domingo, 8 de abril de 2012

Páscoa: A Festa da Libertação!

"...Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós" (1 Co 5:7).

É chegada a páscoa! Tempo de festa, de juntar a família e comemorar! Mas comemorar o que? Nesse periodo as pessoas passam a refletir sobre suas culpas, sobre o perdão, sobre a vida, o amor, a morte, mas por que? Muitos nem ao menos sabem ou querem saber, tamanho significado e celebração que há.


A ideia de páscoa hoje é coelhos, troca de ovos de chocolates (nada contra ao chocolate, como amoo isso!), mas o sentido real da páscoa tem sido banalizado. As pessoas misturaram uma das festas mais importantes para o cristianismos com rituais pagãos. É aquilo de juntar o que lhe convém, o que vende, o que lucra. Infelizmente.
E ainda lendo por ai vi, tentarem colocar esses símbolos para representar a Igreja e o poder de Deus. Não caia nessas mentiras, nessas enganações. A Bíblia, deve ser a única regra de nossa fé, para nos orientar, e nos levar a Deus e aos Seus propósitos.

Mas afinal qual a origem da Páscoa?
Vamos voltar no tempo, em que o povo hebreu sofria na escravidão do Egito. A primeira páscoa realizada foi quando Deus mandou a ultima praga (lembrando que as pragas sobre o Egito vieram por Faraó não permitir a saída do povo de Deus do cativo Leia em Êxodo cap 5 a 11), que mataria todos os primogênitos daquela terra. E para que o Seu povo não fosse tocado, ordenou-lhes que imolassem um cordeiro e passasse seu sangue nos umbrais das suas portas, como um sinal.
Assim o anjo da morte passaria direto. Foi levantado enorme clamor no Egito e isso fez que o faraó libertasse o povo de Deus de seu jugo. Marcando a festa como "Passagem da escravidão para a liberdade". Após isso comemoravam a páscoa como recordação do grande feito do Senhor. A ceia feita com pães asmos (sem fermento) e com sacrificio de um cordeiro sem mancha, sem nenhum defeito (Ex 12:21-28).

E pra nós cristãos hoje, a páscoa é a celebração da Ressurreição do nosso amado Senhor Jesus Cristo! A páscoa resume o que é ser cristão nesse mundo. Páscoa é a festa da Vida! Após morrer por nós na cruz, seu corpo foi sepultado e ao passar de três dias, Ele ressurgiu dos mortos! (Jo 19:38-42; 20:1-31)
Jesus é nosso cordeiro sem mácula, puro, que tirou todos os nossos pecados (Jo 1:29).
"Em Cristo morremos para o mundo e passamos a viver para o Senhor" (2 Co 5:15).
A páscoa hoje tem o mesmo significado de libertação. Pois o sangue de Cristo na cruz nos garantiu a liberdade sobre o pecado. Porque todo aquele que crê e aceita a Jesus como Salvador, tem o novo nascimento, e se liberta da escravidão do pecado!
Jesus veio para que tivessemos vida e uma vida em abundância (Jo 10:10)
Jesus é a Ressurreição e a Vida e quem está nEle, nova criatura é, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo! (Jo 11:25; II Co 5:15)

Na páscoa relembre da maior prova de amor da sua vida: a entrega de Jesus por você e da vitória conquistada ali na cruz! Se hoje estamos aqui é pela Maravilhosa Graça do Senhor. Não só nesse tempo, mas em todo momento, não se esqueça dessa verdade, e agradeça a Ele pela misericórdia e remissão que recebeu através do Seu sangue. É chegada a Páscoa, o momento de celebrar a Liberdade! Compartilhe sobre a diferença que, o Cristo Vivo, fez e faz em sua vida!

Fonte: Arte e Adoração

Um comentário:

  1. Sem dúvidas, infelizmente o sentido verdadeiro da Páscoa, foi trocado por chocolates, coelho e assim por diante.
    Graças a Deus, que o verdadeiro servo de Deus pode dizer: "para os céus pela cruz irei"


    SEMINARISTA LUIZ / CACP

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...