segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Artigo Jovem: Como perder-se em 10 dias

Diário de um jovem cristão


1º DIA
“Ai, o culto hoje foi uma benção! Glória a Deus pela vida do pastor, sabe? Hoje ele pregou sobre como é importante termos o Espírito Santo em nossas vidas, e que devemos sempre dedicar tudo o que temos a Ele. Quando a pregação acabou, ele nos chamou para ir a frente, e fizemos um compromisso de sempre colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas. Começo hoje a buscar a Deus antes de todas as outras coisas.”

2º DIA
“Acordei atrasado! Droga! Nem tive tempo de fazer minha leitura bíblica diária, porque aquele cabeção do meu irmãozinho desligou o despertador! Mas, agora eu estou aqui no ponto de ônibus, quem sabe eu não consigo ler algum capítulo da Bíblia e… MEU DEUS! ALGUÉM SEGURA ESSE ÔNIBUS!”

3º DIA
“Acordei atrasado DE NOVO! Eu vou MATAR o meu irmão! Ontem, cheguei super tarde da minha faculdade e não tive tempo de ler a minha Bíblia. Mas, o ônibus deve demorar, então vou aproveitar para ler agora e… AAAAAHHHH!! O ÔNIBUS!!”

4º DIA
“Ahá! Eu não acordei atrasado hoje, não perdi o ônibus e, vou ler minha Bíblia agora, porque, pelo visto, o trânsito não vai andar hoje. Vamos pegar minha Bíblia e… opa! Garota Ultra Gata sentando ao meu lado. Será que ela viu minha Bíblia? Acho que ainda dá tempo de esconder dentro da mochila de novo e… Oi? Você vem sempre aqui?”

5º DIA
“Perdi minha Bíblia. Acho que ela escorregou no ônibus ontem, enquanto eu conversava com a Garota Ultra Gata. Ela até me convidou para ir a uma festa nesse final de semana. Não falei com ela que ia à igreja, é claro. Quer dizer, não que eu tenha vergonha, nem nada. É só que eu não queria que ela pensasse que eu era um desses caras quadrados e tal. Mas, não estou com muito dinheiro… compro uma Bíblia nova ou um ingresso para a festa da Garota Ultra Gata?”

6º DIA
“Comprei o ingresso para a festa. Sem problemas. Jesus perdoa!”

7º DIA
“Dia da festa! Não vou beber, não vou dançar e nem vou ficar com a Garota Ultra Gata. Quem sabe eu não consigo chamá-la para ir à igreja? Quer dizer, se ela não estiver muito bêbada, é claro! Nossa, tenho que ligar para o meu líder, falando que eu não vou ao culto hoje. Vou falar que eu tenho uma festa de família… Jesus perdoa essa também!”

8º DIA
“Jesus, quero te agradecer pela festa. Cheguei tarde ontem e acho que bebi alguma coisa que não me fez bem, mas te agradeço por… Z…Z…Z…Z…”

9º DIA
“A Garota Ultra Gata me ligou hoje. Queria saber se a gente podia se encontrar no próximo final de semana. É claro que eu disse sim! Depois da festa que a gente foi, vi que nem tem tanto problema assim, sabe? Acho que esse povo da igreja é meio exagerado. A Garota Ultra Gata é super linda e cerveja nem é tão ruim assim… É, não tem problema nenhum em sair com a Garota Ultra Gata. Os pastores são exagerados pra caramba! Afinal de contas, pra tudo dá-se um jeito, né?”

10º DIA
“Deus? Quem é esse?”

“…E disse ela (Dalila): Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como antes, e me livrarei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele.” (Juízes 16:20)

REFLITA: Se você não exercitar sua vida espiritual, quantos dias serão necessários para que o amor do Senhor se esfrie em seu coração?



Fonte:ICRVB

2 comentários:

  1. Querida Tauana
    Você está de Parabéns nas postagens do blog....
    muito interessante essa matéria.
    Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Amém minha linda!

    Obrigada pelos comentários. Que Deus a abençõe cada vez mais......

    Paz,
    Tau

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...