quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Prisão no Irã: Saúde do Pr. Abedini piora

Saiu reportagem no jornal cristão The Christian Post, na edição de 15/08/13.

Pastor Saeed Abedini desmaiando de dor na prisão de Evin

A saúde do pastor americano Saeed Abedini tomou um rumo para o pior e ele está desmaiando de graves dores, de acordo com a sua família no Irã que foi capaz de visitá-lo na Prisão de Evin, onde ele está cumpre uma sentença de oito anos.

"Infelizmente, nós verificamos que os ferimentos internos do Pastor Saeed estão causando o aumento da dor", o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ), que representa a mulher de Abedini e dois filhos em os EUA, revelou em um post na segunda-feira.

"O pastor Saeed vem sofrendo de hemorragia interna - resultado dos espancamentos intensos que ele sofreu na prisão por sua fé."

No início deste verão, a saúde da Abedini parecia estar melhorando, com a sua família observando que ele estava em "bons espírito" após a sua libertação da prisão solitária, e que alguns de seus sintomas médicos haviam diminuído.

Preso em 2012 e, posteriormente, condenado a oito anos de prisão, supostamente por pôr em perigo a segurança nacional, o pastor cristão foi espancado na cadeia e foi pressionado a renunciar à sua fé em Cristo, mas ele se recusou a fazê-lo.

Uma campanha internacional apoiada por centenas de milhares de pessoas em todo o mundo pediu a sua libertação, mas até agora as autoridades iranianas se recusaram a conceder tal pedido.

Continue em oração pelo Pr. Saeed Abedini.

Continue em oração por sua família e amigos.

Quer ler matéria na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...