Foram três até agora. Todos realizados em chácaras alugadas na cidade, já que o imóvel que vai abrigar o templo religioso ainda não foi alugado por Odivaldo, que será o presidente da Igreja.

Entre os seguidores dos Adoradores Livres que já se casaram está o vendedor Jean Carlos Costa, 21, e o cabeleireiro Alex da Silva, 24, que tiveram a união abençoada por Odivaldo há duas semanas em uma chácara de Rio Preto.

Os padrinhos foram duas moças que são namoradas (madrinhas de Jean) e uma mulher heterossexual com um amigo gay (padrinhos de Alex).

Alex e Jean já vivem juntos há dois anos e, em dezembro, declararam união estável na Justiça. “Agora nos sentimos um casal abençoado. Nos amamos e respeitamos como determinam as leis de Deus.”

“A principal intenção da Igreja é apresentar Jesus Cristo a todas as pessoas que geralmente estão afastadas da fé: gays, lésbicas, travestis e todos que se sentem excluídos em outras religiões”.

Batizado há 11 anos em uma igreja evangélica (ele omite o nome para evitar constrangimento), Odivaldo vive em união estável com outro homem há sete.

Ele conta que a opção sexual – que ele prefere chamar de inclinação – nunca foi bem aceita nas igrejas que frequentou.

“Disseram-me até para fazer jejum e campanha de oração, o que, para eles, me livraria da homossexualidade, como se fosse uma doença. Fiz tudo à risca e nada daquilo adiantou.”

O professor afirma que a nova igreja vai pregar leis cristãs como a fidelidade conjugal, a caridade e o respeito ao próximo.

A nova denominação criou comunidade no Orkut, (Comunidade Cristã dos Adoradores Livres) que até a tarde deste sábado contava com 129 participantes.

“Muitos gays que hoje estão perdidos nas drogas e na prostituição, por exemplo, poderão ter uma segunda chance.”

Burocracia/A documentação para abertura da igreja já está sendo providenciada por um advogado. O presidente da igreja procura agora imóvel para instalar o templo religioso.

“Tenho fé de que até o final do ano vamos estar com a igreja funcionando”, diz.

Odivaldo procura também empresários, religiosos e pessoas interessadas em colaborar financeiramente, ou com trabalho, para a criação da igreja.

Cristãos recorrem à Bíblia para condenar casamento

Para católicos e evangélicos, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a prática da homossexualidade estão condenada na Bíblia e, por isso, não podem ser aceitos nessas religiões.


Os representantes dessas igrejas defendem, porém, que nunca houve exclusão dos homossexuais nas igrejas.

“Os cristãos sempre defenderam os gays quando eles foram perseguidos. O que nós condenamos é a prática. Deus ama o pecador, mas condena o pecado”, afirma o pastor João Flávio Martinez, da igreja Batista e pesquisador da história da religiões.

Para ele, a homossexualidade é uma questão de escolha, muitas vezes relacionada ao histórico de criação e formação de cada pessoa.

“É possível, através da fé, a pessoa se reprogramar e abandonar as práticas homossexuais, que são abomináveis aos olhos de Deus”, afirma.

Já o bispo da Diocese de Rio Preto, dom Paulo Mendes Peixoto, justifica o fato de a Igreja Católica não aceitar casamentos entre pessoas do mesmo sexo com uma citação bíblica:

“A Bíblia é clara em relação ao casamento. O intuito da união é constituir família. ‘crescei-vos e multiplicai-vos’. Por isso, a Igreja só celebra o casamento com essa intenção.”

Dom Paulo afirma ainda que a Igreja Católica está de portas abertas para receber os gays. “Nós os abraçamos e respeitamos como ser humano, mas não aceitamos a prática homossexual, pois respeitamos o que diz a Bíblia.”

Espiritísmo/ Já o aposentado Geraldo Lopes, responsável pelo centro kardecista Rogério Villar, de Rio Preto, busca respostas nos livros “Sexo e Vida” e Sexo e Destino”, psicografados por Chico Xavier.

“O homossexual homem pode ter sido uma mulher em outra vida que, por reencarnar rapidamente, não teve tempo de se restaurar para uma nova vida e, assim guarda marcas, como a atração por homens”, diz.

Segundo ele, o processo inverso também pode acontecer com o espírito que estava em um homem que reencarna rapidamente em uma mulher.

“Nesses casos, creio que não há na união homossexual o mal uso do sexo, como acontece na prostituição ou em orgias.”

O que diz a Bíblia

Mateus 19, 4-5

Jesus, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez. Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?

Mateus 19, 11-12
Jesus diz porém: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. Pois há eunucos (inférteis) que assim nasceram; e há os que foram castrados por homens; e eunucos que se castraram por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba.

Gênesis 1, 27-28
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Fonte: Bíblia Sagrada Almeida Corrigida e Revisada Fiel

Fonte da matéria: http://www.redebomdia.com.br/


E você, o que você acha sobre isso?


Comente, mande sua opinião.

5 comentários:

  1. PERFEITO TODAS IGREJAS EVANGELICAS, EXCLUEM GAYS, LESBICAS, TATUADOS, PUNK´S..JESUS VEIO PARA ACOLHER, A FUNÇÃO DA IGREJA É REUNIR OVELHAS E NÃO AFASTA LAS.
    A BIBLIA CONDENA TANTAAAAAAAAAAAAS COISAS QUE OS EVANGELICOS VIVE PRATICANDO, A PALAVRA HOMOSSEXUAL SO SURGIU EM 1886, COMO PODERIA ESTA NA BIBLIA?
    E O TERMO EFEMINADOS E SODOMITAS NA TRADUÇÃO ORIGINAL QUER DIZER HOMEM SENSIVEL E PESSOAS COM SEXO DESENFREADOS, RESPECTIVAMENTES.
    ATIRE A PRIIMEIRA PEDRA OU VÃO ESTUDAR PROFUNDAMENTE O ASSUNTO

    ResponderExcluir
  2. Concordo em partes com o "amigo anônimo".

    Principalmente pelo fato de que TODOS somos pecadores.

    Inclusive, eu... sempre digo na Igreja e em casa, como o Apóstolo Paulo disse:

    "de todos sou o pior!"

    1Tm 1:15 O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.

    O problema é que a PRÁTICA do pecado deve ser abandonada.

    Em várias passagens, Jesus curou, abençoou e libertou, e na maioiria delas ao final dizia:

    "vá e não peques mais!".


    Onde está o "VÁ E NÃO PEQUES MAIS!" hoje em dia?

    As Igrejas tem se esquecido de pregar isso.

    Não podemos generalizar, há pessoas íntegras que com esforço tem levado o Evangelho à sério, entretanto, há pessoas inescrupulosas que se aproveitam do Evangelho para benefício próprio.


    Nós da Comunidade Apostólica Ágape (Caape),
    AMAMOS todos!
    Independente de sua cor, raça, religião ou "inclinação" sexual.

    AMAMOS PORQUE SÃO SERES HUMANOS!

    RESPEITAMOS PORQUE SÃO SERES HUMANOS!


    Não respeitamos porque é muçulmano, católico, espírita, budista ou "crente", mas respeitamos porque são seres humanos.

    Não respeitamos porque é heterossexual, homossexual e etc..., mas porque são seres humanos.


    O único problema é que PROCURAMOS VIVER O QUE A BÍBLIA ENSINA.

    Sendo assim, qualquer prática pecaminosa, por nós é advertida para que seja ABANDONADA.

    Ninguém é obrigado a fazer nada ou deixar de fazer alguma coisa, na Caape.

    CREMOS QUE TODOS DEVEM FAZER POR AMOR, ou MUDAR POR AMOR.

    AMOR A DEUS.

    AMOR AO EVANGELHO, AMOR A JESUS.


    Discutir se a "inclinação" sexual de uma pessoa é CERTA ou ERRADA, a Igreja não tem esse direito.

    Mas, PREGAR O VERDADEIRO EVANGELHO: A IGREJA TEM OBRIGAÇÃO.


    Então, para não alongar minha opinião,

    que o MUNDO SE ARREPENDA...

    todos nós, CESSEMOS DE PECAR,

    PORQUE É CHEGADO O REINO DE DEUS,


    concluindo então,

    a "inclinação" sexual para pessoas do mesmo sexo, segundo a Bíblia e aos próprios costumes e tradição É PECADO.

    não importando a etimologia.

    a IGREJA jamais e nunca condenará NINGUÉM.

    Até porque quem Julga e Condena é JESUS.


    Embora, a IGREJA não pode ficar omissa, como se "tudo estivesse certo".


    Por fim, oro e peço a Deus que abençoe a todos nós.


    no amor do nosso Senhor Jesus.


    Pr. Júlio César Loureiro Ronqui
    Caape

    ResponderExcluir
  3. O tema é muito polêmico, nossa Constituição dá liberdade de escolha para todos - e esse direito ninguém pode tirar.
    Porém biblicamente falando, o ato do homossexualismo é contrário aos desígnios (vontade) de Deus para a vida do ser humano, até mesmo porque em Gn 1:27 diz que Ele criou homem e mulher, e não um único gênero sexual.
    Dizer que a TODAS igrejas excluem punks, tattuados é uma mentira, fui punk (e deixei de ser por vontade própria), tenho tattuagens (e ainda farei algumas a mais), e ninguém me proibiu de crescer no ministério, tanto que hoje sou pastor.
    Acredito que você, "amigo anônimo" não conheça alguns ministérios como: Crash Church Underground Ministry (antiga Comunidade Zadoque) em SP, Caverna de Adulão em BH, que são ministério voltados para punks, headbangers, skin heads, góticos, e todo esse pessoal que vive no underground.
    Então generalizar que as igrejas evangélicas não permitem a presença deste ou aquele, é mentira (e da mais absurda), e sabemos quem é o pai da mentira.
    Como Igreja devemos acolher TODOS, pois Deus não faz separação de pessoas, porém não podemos banalizar as coisas. A consequência do encontro real com Cristo é transformação de vidas, logo, aquele que bebia deixe de beber, o que se drogava para de se drogar, e assim vai.
    Portando, sim, isso para mim (opnião particular), é banalizar o Evangelho de Cristo, é arrumar pretextos para isso ou aquilo.
    Cristo, morreu na cruz para trazer salvação à todos, e salvação gera transformação de vidas.

    Obs. Antes que fale que sou homofóbico: Tenho amigos homossexuais, os respeito pois eles tem a liberdade de escolher o caminho que desejam, e eles me respeitam de igual modo.
    Pela Constituição, exerço meu direito de liberdade de expressão, onde até aqui não denegri a imagem de ninguém.
    Para mim, homofobia não é opiniar contra, homofobia e ser contra e agradir os homossexuais.

    Deus é um Pai de amor, e este amor traz transformações!

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  4. PR ROGERIO, DE ONDE O SENHOR SENDO PR TIROU ESSE TERMO HOMOSSEXUAILISMO???VAMOS ESTUDAR UM POUCO MAIS ANTES DE ESCREVER BOBEIRA????, SOU DR EM BIBLIA E SEXUALIDADE, CONHEÇO E MUITOOO ESSAS RELIGIOS, CITADAS E ATE OUTRAS AS DOS SURFISTAS, DOS ARTISTAS E BLA BLA BLA, QUANDO EU DISSE QUE EXCLUEM, DIGO AS IGREJAS EM GERAL, NÃOS ESSAS QUE SÃO ( MENTE ABERTA ) SE É QUE O SR ME ENTENDE, IMAGINE UMA TRAVESTI ENTRANDO NUMA ASSEMBLEIA DE DEUS DO SR SILAS MALAFAIA, PORQ NEM PODEMOS CHAMAR AQUELE HOMEM DE PASTOR NÉ? OU NA SUA, VC E SEUS FIÉIS ESTÃO PREPARADOS P ISSO?
    A FUNÇÃO DA IGREJA É AGRUPAR OVELHAS E NÃO ESPANTAR.
    ENFIM ACHO QUE TODOOOOS OS PASTORES DEVERIAM ESTUDAR O TEMA HOMOSSEXUALIDADE E BIBLIA E DESCOBRIR O QUE REALMENTE DIZ AS ESCRITURAS ORIGINAIS, O TERMO HOMOSSEXUALIDADE FOI CRIADO EM 1886 COMO PODE ESTAR NA BIBLIA, SE A MESMA FOI ESCRITA ANTES, BEM ANTES ?

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo anônimo, espero que se encontre na paz que vem do alto.
    Minha resposta é referente o vocábulo HOMOSSEXUALISMO: Segundo o dicionário de língua portuguesa MICHAELIS, a referida palavra nada mais é do que a prática de atos homossexuais. Portanto, a minha escrita esta correta.
    Quanto as praticas de determinadas igrejas, não podemos generalizar, afinal, muitas aceitam que todos os tipos de pessoas frequentem as reuniões, e o recebimento entre os membros cabe ao pastor da comunidade a orientação.
    Espero ter podido ajudá-lo no esclarecimento do meu comentário.
    Em Cristo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...