terça-feira, 25 de outubro de 2011

Fim do mundo? Cada coisa que aparece!

Saiu na edição do The Christian Post de 22/10/11.

O líder religioso e presidente da Family Radio Harold Camping mais uma vez viu suas previsões sobre o fim do mundo falharem.

Ontem (21), mais precisamente às 8h00 da noite, haveria o fim do mundo, mas isso não aconteceu, mostrando mais uma vez que os cálculos matemáticos de Camping estavam errados.

Camping e a Family Radio ainda não se pronunciaram sobre isso, mas no Twitter a rashtag #jaqueomundonãoacabou ganhou status de trending topic.

Milhares de internautas postaram no microblog frases que descreviam o que fariam agora, que o mundo não acabou.

“#jaqueomundonaoacabou, eu vou comprar uma camiseta com a estampa "Fim do mundo em 2011: eu fui", RenatoSousaJR postou.

“#JaQueOMundoNaoAcabou não perca mais tempo e relacione-se com Deus!!!”, escreveu JoaoLTannure.

Outros mostraram alívio por poder fazer a prova do ENEM. Andre_Kapalbo postou: “#JaQueOMundoNaoAcabou ... Eu ainda vou prestar a prova do #ENEM”.

Camping havia argumentado que Deus teria usado a data para alertar o mundo a respeito do seu plano de salvação. De acordo com eles, o mundo está sob julgamento desde maio, exceto pelos eleitos e os verdadeiros crentes. Ele reiterou, em seus pronunciamentos na rádio, que a “Ira de Deus” se concretizaria em 21 de outubro.

Observadores e críticos afirmam juntos que o que realmente aconteceu em 21 de maio foi que Camping provou ser um estudioso da Bíblia falho, pois os ensinamentos cristãos afirmam que a data não pode ser conhecida.

Na tentativa de explicar o fracasso da previsão de 21 de maio, Camping alegou que todos os crentes verdadeiros se tonaram eternamente seguros com Deus no céu e quem não se salvou até essa data, não poderia mais fazê-lo.

O líder prometeu que em vez de ter uma “destruição horrível”, os pecadores arrependidos agora poderiam esperar para ter uma morte silenciosa para a condenação eterna.

Leia a matéria clicando aqui.


NOTA DO PLUG VIDA:

É cada absurdo que a gente vê nesse mundo! O próprio Jesus disse que "nem Ele" saberia a hora e o dia e que apenas o Pai saberia. (Mateus 24:36)

Então, caro leitor(a) internauta, não adianta especular, o segredo é buscarmos viver cada dia como se fosse o últtimo, buscarmos viver cada instante com intensidade nossa vida. Amando, respeitando e aproveitando ao lado de Jesus.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Felipe França Conquista o Ouro no Pan e Dedica Medalha a Jesus

Saiu no jornal online The Christian Post, na edição de ontem, 17/10/10.

Os brasileiros Felipe França e Felipe Lima levaram neste domingo ouro e prata na prova dos 100 metros peito do torneio de natação dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, disputado no Complexo Aquático.



Felipe Alves França do Brasil reage depois de ganhar a prova dos 50 m no 14 FINA World Championships em Xangai, 27 de Julho, 2011.

O evangélico Felipe França, de Suzano, SP, foi considerado o favorito à medalha do ouro na final, após ter conseguido um ótimo desempenho na terceira bateria eliminatória e conquistado o melhor tempo dos 100 m peito, de acordo com o Terra.

França venceu com o tempo de 1:00.34, apenas 10 centésimos abaixo do recorde pan-americano, estabelecido no Rio de Janeiro-2007.

Já Lima, que chegou à final com o quarto melhor tempo das eliminatórias, levou a prata, com 1:00.99.

O americano Marcus Titus, foi ultrapassado por Lima e fechou com com 1:01.12, tendo que se contentar com o bronze.

No Mundial de Xangai, França alcançou a medalha de ouro nos 50m peito, prova que não integra a programação do Pan.

Nadador fora dos estereótipo magro e alto, Felipe é bastante forte e está com 106 quilos de peso.

à AFP, Felipe declarou: "estava há um mês e meio sem competir, é difícil retomar o ritmo, mas graças a Deus consegui, tanto na ida como na volta, fazer o que queria, o que estava dentro da estratégia traçada", disse França, 24 anos.

"Obrigado por todas as orações que o Brasil fez por mim. Esta medalha não vai apenas para o Brasil, mas também para Jesus".

O nadador acredita que uma de suas principais armas para continuar conquistando títulos é a fé. Ele havia dito que minha maior responsabilidade é glorificar o nome de Jesus Cristo", disse ao Terra.

Veja matéria na íntegra, clicando aqui.

domingo, 9 de outubro de 2011

É o Apocalipse? Igreja Presbiteriana vai ordenar primeiro pastor abertamente gay

Saiu na Folha de São Paulo, na edição de ontem, 08/10/11.

Igreja Presbiteriana dos EUA vai ordenar primeiro pastor abertamente gay

A Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos recebeu de volta um pastor que teve de renunciar ao cargo por ser gay, segundo informações da agência de notícias Associated Press.

Após 20 anos de afastamento, Scott Anderson foi novamente ordenado neste sábado (8) em sua casa em Madison, Wisconsin.

"Quem conhece Scott vê seu extraordinário dom de ministério, a sua capacidade de pregar a palavra, sua compaixão, sua humildade", disse Jennifer Sauer, 41 anos, que frequentava a igreja de Anderson.

Em entrevista recente, Anderson, 56, lembrou que escondeu sua sexualidade de 1983 a 1990, quando renunciou depois de um casal descobrir que ele era gay e tentar usar as informações contra ele.

"Esse foi realmente o melhor e o pior momento da minha vida", disse Anderson. "Foi o melhor porque eu era capaz dizer, pela primeira vez, quem eu era. Mas havia também a tristeza de deixar o que eu amava."

MUDANÇAS NA IGREJA

A Ordenação na Igreja Presbiteriana foi possível graças a décadas de debate se pessoas abertamente gays deveriam ser autorizadas a servir na igreja.

A concessão se deu graças a mudança na constituição da igreja que exigia do clero "na fidelidade dentro do casamento entre um homem e uma mulher, ou a castidade no celibato."

A Assembleia Nacional Presbiteriana dos Estados Unidos aprovou retirar essa regra no ano passado.

VIDA DE SCOTT ANDERSON

Anderson sentiu o chamado para o ministério, quando ele estava no segundo ano na escola, vários anos antes de se tornar consciente de sua preferência sexual.

Na época, ele não estava convencido de sua decisão de carreira. Ele estudou ciência política na Universidade da Califórni e pensou em estudar direito. Finalmente, ele se decidiu pelo seminário.

"No meu primeiro ano lá, eu me apaixonei por outro homem", disse ele. "Naquele momento eu tive que tomar uma decisão: seguir o chamado e ficar no armário, ou sair e ser honesto sobre quem eu sou e deixar o seminário?"

Nesse ponto, o chamado foi forte o suficiente para que ele permanecesse. Mas quando ele foi forçado a sair, ele ficou em tumulto emocional.

O pastor esperava encontrar a raiva e rejeição, quando disse à sua congregação que iria sair, talvez para pós-graduação. Em vez disso, ele recebeu amor e afirmação -- juntamente com um cheque para cobrir toda a dois anos de escolaridade.

Ele passou um ano longe da igreja, conhecendo-se como homem gay. Seus pais ficaram chocados no início, mas se tornaram mais favorávei; à medida que perceberam que Scott era a mesma pessoa que sempre tinham conhecido.

Anderson permaneceu ativo na vida da igreja, e agora é diretor-executivo do Conselho de Igrejas Wisconsin em Sun Prairie, perto de Madison.

Sua ordenação significa que ele vai continuar fazendo exatamente o que le faz, mas oficialmente. A única mudança será administrar os sacramentos como a comunhão. Ele também poderia se tornar um ministro da paróquia -- ele disse que pode considerar a ideia em três ou quatro anos.


Leia matéria na íntegra, clicando aqui.

Leia matéria no The Christian Post (em inglês) clique aqui.


Nota do Plug Vida:

Querido(a) leitor(a) internauta,

considerando mais uma vez, queremos deixar bem claro que "respeitamos" a escolha sexual de cada pessoa (se é assim que os grupos gays dizem), ou seja, cada um na sua escolha,

considerando que aceitamos as pessoas, de qualquer raça, cor, sexo, classe social, religião e até "opção sexual" sem distinção, ou julgamento,

considerando que a Igreja deve amar, respeitar, receber e abençoar toda e qualquer pessoa, por sua condição "humana" (e não por sua "opção ou escolha sexual"),

considerando que toda pessoa humana, inclusive gays são amados de Deus, importantes para o Senhor e devemos amá-los também, respeitá-los e ajudá-los,

mas realmente, um pastor gay, numa Igreja Presbiteriana norte-americana, podendo ministrar os sacramentos?

Imagino como Deus está, Seu coração?

Imagino como Jesus está, Ele que pregou a santidade!?

Imagino como Santo Agostinho, São Francisco, João Calvino, Martinho Lutero, John Wesley, George Whitefield, Charles Spurgeon e tantos outros grandes nomes do cristianismo (protestante e católico) se estivessem vendo isso, como estariam?

Até que ponto a verdadeira Igreja de Cristo está chegando?

Só uma coisa a dizer: Jesus, volte logo, Senhor! Maranata!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...