quinta-feira, 3 de junho de 2010

Marcha para Jesus 2010 em São Paulo

3 de Junho de 2010, Marcha para Jesus em São Paulo lotada. Mais de 5 milhões de pessoas gravando fotos, vídeos, fazendo imagens e adorando a Deus durante os vários shows realizados por diversos cantores e bandas. Esse ano com as cores verde e amarelo em homenagem ao Brasil, uma multidão canta e reza durante a 18ª Marcha para Jesus, que começou às 10h desta quinta-feira (3) na Zona Norte de São Paulo. Na caminhada até a Praça Campos de Bagatelle, trios elétricos animam o público com diferentes tipos de música e orações. O evento é organizado pela Igreja Renascer em Cristo e terminou por volta das 21h.
Ao som dos trios elétricos, crianças, jovens e adultos cantam, dançam e fazem coreografias. Os hinos de louvor são cantados em vários ritmos, até em forma de samba. “É um movimento muito contagiante. Durante todo o trajeto, não há brigas”, afirmou o pedreiro José Carlos Morais, de 44 anos, que já participou de outras cinco edições do evento e foi acompanhado de toda a família.
A Marcha hoje é uma lei federal que foi assinada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva em setembro do ano passado. A lei 12.025 estabelece que a Marcha para Jesus passa a fazer parte do calendário oficial do país e acontecerá todos os anos, sempre 60 dias após a Páscoa.


Shows que ocorreram na Marcha para Jesus:
Chris Duran

O cantor francês Chris Duran esteve entre as mais de 35 atrações da atual edição da Marcha para Jesus 2010, que aconteceu nesta quinta, dia 3, na cidade de São Paulo. Ele lembrou do tempo em que fazia shows mundo afora. “Há dez anos, eu subia em palcos. Hoje, subo em altares”, comemora.

Soraya Moraes

Marcha para Jesus é viver um pedaço do céu na Terra. Esta é a impressão da cantora Soraya Moraes, que já participou de 17 edições do evento. Segundo ela, a Marcha é um ensaio para o “grande dia onde estaremos todos juntos, sem placas e vivendo o pleno amor, com só um cabeça, Jesus Cristo”.

Dj Alpiste

Há dezoito anos, o DJ Alpiste participava da primeira edição da Marcha para Jesus, na cidade de São Paulo. Nesta quinta-feira, dia 3, ele completa 18 Marchas em seu currículo. Para o rapper, “é um grande privilégio” ter participado de todas as edições do maior evento cristão do mundo. Ele ressalta a proposta de unidade do Corpo de Cristo, o que tem gerado crescimento de público a cada ano. “Vemos um crescimento na casa de um milhão de pessoas por edição. É muita coisa”, diz.

Quarteto FLG

O cantor Silveira, um dos integrantes do FLG, não esconde sua alegria de participar da Marcha para Jesus. “Participo desde a primeira e é meu décimo ano no palco. A emoção sempre se renova. Já vim orando para ser usado como instrumento de benção. Eu quero que hoje que eu seja esse canal de Deus para abençoar.”

Renascer Praise

Sob o comando da Bispa Sonia Hernandes, o Renascer Praise esteve mais uma vez na Marcha para Jesus. Presença garantida em todas as edições do evento, o maior grupo de louvor da América Latina apresentou à multidão de 5 milhões de pessoas os sucessos do seu novo trabalho, Renascer Praise 16.

Toque no Altar

Mais que um show ou uma apresentação. Para Rafael Bittencourt, líder do grupo de louvor Toque no Altar, as músicas têm o objetivo de servir a Deus. “Nossa música não é para subir no palco”. Ele celebra a participação do grupo na edição de 2010 da Marcha para Jesus, que reúne mais de cinco milhões de pessoas nesta quinta-feira, dia 03, em São Paulo. “Espero participar de todas as Marchas”, completa.

Além desses artistas, na Marcha para Jesus 2010 em São Paulo houve shows de André Valadão, Davi Sacer, Michael W. Smith e outros cantores ligados a organização do evento.

Assista o vídeo abaixo com um pequena parte do que foi a Marcha para Jesus:

Veja toda matéria na íntegra: Gnotícias

Um comentário:

  1. Maravilhoso vermos Jesus operando milagres,

    o único problema é não deixarmos esse evento que tem "interesse" cristão, desvirtuar-se....

    Jesus é o Senhor, vamos celebrar seu nome!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...