sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

CIÊNCIA: Igreja (eclésia) e sua importância

Matéria saiu na Folha de São Paulo, na edição de hoje, 11/01/13.

Ter fé, mas sem religião, eleva risco de transtornos mentais. 


Estudo publicado no "British Journal of Psychiatry", elaborado pelo Colégio Universitário de Londres (University College London), visa compreender se pessoas espiritualizadas, mas que não seguem uma religião formal, são mais propensas a sofrerem de transtornos mentais do que ateus e religiosos "tradicionais".

O trabalho, entrevistou mais de 7.400 pessoas na Inglaterra, das quais 35% seguiam uma religião, 19% eram espiritualizadas e 46% não eram uma coisa nem outra, ateus e agnósticos.

Os espiritualizados não religiosos tiveram um risco 77% maior de abusar de drogas. Eles também foram muito mais propensos a sofrer de transtornos alimentares, fobias e neuroses.

Os autores do artigo, liderados pelo professor Michael King, sugerem uma explicação, mesmo que parcial, para o fenômeno: a falta da estrutura de uma "religião formal" na busca espiritual pode deixar "os crentes" mais vulneráveis aos problemas mentais.

Quer ler a notícia na íntegra, clique aqui.

Quer acessar o Estudo (em inglês), clique aqui.


REFLEXÃO:

Talvez você esteja pensando, mas o que essa matéria tem haver com a Igreja?

Pode-se dizer que esse estudo, realizado na Inglaterra, de certa forma busca demonstrar que o CRISTÃO QUE NÃO TEM IGREJA, sofre mais consequências negativas.

Muitos cristãos, ALEGAM QUE NÃO PRECISAM DE IGREJA, que adoram Deus em sua casa, do seu jeito, do seu modo, à sua maneira!

Para essas pessoas, a reflexão é: SE A IGREJA NÃO FOSSE IMPORTANTE, por que estaria na Terra, por que Deus permitiria? 

Pense nisso, participe do blog com sua idéia e pensamento.

Seu comentário é bem vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...