quinta-feira, 31 de março de 2011

Artigo: A atitude transforma problemas em bênçãos

Qual a diferença entre um obstáculo e uma oportunidade?

Nossa atitude diante de cada um deles. Toda oportunidade traz uma dificuldade, e toda dificuldade traz uma oportunidade. Quando confrontada com uma situação difícil, a pessoa com atitude notável tira melhor proveito dela assim que contempla a pior parte. A vida pode ser comparada a uma pedra de amolar. Se ela irá afiá-lo ou poli-lo, depende do material de que você é feito.

Enquanto participava de uma conferência de jovens líderes, ouvi esta afirmação:
"Nenhum sociedade jamais desenvolveu homens de fibras em tempos de paz".
A adversidade é a prosperidade para aqueles que têm uma grande atitude. As pipas não sobem a favor do vento, mas contra ele. Quando o vento contrário da crítica soprar, permita que seja para você o que a rajada de vento é para a pipa - uma força contrária que a leva para mais alto.

Considere os seguintes sucessos alcançados por meio de uma atitude positiva:

Enquanto os colegas de escola de Napoleão zombavam dele por causa de sua origem humilde e pobreza, ele continuava inteiramente dedicado aos livros. Em pouco tempo sobressaiu-se entre os colegas da escola, conquistando o respeito deles. Foi considerado o aluno mais brilhante da sala. Poucas pessoas conheciam Abraham Lincoln até que sua grande atuação na Guerra Civil do país mostrou seu carácter. Lutero traduziu a Bíblia enquanto estava confinado no castelo de Wartburg. Beethoven estava quase completamente surdo e com muitas dores quando compôs suas maiores obra. Quando Deus quer instruir uma pessoa, não envia para escola de bênçãos, mas para escola das necessidades. Grandes líderes aparecem quando as crises acontecem. Lemos repetidas vezes, em biografias de pessoas de sucesso, sobre terríveis dificuldades que as forçaram a ir além do lugar-comum. Não apenas encontraram respostas, mas também descobriram uma grande força dentro de si. Tal qual as enormes vagas provocadas por maremotos no meio do oceano, essa força que há dentro dos indivíduos arrebenta como uma forte onda, justamente nos momentos em que as circunstâncias adversas parecem triunfar. Então surge o atleta, o escritor, o cientista ou o homem de negócios, etc. Por exemplo, na antiga Israel, quando Golias apareceu contra os hebreus, todos os soldados pensaram: Ele é grande, jamais conseguiremos matá-lo. Davi olhou para o mesmo gigante e pensou: Ele é grande, não dá para errar.

Atitude...
É a biblioteca do nosso passado.
É a porta-voz de nosso presente.
É a profetiza de nosso futuro.

Fonte: trecho do livro "Segredos da Atitude" de John C. Maxwell, Editora Mundo Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...