
O que é o carnaval?
É uma festa pagã que remonta os primórdios da história do homem. Bebedeira, desfiles suntuosos, comilança, violência, liberalidade sexual.
É comumente mantido em países católicos, durante a semana que precede a quaresma. Foi instituída para que as pessoas se esbaldassem antes do momento de consagração e jejum que precede a páscoa.
Enfim nada mais e do que uma festa pagã que os católicos tentaram mascarar para parecer com uma festa cristã, assim como fizeram com o Natal. Os romanos adoravam comemorar com orgias, bebedices e glutonaria. A Bacchalia era a festa em homenagem a Baco, deus do vinho e da orgia, na Grécia, havia um deus muitíssimo semelhante a Baco, seu nome era Dionísio, da Mitologia Grega Dionísio era o deus do vinho e das orgias.
O que Deus diz a respeito destas coisas?
I Cor. 6:10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
Deus é santo e procura um povo santo e o pecado não vai entrar no céu de jeito nenhum.
O que fazer então?
1 pedro 1:15 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
1 pedro 1:16 Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
Como cristãos devemos procurar a nossa santificação fazendo tudo aquilo que agrada a Deus.
Neste feriado venha à Igreja, veja nossa programação e faça sua parte tendo certeza que Deus fará a DEle, abençoará sua vida.
Fonte: Igreja do Nazareno Patriarca
Nenhum comentário:
Postar um comentário