terça-feira, 26 de março de 2013

LIBERDADE: Assine a petição que solicita libertação de missionários presos no Senegal

Recebemos via Facebook o link para assinar a petição pedindo ao Itamaraty e ao Governo do Senegal a libertação José Dílson da Silva e Zeneide Moreira Novais.

O Link para a petição:
http://www.change.org/petitions/governo-do-senegal-presidente-dilma-rousseff-itamaraty-libertação-de-missionários-brasileiros-presos-no-senegal

A petição explica que:

"Fazemos um apelo para o governo do Senegal que liberte os cidadãos brasileiros José Dílson da Silva e Zeneide Moreira Novais, presos desde novembro de 2012 por acusações comprovadamente infundadas, após apurações realizadas pelas autoridades locais. Mesmo inocentes de tais acusações, permanecem ainda encarcerados, com o habeas corpus negado.

Apelamos também às autoridades públicas do Brasil, à Presidenta Dilma Rousseff, à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e ao Itamaraty, que intervenham em favor da liberdade imediata desses dois compatriotas que estão sofrendo nessa nação irmã por prestarem ajuda humanitária através de um projeto social que oferece abrigo, alimentação e ensino para crianças e jovens de rua.
Não podemos admitir que pessoas que empenham suas vidas junto aos desfavorecidos e excluídos sejam vítimas de tamanha injustiça!

José Dílson trabalha há 21 anos no continente africano (13 anos em Guiné Bissau e há quase 8 anos no Senegal) como membro e dirigente da ONG ABC (Aide Internatinale Aux Enfants) e da APMTS (Associação Presbiteriana de Missões Transculturais no Senegal)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...