Saiu a notícia ontem no The Christian Post, versão em inglês.
O Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ) confirmou a informação de que o Reverendo Saeed Abedini, está preso no Irã há cerca de quatro meses.
O Pr. Saeed é iraniano, naturalizado americano e desde 2009 viaja até o Irã para visitar sua família.
Ele já chegou a ser interrogado pelas autoridades iranianas, visto ser um prosélito (deixou o islamismo e tornou-se cristão), mas naquela oportunidade não chegou a ficar preso.
Em julho deste ano, o Pr. Saeed, esposa e filhos retornaram ao Irã, para mais uma vez visitar familiares dele e também trabalhar na construção de um orfanato interdenominancial, quando acabou sendo preso.
A informação é confirmada por Jordan Sekulow, Diretor Executivo do ACLJ, o Pr. Saeed enfrentará a corte iraniana e poderá receber a pena de morte.
De acordo com o canal de notícias norte americano, Fox News, o Pr. Saeed converteu-se ao cristianismo aos seus 20 anos de idade. Ainda segundo o noticiário, o Pr. Saeed chegou até a ser treinado para ser um "terrorista" do grupo muçulmano, tendo na época entrado em depressão.
Ainda segundo o noticiário, em 2002 o Pr. Saeed acabou encontrando-se com sua futura esposa, americana, no Irã, quando então aceitou Jesus e se casaram, mudaram em 2005 para os EUA, morando em Boise, em Idaho.
O Pastor estaria na Prisão de Evin que fica no noroeste de Teerã.
Leia a matéria na íntegra (em inglês) clicando aqui.
REFLEXÃO:
O Pr. Saeed cometeu um crime (para os muçulmanos iranianos): converteu-se ao Cristianismo!
Meu Deus! A quão tolice o ser humano é capaz de chegar.
Oremos em favor do Pr. Saeed, família e amigos.
Igualmente, oremos em favor das autoridades iranianas, para que Deus possa, mais uma vez, lhes mostrar o verdadeiro caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário