quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pr Saeed Abedini também é preso no Irã

Saiu a notícia  ontem no The Christian Post, versão em inglês.

O Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ) confirmou a informação de que o Reverendo Saeed Abedini, está preso no Irã há cerca de quatro meses.

O Pr. Saeed é iraniano, naturalizado americano e desde 2009 viaja até o Irã para visitar sua família.

Ele já chegou a ser interrogado pelas autoridades iranianas, visto ser um prosélito (deixou o islamismo e tornou-se cristão), mas naquela oportunidade não chegou a ficar preso.

Em julho deste ano, o Pr. Saeed, esposa e filhos retornaram ao Irã, para mais uma vez visitar familiares dele e também trabalhar na  construção de um orfanato interdenominancial, quando acabou sendo preso.

 A informação é confirmada por Jordan Sekulow, Diretor Executivo do ACLJ, o Pr. Saeed enfrentará a corte iraniana e poderá receber a pena de morte.

De acordo com o canal de notícias norte americano, Fox News, o Pr. Saeed converteu-se ao cristianismo aos seus 20 anos de idade. Ainda segundo o noticiário, o Pr. Saeed chegou até a ser treinado para ser um "terrorista" do grupo muçulmano, tendo na época entrado em depressão.

Ainda segundo o noticiário, em 2002 o Pr. Saeed acabou encontrando-se com sua futura esposa, americana, no Irã, quando então aceitou Jesus e se casaram, mudaram em 2005 para os EUA, morando em Boise, em Idaho.

O Pastor estaria na Prisão de Evin que fica no noroeste de Teerã.

Leia a matéria na íntegra (em inglês) clicando aqui.


REFLEXÃO:

O Pr. Saeed cometeu um crime (para os muçulmanos iranianos): converteu-se ao Cristianismo!

Meu Deus! A quão tolice o ser humano é capaz de chegar.

Oremos em favor do Pr. Saeed, família e amigos.
Igualmente, oremos em favor das autoridades iranianas, para que Deus possa, mais uma vez, lhes mostrar o verdadeiro caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...