quarta-feira, 16 de maio de 2012

Para não sofrer rejeição dos evangélicos, Corinthians troca São Jorge por “Cavaleiro Fiel”

Recentemente Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do Corinthians e ex-diretor de marketing, anunciou a construção de uma estátua de São Jorge, quase do mesmo tamanho do Cristo Redentor, na entrada no novo estádio do clube. Porém o escultor Gilmar Pinna, responsável pela estátua, nega que ela seja uma representação do santo católico. “Pelo amor de Deus, não tem nada de São Jorge! O nome é Cavaleiro Fiel!”, afirmou ao site Gazeta Esportiva.
Questionado se a imagem religiosa poderia trazer peregrinação ao estádio que está sendo construído em Itaquera, Pinna afirma que mesmo tendo os elementos do “santo padroeiro corintiano” a estátua é do Cavaleiro Fiel, e não no santo católico, ele ainda responde: “Os torcedores ficarão atrás do Cavaleiro Fiel, e não de São Jorge”, e brinca: “Não vá se confundir com Cavaleiro da Fiel, hein?”, fazendo referência à forma que a torcida do time é conhecida. A mudança de nome se deu por receio de que os torcedores evangélicos rejeitem a construção da estátua, visto que são contrários ao culto de imagens, e também para evitar a rejeição dos seguidores de religiões afro-brasileiras, para quem São Jorge representa Ogum. “Tenho experiência nessa área. Sei que é complicado mexer com religião”, afirmou.
Gilmar afirma não seguir nenhuma religião específica, mas se define como “um homem de bastante fé” e sempre carrega consigo uma Bíblia de bolso. Mencionando o caso de um amigo curado de um câncer no cérebro “através da força de Jesus Cristo”, ele afirma: “O cara [Jesus] existe. Estou falando isso independentemente de credo, hein? Não é religião. O cara é muito forte. O cara e-xis-te”.
Ainda sem patrocínio para estátua, que deverá custar cerca de R$ 6 milhões, o escultor pede apoio para seu projeto, de forma a poder terminá-lo a tempo da Copa do Mundo de 2014: “Clamo pelo apoio de quem tem interesse na Copa do Mundo, no Corinthians e em alavancar a cultura no Brasil. Algumas pessoas estão achando que é estátua de São Jorge, mas se trata do Cavaleiro Fiel. Farei uma homenagem para todas as torcidas na escultura, abordando paz, harmonia, amor e camaradagem”.

Fonte: Gospel +


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...