quinta-feira, 17 de maio de 2012

Artigo: Tá fácil ir para o céu hoje em dia…

Hoje em dia muitos evangelistas e tele-evangelistas estão oferecendo um evangelho (boa notícia) que nada tem a ver com Jesus. Muitos hoje acham que ser cristão é simplesmente frequentar uma igreja ou dar dinheiro para determinada denominação. Distorcem as palavras de Jesus e tornam o cristianismo em algo mais palatável, mais aceitável para todos. Alguns na sua vontade de fazer a “obra de Deus”, se preocupam muito com os números e querem que o máximo possível de pessoas aceitem Jesus. Contudo, repetir uma oração dizendo que aceita Jesus não significa que a pessoa vai para o céu.
A salvação é pela fé mediante a graça de Deus e não um mero ritual evangélico. Muitos dizem que para se tornar cristão isso custará apenas 5 minutos daquele que está ouvindo, porém isso não é verdade. Para se tornar cristão vai custar a vida daquele que entregar seu coração a Jesus. Ele deve tomar a sua cruz e seguir o Mestre. Seu velho homem tem que morrer!
Outros querendo “ajudar” o evangelho, tentam torná-lo mais sedutor. Dizem que se você entregar sua vida para Jesus tudo vai melhorar. Você vai ter mais dinheiro, vai comprar seu carro, sua casa, etc. Basta dar mais dinheiro para a “igreja”. O engraçado é que normalmente nessas igrejas é difícil encontrar pessoas ricas (proporcionalmente falando, a maioria é pobre, claro que há excessões, inclusive os pastores de tais igrejas, esses prosperam muito).
Poucos queriam seguir Jesus até a cruz, todos queriam seguí-lo na multiplicação dos pães.
Todos queriam levantá-lo como rei quando fez grandes milagres, porém quando ele mandava que vendessem tudo ou largassem tudo, poucos o continuavam seguindo.
Outros não ajudam o evangelho, porém pensam que estão seguindo o evangelho. São aqueles que estão acostumados a ser cristãos. Acham que porque um dia entraram em uma igreja, vão nesta comunidade regularmente, entregam dinheiro lá e jogaram água em sua cabeça em algum momento de sua vida, ou o afundaram na água, que por causa de todas estas coisas ele será salvo.
Muitos vivem como ímpios, não obedecem a Deus, fazem suas próprias vontades, vivem na prática do pecado, e acham que Deus é misericordioso e vai perdoá-los, que eles um dia entregaram suas vidas e por isso Deus vai salvá-los.
Isso é mentira!
Se não estou preocupado com minha salvação hoje, é porque não a tenho. Se não continuo me arrependendo dos meus pecados hoje, é porque não estou caminhando com Deus. E se não caminho com Deus, de fato, meu caminho não é para o céu.
Assim hoje, muitos pensam que estão indo para o céu, porém estão caminhando a passos largos para o inferno. O próprio Jesus disse: “Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram”.Mateus 7:14 “Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”.Mateus 22:14
A salvação está em Jesus. Aqueles que O seguem, tomam sua cruz, morrem nela dia após dia, e obedecem aos ensinamentos do Mestre, esses entrarão no Reino dos Céus. O caminho é estreiro.
Será que você de fato é cristão?
Se preocupe com sua salvação para que Naquele Dia você não ouça do Mestre: – Apartem-se de mim, nunca vos conheci.

Fonte: Gospel+  por Daniel Simoncelos

3 comentários:

  1. Tau,
    ótima postagem querida,

    isso é a + pura realidade (infelizmente).

    até quando os "cristãos" vão deixar de pregar a cruz (o verdadeiro evangelho!)...

    oremos em favor do povo de Deus.

    Pr.Julio César

    ResponderExcluir
  2. Não tenho como hábito comentar postagens,
    Porém discordo parcialmente com as afirmações acima:

    Em primeiro lugar quero dizer que fui criado em uma igreja que valorizava muito a cruz e o sofrimento de Jesus;
    Não podíamos sequer sorrir dentro da Igreja, mais por medo do que por amor ou respeito.

    Não defendo os evangelistas e tele-evangelistas, tenho a opinião que a palavra de Deus a ser pregada, deva ser abrangente e não especifica,

    A palavra de Deus não pode ser tematizada, não deve falar apenas de prosperidade, como não deve falar apenas de salvação ou cura, Jesus pregou sobre muitos temas e o único que enfatizou, foi sobre o amor a Deus, este sim é um assunto pouco falado nos altares e púlpitos,

    Vejo muitas correntes apocalípticas que sempre falam que antigamente era melhor, mas esquecem que a popularização que houve dos evangélicos, no Brasil é um fenômeno mundial, que continua a crescer, ainda que existam alguns desvios de determinadas doutrinas, o nosso pais é abençoado pelo crescimento do cristianismo.

    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos,
      graça e paz querido,

      concordo com o que vc disse,
      talvez a postagem tenha sido de certa forma não compreendida na profunidade.

      a Palavra de Deus é um norte, um guia, muito importante, com diversos temas e assuntos,

      a bem da verdade, Jesus realmente faz várias parábolas, com diversos temas, porém, como pano de fundo, a maioria de todas era: VOS É CHEGADO O REINO DOS CÉUS!

      John Wesley, sempre dizia: Não tem como deixar de pregar a "salvação".

      Wesley estava certo. A salvação é algo diário em nossas vidas, porém nem só dessa "palavra" viverá o homem, com certeza,

      nisso concordo contigo,

      a Igreja, hoje precisa ao mesmo tempo ser eclética em assuntos, o cotidiano das pessoas (como Jesus sempre fez), e ao mesmo tempo, como pano de fundo: A SALVAÇÃO - O REINO DE DEUS.

      suas palavras foram muito bem colocadas.


      obrigado por participar aqui, e queremos ler mais comentários e quem sabe até posts aqui, seus.... será uma honra.


      Pr.Julio César L. Ronqui

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...