segunda-feira, 17 de maio de 2010

Após anos de perseguição, governo da China pede ajuda aos grupos religiosos

Governo da China, oficialmente ateísta, pediu ajuda aos grupos de religiosos e pessoas de fé para ajudar na reconstrução da província no Noroeste da China, devastada por um terremoto ocorrido no dia 14 de Abril, onde pelo menos 2,2 mil pessoas foram mortas, mais de 12 mil foram feridas e mais de 100 mil ficaram desabrigadas pelo terremoto Yushu.
Segundo uma carta aberta publicada em site oficial à Administração do Estado da China para Assuntos Religiosos, a comunidade religiosa já doou mais de US$ 12,7 para a área atingida pelo terremoto. E o departamento espera que mais líderes e crentes individuais façam mais doações.
A carta também agradeceu orações e esforços de assistência imediata realizada por organizações religiosas.
Nos últimos anos a China tem sido mais receptiva à religião na sociedade, apesar dos problemas em curso com a liberdade religiosa.
O diretor-geral da Administração Estatal para Assuntos Religiosos, Ye Xiaowen, reconheceu em 2007, o número de seguidores religiosos chineses tem aumentado, inclusive cristãos, tem crescido. Ele também alegou que, em vez de esmagar as religiões, o partido comunista chinês incentivará a religião a desempenhar um papel positivo "na promoção do desenvolvimento econômico e social" no futuro.
Apesar dos progressos da China na liberdade religiosa, grupos de direitos humanos ainda informam regularmente a perseguição dos cristãos das igrejas domésticas. Eles afirmam que a China ainda tem um longo caminho a percorrer.

Qual sua opnião sobre esse tipo de perseguição?

Se você fosse perseguido, continuaria na mesma fé?

Como é bom sabermos que Deus tem agido através do seu povo, tocando nos corações mais endurecidos. Devemos continuar orando para que mais almas do mundo todo se convertam a Jesus.
Temos que agradecer muito ao Senhor Jesus por termos o privilégio de poder louvar e adorar o seu nome, que tanto tem trabalhado em vidas através de nossas orações. Essa liberdade é um privilégio que vem se estendendo pelo mundo todo. Glória a Deus!!!

Fonte: Gnotícias

Um comentário:

  1. Essa é uma notícia maravilhosa,

    o problema é que sabemos que na realidade, no fundo no fundo os chineses cristãos "domésticos" ainda são demasiadamente perseguidos...

    mas, vamos orar, pois esse já é um passo importante,
    ainda que "no papel"

    é hora de Jesus voltar, vamos levar o Evangelho a toda essa Terra! Aleluia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...