segunda-feira, 14 de março de 2011

6º Encontro de Jovens questiona: Até onde vai tua fé?

Sábado, 12/03/11, aconteceu o 6º Encontro de Jovens, reunindo os jovens da Comunidade Apostólica Ágape (CAAPE) e a Igreja Metodista Livre (Pr. Antonio Rodrigues / Peter-Líder de Jovens), abordando um assunto muito interessante e polêmico:
O que tem levado os jovens cristãos a serem superficiais dentro das Igrejas?
De quem seria a culpa, dos pais ou das Igrejas?

Veja o quão superficial nosso cristianismo tem se tornado. A evidência da conversão não é um “cartão de decisão” preenchido. É uma vida sendo vivida.

O assunto abordado trouxe discussão nesta noite, mas quase por unanimidade chegamos a conclusão que a maior parte dessa culpa seria dos pais, que passam para os filhos essa supercialidade, não portando-se como verdadeiro cristão dentro do próprio lar.
Será que temos dado exemplo aos nossos filhos? Temos pregado a Salvação?
Muitas vezes temos uma visão de Cristo e esquecemos da Salvação.

Liturgia: Lucas 21:34-36 E Jesus terminou, dizendo: - Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa,
como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro.
Portanto, fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do Filho do Homem, quando ele vier.

Numa época onde a pobreza espiritual e a vivência de fé é rasa e superficial, uma grande carência, é a de jovens firmados na fé. Nossa cultura é insensível aos valores morais, familiares e espirituais.
Esperteza, culto ao corpo e a beleza física são os conceitos mais difundidos em nossa sociedade, estando impregnados no inconsciente popular. Essas marcas podem ser vistas de maneira clara e particular na vida dos jovens. A idéia de seguir a Cristo para eles parece indicar algo ultrapassado.
Entendemos que para os jovens a luz do mundo brilha mais que a luz de Cristo. Existem muitas oportunidades para os jovens no mundo, e claro, sendo jovens, é provável que venham se iludir.

Mas será que devíamos então diminuir as normas nas Igrejas para atrair os jovens?

Pesquisas demonstram que, onde a igreja baixa as normas, ela perde seus jovens. Eles querem uma igreja que tenha princípios e normas, querem ser orientados.
Talvez você me pergunte: "Mas estamos vivendo no século 21, por que deveríamos nos ater aos princípios antigos?
Bem, o que precisamos fazer é educar os nossos jovens, na geração de nossos dias, os jovens não querem ouvir sermões - faça isso, faça aquilo, ou não faça isso, não faça aquilo. Acho que, como pais, precisamos falar aos nossos jovens de maneira que eles entendam. Podemos mudar a embalagem, mas não podemos alterar o conteúdo. Podemos mudar o método de ensinar aos nossos jovens, mas não podemos mudar o conteúdo de nossos valores e normas cristãos. Precisamos em especial demonstrar amor verdadeiro aos nossos jovens.


JOVEM, não se deixe iludir pelas artimanhas que Satanás tem feito para afastar você de Cristo, lembre-se: Jesus breve voltará. Se empenhem nisso como se fosse o último dia de sua vida! Ore mais, busque mais a Deus, permita-se envolver na missão de Cristo, pois a recompensa que Ele te oferece é muito maior e mais completa que o mundo hoje tem oferecido. O que temos encontrado no mundo à fora não passa de pessoas interesseiras, mentiras, amigos falsos e armadilhas do inimigo, NÃO ACEITE!
Jesus é seu amigo verdadeiro, Ele sim, zela por você e quer te dar muito mais que uma simples diversão com os "amigos",
a VIDA ETERNA.


Peter-Líder de Jovens da Igreja Metodista Livre


Grupo de Louvor Igreja Metodista Livre à esquerda e Igreja reunida no debate à direita





Nesta noite especial para os jovens, tivemos o sorteio de 2 CD's - o da Cantora Karina Blenda e mais novo CD Ensaio do Grupo de Louvor Caape - Vol. 2

Aí estão os felizardos:

O irmão Leonardo à esquerda e irmã Ana Camargo à direita

Parabéns!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...