domingo, 7 de agosto de 2011

Isto é uma vergonha! Brasil um país de todos?

Saiu na Folha de São Paulo na edição desse domingo, 07/08/11.

Funai pressiona e Câmara esvazia projeto de combate ao infanticídio

"Sob pressão do governo, a Câmara esvaziou um projeto de lei que previa levar ao banco dos réus agentes de saúde e da Funai (Fundação Nacional do Índio) considerados "omissos" em casos de infanticídio em aldeias, informa reportagem de Bernardo Mello Franco publicada na Folha deste domingo (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

A prática de enterrar crianças vivas, ou abandoná-las na floresta, persistiria até hoje em cerca de 20 etnias brasileiras. Os bebês são escolhidos para morrer por diversos motivos, desde nascer com deficiência física a ser gêmeo ou filho de mãe solteira.

A Funai se nega a comentar o assunto. Nos bastidores, operou para enfraquecer o texto com o argumento de que ele criaria uma interferência indevida e reforçaria o preconceito contra os índios.

Do outro lado da discussão, ONGs e deputados evangélicos acusam o governo de cruzar os braços diante da morte de crianças e defendem que o Estado seja obrigado por lei a protegê-las."

veja matéria completa clicando aqui.

Só assista os vídeos abaixo se você tem coragem. Vídeos com cenas fortes.

É um filme que conta a História de Hakani. Foi feito para narrar o que acontece no Brasil.





Nota do PlugVida:

Isso é uma aberração pura! Movimentos civis e ONGs que lutam pela preservação da vida (como é o caso do Projeto da Igreja Metodista Livre que mantém missionários na Amazônia) que já denunciaram as atrocidades contra crianças que nascem doentes ou com deformidades, que são enterradas vivas, nos alertam há anos.

Até a própria Rede Globo, em parte foi conivente com esse "infanticídio" ao divulgar matéria no Fantástico, apoiando de forma contrária os missionários Metodistas Livres que queriam retirar as crianças que estavam prestes a serem sacrificadas em suas aldeias.

Infelizmente, esse é o Brasil em que ainda vivemos. Só Jesus para nos livrar de tudo isso.

2 comentários:

  1. Paz Pr.,

    Realmente as cenas são chocantes!
    Vi por esses dias uma notícia sobre uma missionária metodista que está lutando por essa causa, pois a esperança que resta seria esta a essas crianças. Só mesmo Jesus neste país em que aqueles que poderiam mudar a situação se fazem de cegos.

    Paz, Gilmar Messias

    ResponderExcluir
  2. paz Gilmar,

    é verdade, os "estudiosos" se fazem de cegos, ao dizerem que devemos "respeitar" as culturas indígenas.

    Eu realmente creio que a "cultura" (língua, arte, e etc) deve ser mantida sim, mas infanticídio não. Isso não podemos chamar de cultura.

    obrigado pelo comentário, Gilmar,

    paz

    Pr. Júlio César L. Ronqui

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...