sexta-feira, 23 de maio de 2014

Senegal: Missionários da Presbiteriana são injustamente condenados

Saiu matéria hoje no site do Portas Abertas brasil, 23/05/14.

Cristãos brasileiros são condenados à prisão no Senegal

O julgamento de José Dílson Alves da Silva e Zeneide Morais foi realizado no dia 20 de maio desse ano, na cidade de Thiès, no Senegal. A duração foi de aproximadamente 3 horas. Os missionários eram responsáveis por um projeto social voltado aos jovens de rua senegaleses

Quatro advogados de Defesa estiveram presentes no julgamento dessa terça-feira (20/05) no intuito de derrubar as argumentações da Promotoria. Porém, a proposta da Promotoria de uma pena de dois anos de prisão mais multa foi mais bem aceita.

O juiz determinou que a sentença final será dada no dia 17 de junho de 2014.

Entenda o caso
No início de novembro de 2012, o pai de um dos meninos do Projeto Obadias – abrigo que os missionários dirigiam antes de sua prisão, dirigiu-se às autoridades e fez acusações contra José e Zeneide, alegando que seu filho havia se recusado a recitar uma oração muçulmana e estava exibindo comportamento cristão.

O pai afirmou que os cristãos estavam desrespeitando o islã ao ensinar o cristianismo às crianças. Outras acusações incluem sequestro e tráfico de menores.

José Dilson, membro da Igreja Presbiteriana do Brasil, é missionário há mais de 20 anos no continente africano e nunca teve problemas com a justiça local. O trabalho missionário juntamente com a Zeneide é mantido no país por organizações missionárias brasileiras.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/05/3151967/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...