quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cracolândia é assunto no Washington Post

Saiu no Jornal "The Washington Post", um dos mais importantes tablóides norte americanos.

A matéria diz: "Cidades brasileiras infestadas pela epidemia do crack"

Segundo o jornal, o Brasil que irá sediar a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 sofre de uma epidemia de crack em suas cidades.

Ainda de acordo com a matéria, essa mesma "epidemia" os EUA também passaram na década de 80, em Washington e Nova Iorque.

O crack, uma droga que destrói vidas, famílias e afasta a vizinhança dos centros da cidade.

O Brasil teria aproximadamente 1 milhão de usuários de drogas!

Conforme noticiou o tablóide, um dos fatores do aumento no consumo de drogas é justamente o fato do Brasil fazer fronteira com a Bolívia e o Peru, países produtores de drogas, bem como o aumento do poder aquisitivo das "classes sociais", levando ao grande consumo de cocaína e, o crack é um derivado da cocaína.

O jornal ainda destaca os ataques que a Polícia vem sofrendo nos últimos meses.

Quer ler a matéria na íntegra (em inglês) clique aqui.

PRA REFLETIR:

As pessoas são tão engraçadas, querem ver um mundo melhor (sem drogas, violência e abusos), porém quando falamos que DEUS (Bíblia) pode mudar isso, nas famílias e na sociedade, as pessoas não querem!

Pense nisso, colocamos Deus fora das nossas escolhas, da nossa vida, do nosso futuro.

E as consequências disso? 


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pr Saeed Abedini também é preso no Irã

Saiu a notícia  ontem no The Christian Post, versão em inglês.

O Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ) confirmou a informação de que o Reverendo Saeed Abedini, está preso no Irã há cerca de quatro meses.

O Pr. Saeed é iraniano, naturalizado americano e desde 2009 viaja até o Irã para visitar sua família.

Ele já chegou a ser interrogado pelas autoridades iranianas, visto ser um prosélito (deixou o islamismo e tornou-se cristão), mas naquela oportunidade não chegou a ficar preso.

Em julho deste ano, o Pr. Saeed, esposa e filhos retornaram ao Irã, para mais uma vez visitar familiares dele e também trabalhar na  construção de um orfanato interdenominancial, quando acabou sendo preso.

 A informação é confirmada por Jordan Sekulow, Diretor Executivo do ACLJ, o Pr. Saeed enfrentará a corte iraniana e poderá receber a pena de morte.

De acordo com o canal de notícias norte americano, Fox News, o Pr. Saeed converteu-se ao cristianismo aos seus 20 anos de idade. Ainda segundo o noticiário, o Pr. Saeed chegou até a ser treinado para ser um "terrorista" do grupo muçulmano, tendo na época entrado em depressão.

Ainda segundo o noticiário, em 2002 o Pr. Saeed acabou encontrando-se com sua futura esposa, americana, no Irã, quando então aceitou Jesus e se casaram, mudaram em 2005 para os EUA, morando em Boise, em Idaho.

O Pastor estaria na Prisão de Evin que fica no noroeste de Teerã.

Leia a matéria na íntegra (em inglês) clicando aqui.


REFLEXÃO:

O Pr. Saeed cometeu um crime (para os muçulmanos iranianos): converteu-se ao Cristianismo!

Meu Deus! A quão tolice o ser humano é capaz de chegar.

Oremos em favor do Pr. Saeed, família e amigos.
Igualmente, oremos em favor das autoridades iranianas, para que Deus possa, mais uma vez, lhes mostrar o verdadeiro caminho.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

História de Aisha Mohammadzai ou Bibi Aisha


Saiu hoje no Jornal "The Times".

Conhecida mundialmente como "Bibi Aisha", Aisha Mohammadzai, a mulher que foi mutilada pelo Taliban, tendo sido cortados (arrancados - literalmente) seu nariz e ouvidos, disse a um canal de notícias norte americano:

"Eu tenho que viver e, tenho que amar!"

A jovem Aisha, disse também que não está mais assustada e está esperançosa sobre seu futuro.

A história de Aisha começou quando ela não aceitou casar-se de maneira forçada. Assim sendo, foi mutilada de forma brutal.
 
Haji Suleiman, que foi acusada de manter Aisha sob a mira de uma arma de fogo, enquanto ela era mutilada, nunca voltou para a prisão.

Haji é a madrasta de Aisha, e pelo fato da única testemunha ser a própria vítima, não foi condenada.

 Há dois anos Aisha está nos Estados Unidos, e nesta semana foi submetida a uma cirurgia para um implante nas áreas mutiladas.

Quer ver matéria na íntegra (em inglês), clique aqui.

Quanta intolerância ainda teremos nessa Terra? 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Aumenta o número de Divórcio no Brasil

Matéria que saiu hoje no Estadão, trata sobre o divórcio e seu crescimento exagerado no Brasil.

O que isso significa pra você? Há reflexos dentro da sociedade, na Igreja, na família?

"Os brasileiros nunca se divorciaram tanto como no ano passado, constata a pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2011, divulgada nesta segunda-feira, 17, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Foram concedidos 351.153 processos judiciais ou escrituras públicas de divórcio em 2011, em um crescimento de 45,6% no total de separações desse tipo no País, na comparação com 2010. 

A taxa geral de divórcios, de 2,6 por mil, foi a maior da série histórica do IBGE, iniciada em 1984, quando foi de 0,5- o indicador é obtido pela divisão do número de casamentos dissolvidos pela população, multiplicando-se o resultado por 1000. 

Para a instituição, o aumento foi impulsionado por mudanças legais que facilitaram a dissolução da uniões, instituída em 1977 pela Emenda Constitucional nº 9. 

As maiores taxas de divórcio foram registradas nas faixas de 30 a 54 anos, atingindo sua maior taxa (7,3 por mil) entre as mulheres no grupo de 30 a 34 anos, e entre os homens nas faixas de 35 a 39 e de 45 a 49 anos. 

Houve também aumento na proporção de divórcios de casais que não tinham filhos, de 26,8% em 2001 para 31% em 2006 e para 37,2% em 2011. A tendência, porém, não se repetiu nos casais somente com filhos maiores de idade (13,5% para 22% e 19,7%), naqueles somente com filhos menores (51,5%, 38,8% e 37,1%) e nos com filhos maiores e menores de idade (8,3%, 8,1% e 6%)."

Veja matéria na íntegra, clicando aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...