quinta-feira, 5 de abril de 2012

“200 milhões de cristãos são perseguidos anualmente”, afirma diretora de fundação cristã em Portugal


A diretora Catarina Martins da Fundação Ajuda à igreja que Sofre, em Portugal, afirma que a perseguição religiosa no mundo é alarmante: “São cerca de 200 milhões os cristãos perseguidos anualmente e de cinco em cinco minutos morre um cristão por causa da sua fé. A situação é dramática no mundo e nós assistimos a um agravamento das situações”, disse a diretora nesta terça-feira, à Rádio Renascença.
Um dos casos mais graves de perseguição atinge neste momento a minoria cristã na Síria. Num país em revolução, a pressão dos militantes islâmicos já levou mais de 50 mil cristãos a fugirem para o Líbano.

“A Primavera Árabe está provocando muitas alterações políticas nestes países e os cristãos têm sido vítimas, uma vez que o regime ditatorial passa para um regime de ditadura religiosa”, diz a diretora da fundação.

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre apoia as comunidades cristãs em dificuldade, priorizando a formação de sacerdotes e a reconstrução de igrejas, como aconteceu recentemente no México e Cuba onde o Papa esteve. No caso na Síria, a ajuda é realizada com bens de primeira necessidade.

“São situações de emergência, de pessoas que vivem sem dignidade, que já perderam familiares e é necessário apoiá-las em pequenas coisas para dignificá-las no dia a dia”, finaliza a diretora.

Fonte: Gospel Mais

Um comentário:

  1. Sim,
    isso é uma realidade muito triste,

    infelizmente, centenas de cristãos morrem constantemente por causa de sua fé.

    principalmente nos países onde o islamismo prepondera como religião.

    a Primavera Árabe realmente, para os cristãos, tem sido algo terrível e perseguidor.

    algo que a MÍDIA, a REDE GLOBO, não divulgam.

    para o povo, a mídia mostra as revoltas árabes, como no Egito, e a queda de Muamar Kadafi, como algo bom para o ocidente.

    Não que apoiemos regimes ditatoriais, entretanto, a Primavera Árabe, na realidade, também de certa forma, contribuiu para rechaçar o cristianismo.

    Por meio da organização Open Doors (Portas Abertas), sabemos claramente que o islamismo (extremista e preconceituoso) vem perseguindo os cristãos.

    Aproveitando-se da guerra civil, da instalibilidade militar, da ausência da Polícia e de organismos que investiguem e punam mal feitores, extremistas islâmicos vem aterrorizando os cristãos nesses países.

    Vemos o filme Machine Gun Preacher, a Guerra civil no Sudão, que perdura até hoje.

    muitos e muitos países no Oriente e na África, vem buscando expulsar os cristãos.

    Oremos em favor deles, clamemos em favor deles, enviemos ajuda à eles.

    Você pode fazer sua parte.

    Pr. Júlio César L. Ronqui




    PS - para os desinformados que queiram se aproveitar desse comentário para atacarem o islâmismo, eu digo que estão errados.
    o islâmismo não é o mal, pelo contrário, os extremistas religiosos que o são.

    da mesma forma que a igreja cristã, séculos atrás perseguiu o islã, agora sofremos, infelizmente, pelas atitudes de extremistas cristãos no passado.

    oremos pela paz entre os povos, e o respeito às crenças.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...