terça-feira, 22 de março de 2011

Vítima de bullying revida e agressão é sensação na Internet

Desde então, pessoas no mundo inteiro estão comentando o caso em redes sociais como Twitter, MySpace e Facebook

Um vídeo postado no Youtube há alguns dias tem despertado interesse no mundo inteiro devido ao tema, muito comum e preocupante nos dias de hoje - o bullying. Um jovem de 15 anos, Casey Haynes, vítima de agressões verbais e físicas há três anos por outros alunos de sua escola, resolveu revidar contra um deles, de 12 anos, que o provocava diariamente, com o apoio dos amigos.

O fato foi gravado e postado no Youtube. Desde então, pessoas no mundo inteiro estão comentando em redes sociais como Twitter, MySpace e Facebook, a maioria apoiando a decisão de Casey em não aceitar mais os ataques diários.
O jovem está sendo chamado na Internet de "Zangief Kid", em alusão a um personagem do videogame "Street Fighter", por causa do golpe aplicado. Vários perfis do garoto foram criados nestas redes e até mesmo jogos em sites japoneses simulando o revide ao agressor.


Veja abaixo o vídeo que deu origem a toda essa polêmica



Fonte: Hoje Em Dia

Um comentário:

  1. Infelizmente isso tem ocorrido com mais frequência em nossa sociedade. Sofri bullyng aos 12 anos, quando mudei de cidade e entrei na 6ª série de uma nova escola. Logo no 1º dia de aula a professora me humilhou na frente dos outros alunos e assim o líder de classe começou a agitar os outros alunos contra mim. Eles me xingavam, batiam e não conversavam comigo por eu ser magra, naquela época ainda não existia de forma tão explícita a "ditadura da magreza", então eles zombavam de mim todos os dias e acabei ficando conhecida na escola inteira, mas no sentido bem pejorativo. Durante dois anos, com o apoio da professora, que inclusive me reprovou, me senti um lixo. Mais tarde isso trouxe consequências, como insegurança, medo, depressão, e por isso eu passava muito mal, ia para o hospital e desisti de viver, tentei dois suicídios. O que mudou minha vida? JESUS, com certeza, Ele acredita em mim, me dá mais valor do que mereço e zela por mim. Ele tem feito com que eu supere esse trauma a cada dia, me dá mais segurança e coragem. Ele mudou minha forma de encarar as coisas, me trouxe atitude!
    Então, independente de gordinho, ossudinho, com pneuzinho ou não Jesus nos ama e nos acolhe do mesmo jeito. Jesus nos ama verdadeiramente e espera ansioso que nos entreguemos a Ele.
    Deixo aqui um pedacinho do meu testemunho para vocês.

    Graça e Paz,
    Cantora Tauana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...