A ansiedade, insuportável e teimosa ansiedade.
Não pede licença para entrar e nem avisa a hora que chegará, vai entrando sem ser chamada e sorrateiramente invadindo os espaços vazios de nossa mente, coração, espírito, enfim da vida.
Este ousado sentimento que se maquia todo, usando suas estratégias e seu jeitinho disfarçando-se de boa preocupação, interesse, empolgação, mas no fundo, bem lá no fundo, corrói e destrói nossas emoções.
A ansiedade absorve nosso tempo, nossas metas, nossa esperança, absorve nossa paciência, nossa expectativa, e no lugar enche nosso dia a dia de medo, de pressa, de insônia, depressão, opressão, falta de apetite, desinteresse.
A ansiedade consegue ocupar todos os espaços vazios de alguns momentos de nossa vida e escurece nossa capacidade de pensar, esperar, descansar, aquietar, confiar e saber que tudo vai dar certo e que na boa hora, na hora perfeita as coisas acontecerão.
Para você que tem deixado a ansiedade entrar na sua vida e esta ansiedade tem tomado um volume gigante em seu dia a dia, pare para reconsiderar e relaxar; pare para dominar ou poderia melhor dizer acreditando que você é forte, domar, sim, domar este animalzinho que quer trazer medo para sua vida.
Deixe a ansiedade de lado, use sua capacidade de raciocinar e acreditar que não adianta ficar ansioso, desesperado, apressado, apenas tome atitudes, faça sua parte e o restante pode deixar, Deus fará por você.
É verdade Soraya,
ResponderExcluirtexto reflexivo muito importante.
Hj as pessoas (o mundo em si) sempre pragmático, torna a expectativa e ansiedade maiores ainda.
É preciso repensar nossas atitudes e sentimentos.
abraços
Julio César L. Ronqui
Com certeza Pr. Julio!
ResponderExcluirLançando sobre Ele (Deus) toda nossa ansiedade pois Ele tem cuidado de nós.
Agradeço o comentário!
Deus abençoe!