quinta-feira, 30 de junho de 2011

MORADORES DE RUA: denúncias no Diário da Região

O jornal Diário da Região, na edição do dia 23/06/11 trouxe em sua capa, matéria sobre a situação dos moradores de rua de Rio Preto.

Infelizmente uma barbárie, vermos moradores sendo agredidos e tratados como "cães" ou "animais".

A Departamento de Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos e um parlamentar do município fizeram as denúncias que estão no 1º Distrito Policial da cidade, para investigação Policial.


Ao lado o documento (Ofício) do Departamento de Ouvidoria, fazendo as denúncias em favor dos moradores de rua.

Veja a matéria no site do TemMais.com.

Veja a matéria no site do G1 (Globo.com)

Veja os vídeos no Youtube, abaixo, com relatos dos moradores de rua.







AO INVÉS DISSO

O Projeto A.Mo.R. (Assistência aos moradores de rua)
leva carinho, atenção, uma palavra amiga, alimentos, roupas, calçados.

Desde junho de 2010, o Projeto A.Mo.R. vem fazendo um trabalho, junto com tantas outras instituições de Rio Preto, levando atenção e amor aos moradores de rua.

Pessoas como nós, seres humanos, com sonhos, desejos, ansiedades, que sentem dor, sentem frio, sentem fome - igual a cada um de nós, mas que estão numa condição de "risco", morando nas ruas.

Para alguns, o nosso trabalho e de tantas outras instituições de Rio Preto, é uma forma de estimular o crescimento dos moradores de rua!

Mas será que é isso mesmo?

Se você estivesse no lugar deles, e precisasse tanto de uma ajuda, um cobertor, um chá quente, um pedaço de pão, uma blusa de frio, como seria?

Se alguém lhe estendesse a mão? Lhe ajudasse? Não seria bom?

Então porque tanta discriminação!

Sabemos que levar um prato de comida e uma roupa, não vão tirá-los das ruas, mas pelo menos, minimiza a dor e sofrimento dessas pessoas, que estão esquecidas pelo poder público, pelas autoridades e pela própria sociedade civil - nós, cidadãos.

Por isso, pense bem antes de criticar.
Por isso, pense bem antes de julgar.

Saiba estender sua mão para o necessitado.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Frio mata dois moradores de rua em SP

Dois moradores de rua morreram de frio na madrugada desta terça-feira, 28. Um deles foi encontrado morto em Juquitiba, no interior de São Paulo, e outro em Penápolis. Em Juquitiba, o homem conhecido como “russo” acabou falecendo na Praça Manuel Jesuíno Godinho, no centro da cidade.
O corpo do morador de rua foi recolhido por volta das 12h. Ele tinha barba e bigode e vestia jeans azul claro e camiseta. A perícia feita no corpo constatou a morte por baixa temperatura. Em Juquitiba nesta madrugada os termômetros registraram 1ºC.

Na cidade de Penápolis morreu Dejair Ramos da Silva, de 48 anos. Seu corpo foi encontrado na Rua Adolfo Hecht, 777, Vila das Fábricas, perto da linha férrea, por volta de 6h da manhã desta terça-feira. O reconhecimento de seu corpo foi feito pelo sobrinho, o qual era visitado por Dejair de vez em quando.
No entanto, passava muitos dias pelas ruas. Penápolis chegou a registrar 4,6ºC nesta madrugada. A frente fria chegou no estado no domingo à noite e desde então os termômetros estão registrando temperaturas baixas principalmente na madrugada.

Na noite da segunda-feira, 27, a Defesa Civil de São Paulo decretou estado de alerta por baixa temperatura. Com isso, os aparelhos de acolhimento ficam preparados para atender ocorrências, em especial, da população de rua que corre risco de vida nessa época.

Fonte: Jornal da Tarde

sábado, 25 de junho de 2011

O Mormonismo é uma seita?

Resposta: A religião Mórmon foi fundada há menos de duzentos anos atrás por um homem chamado Joseph Smith. Ele afirmava ter recebido uma visita pessoal do Deus Pai e de Jesus Cristo e disse que todas as igrejas e os seus credos eram uma abominação. Joseph passou a tentar impor uma nova religião que afirma ser a “única verdadeira igreja na terra”.
O problema com o Mormonismo é que ele contradiz, modifica e expande a Bíblia. Os cristãos não têm razão para acreditar que a Bíblia não é verdadeira e adequada. Acreditar e confiar verdadeiramente em Deus significa acreditar na Sua Palavra. E toda Escritura é inspirada por Deus, o que significa que ela vem Dele (2 Timóteo 3:16).

Os mórmons acreditam que existem de fato quatro fontes de palavras divinamente inspiradas, ao invés de apenas uma. 1) A Bíblia “enquanto traduzida corretamente”. Versículos que estão incorretamente traduzidos nem sempre são claros. 2) O Livro de Mórmon foi “traduzido” por Smith e publicado em 1830. Smith afirmou que este é o “livro mais correto” da terra, e que uma pessoa poderia chegar mais próximo de Deus seguindo seus preceitos “do que através de qualquer outro livro”. 3) “Doutrinas e Alianças” é considerado escritura pelos Mórmons, contendo uma série de revelações modernas referentes à “Igreja de Cristo como ela foi restaurada”. 4) “Pérola de Grande Valor” é considerado pelos Mórmons por “clarificar” doutrinas e ensinamentos que foram perdidos da Bíblia e adiciona a sua própria informação sobre a criação do mundo.

Os mórmons acreditam no seguinte sobre Deus: que Ele nem sempre foi o Ser Supremo do universo, mas atingiu este estado através de uma vida justa e por esforço persistente. Eles acreditam que o Deus Pai tem um “corpo de carne e ossos tangível como o do homem”. Apesar de deixado de lado pelos líderes mórmons modernos, Brigham Young ensinava que Adão na verdade era Deus e o pai de Jesus Cristo. Os cristãos sabem o seguinte a respeito de Deus: existe apenas um único e verdadeiro Deus (Deuteronômio 6:4, Isaías 43:10, 44:6-8), Ele sempre existiu e sempre irá existir (Deuteronômio 33:27, Salmos 90:2, 1 Timóteo 1:17) e que Ele não foi criado, mas é o Criador (Gênesis capítulo 1, Salmos 24:1, Isaías 37:16). Ele é perfeito e ninguém mais é igual a Ele (Salmos 86:8, Isaías 40:25). Deus Pai não é um homem, e jamais o foi (Números 23:19, 1 Samuel 15:29, Oséias 11:9). Ele é Espírito (João 4:24), e Espírito não é feito de carne e osso (Lucas 24:39).

Os mórmons acreditam que existem três diferentes níveis ou reinos após a vida: o Reino Celestial, o Reino Terrestre e o Reino Telestial, além da escuridão exterior. Aonde os homens irão parar depende do que eles acreditam e fazem nesta vida mortal. A Bíblia nos diz que após a morte, nós iremos para o Céu ou para o inferno dependendo do fato de nós termos acreditado em Jesus ou não. Estar ausentes dos nossos corpos como crentes significa que estamos com o Senhor (2 Coríntios 5:6-8). Incrédulos são mandados para o inferno, ou o lugar dos mortos (Lucas 16:22-23). Quando Jesus vier pela segunda vez, nós iremos receber novos corpos (1 Coríntios 15:50-54). Haverá um Novo Céu e uma Nova Terra para os crentes (Apocalipse 21:1), e os incrédulos serão jogados em um lago de fogo eterno (Apocalipse 20:11-15). Não há segunda chance para redenção após a morte (Hebreus 9:27).

Os líderes mórmons ensinaram que a encarnação de Jesus foi resultado de uma relação física entre Deus Pai e Maria. Eles acreditam que Jesus é um Deus, mas que qualquer humano pode se tornar um deus. Historicamente os cristãos ensinaram que Deus é Triúno e que Ele existe eternamente como Pai, Filho e Espírito Santo (Mateus 28:19). Ninguém pode atingir o status de Deus, apenas Ele é santo (1 Samuel 2:2). Nós apenas podemos ser feitos santos à vista de Deus através da fé Nele (1 Coríntios 1:2). Jesus é o filho unigênito de Deus (João 3:16) e é o único que já viveu uma vida sem pecado e sem culpa, e que agora tem o lugar mais alto de honra no Céu (Hebreus 7:26). Jesus e Deus são um em essência, sendo Jesus o Único que existia antes do nascimento físico (João 1:1-18, 8:56). Jesus entregou a Si mesmo como sacrifício, e Deus o levantou dentre os mortos, e um dia todos irão confessar que Jesus Cristo é o Senhor (Filipenses 2:6-11). Jesus nos diz que é impossível chegarmos ao Céu pelas nossas próprias obras, e que apenas através da fé Nele isso é possível (Mateus 19:26). E muitos não irão optar por Ele. “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela)” (Mateus 7:13). Nós todos merecemos punição eterna pelos nossos pecados, mas o infinito amor e a infinita graça de Deus nos permitem uma saída. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23).

Claramente há uma única maneira de receber a salvação: conhecendo a Deus e Seu Filho, Jesus (João 17:3). Não é através de obras, mas de fé (Romanos 1:17, 3:28). Quando temos esta fé, automaticamente somos obedientes às leis de Deus e somos batizados por amor a Ele, mas não porque é um requisito para a salvação. Podemos receber este dom não importando quem somos ou o que fizemos (Romanos 3:22). “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. (Atos 4:12). Apesar de os mórmons serem normalmente amigáveis, amorosos e gentis – eles estão envolvidos em uma falsa religião que distorce a natureza de Deus, a Pessoa de Jesus Cristo e os meios para a salvação.

Fonte: Gospel Prime

Artigo: A Vulgarização da Unção

O Substantivo (Unção)

Unção, todo mundo quer ter, até quem não sabe o que é.
O termo até deixou de ser bíblico depois que passou a ser composto.

Hoje temos a:

“Unção da prosperidade”
“Unção de Multiplicação”
“ Unção de Conquista”
“Unção da capa de Elias”

“Unção do Cai, cai” e acreditem tem até a “ Unção da lagartixa”.

E que bom seria se acabasse por aqui, porém imagino que a unção da multiplicação, multiplicou outros tipos e nomes de unção.

O Verbo ( Ungir )

No mercado circular a regra sempre é : para aumentar a procura deve aumentar a oferta, então vamos lá.

Você pode levar o óleo da unção por apenas R$ 16,50 a compra pode ser feita pela internet. Com ele vai poder ungir sua casa contra mau olhado, pode ungir seu carro, cartão de credito. Caso tenha duvida se com ele pode ungir as partes intimas de seu marido, recomendo, (mesmo que se seu pastor tenha respondido que sim), que você consulte o descritivo químico do produto.

O Adjetivo ( Ungido )

Muitos querem ser chamados de ungidos, e em sua vaidade até pensam ser eles apenas ungidos, enquanto o resto da igreja não é.
O titulo de ungido tornou alvo de ambição de quem não aceita mais ser servo.
Sempre apelam diante da critica para texto como ” Não toqueis no meu ungido” texto que fala concernente a agressão física e não repreensão doutrinaria, Paulo sabendo disso não receou em repreender o também ungido Pedro.
O adjetivo ungido é para todos o que possuem o Espírito Santo, e quem tem o Espírito já tem a Unção. 1 João 2: 20, 27

Explanação

No antigo testamento a unção era um ato cerimonial praticado pelo os judeus, eram ungidos reis, sacerdotes e profetas com o intuito de outorgar poder, separar e confirmar perante todos, o oficio. Também era ungida parte do tarbenaculo, e estava presente no dia a dia como purificação e tratamento terapêutico.

Agora, no novo testamento, a unção com óleo aparece apenas para os doentes.
A ação do antigo testamento de outorgar poder e separar não é mais figurada pela a unção com óleo, mas sim pela ação do Espírito Santo quando entra na vida do homem.
No novo testamento não é mais o sacerdote (pastor, bispo, apostolo ) que unge, mas é Deus, e não faz como um ato cerimonial de derramar o óleo, mas sim de enviar o seu Espírito àquele que recebe o Filho por Salvador. 2 Cor. 1:21

Infelizmente, hoje, muitos voltaram à praticas judaizantes e querem ungir tudo, pensam que o óleo tem poder mágico.
Ungir tornou-se mais um “ponto de contato” para os que não conseguem ainda se familiarizar com a fé que é invisível.

Fonte: Gospel Prime por Alan Corrêa

terça-feira, 14 de junho de 2011

Fanáticos religiosos aceitam ser crucificados para provar a fé nas Filipinas

Durante a Semana Santa um grupo de fanáticos religiosos das Filipinas se autoflagelam e até aceitam ser crucificados para “sentir” a mesma dor de Cristo.

A reportagem foi ao ar com exclusividade pelo Domingo Espetacular no último dia 12, mostrando a caminhada de autoflagelação e até o ritual de crucificação.
Muitos desses participantes são católicos que levam a devoção ao extremo, castigando o próprio corpo. Eles caminham por duas horas, sozinhos ou em grupos, se chicoteando até sangrar ou até não aguentarem mais.
As cenas são fortes, mas não se comparam com as cenas dos que aceitam serem crucificados, com pregos nas mãos e nos pés. Eles acreditam que dessa forma o corpo e alma serão purificados

Assista ao vídeo:



Fonte: Gospel Prime

TESTE DE ELENCO - FILME PERSEGUIDOS

Recebemos esse e-mail da Milla e estamos retransmitindo a todos.

A MILLA (Missão Intereclesiástica de Libertação Louvor e Adoração) e a PLAYBRASIL FILMES convidam pata o teste de elenco do filme "Perseguidos" com direção do cineasta Pedro Lucínio, adaptado da peça homônima "Perseguidos" do diretor e escritor Pedro Romeiro.

A trama de Perseguidos se passa num pais do oriente médio, janela 10-40, onde duas missionárias brasileiras sofrem perseguições por parte de grupos radicais.

Para participar do teste o interessado não precisa ter DRT (registro profissional), mas deve ter o seguinte perfil:

PROTAGONISTAS:

2 Atrizes: Aparentando 20 a 25 anos.

COADJUVANTES

Atores e Atrizes: Aparentando de 25 a 40 anos.

FIGURANTES

Homens, mulheres e crianças: de todas as idades.

Interessados preencher a ficha de inscrição para o teste no site da MILLA: www.millamissoes.org

Mais informações

(17) 3222-3796 / 3014-1759 / 3223-6635 / 9701-1883


Favor encaminhar para conhecidos.

abs

Pedro Lucínio
diretor cinematográfico
DRT 5744
www.playbrasilfilmes.com

Fechamento do Instituto Benjamin Constant

Recebemos esse e-mail do Prof. Zito e estamos repassando no blog.


"Como poucos sabem, o MEC decidiu fechar até o final do ano o Instituto Benjamin Constant, uma Escola de Ensino Regular Especializada na Educação de Cegos, com turmas que vão desde a Estimulação Precoce até o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental, e com atendimento especializado realizado com os reabilitandos (videntes - pessoas que enxergam - que ficaram cegos por alguma razão).

O fato saiu no jornal O Globo inclusive, mas não chegou a ser a grande notícia da semana, pois poucos sabem o significado da instituição para o país. Não somente querem fechá-lo, mas também ao INES (para surdos) e ir aos poucos acabando com as escolas especializadas em educação especial, qualquer que seja a necessidade.
Em nosso país o sistema de ensino não consegue suprir as necessidades dos alunos regulares, quem dirá dos especiais. Cansamos de ver escolas com falta de material, falta de professores e que carecem de meios para que se tenha controle dos alunos e lhes ensinem valores morais já esquecidos na sociedade atual, e ainda entra em cena o "bullying" (palavra tão usada ultimamente) que emerge desta impotência moral iniciada no ambiente escolar.

No Instituto, as crianças se sentem parte de um todo, não sofrem preconceitos mas saem de lá prontas para enfrentá-los, prontos para enfrentar nosso mundo de videntes egoístas. Lá elas aprendem a andar sem cair ou bater em objetos, aprendem a comer, têm esportes específicos, desde pequeninos são estimulados. Alguns dos alunos inclusive passam a semana no Instituto, são alunos internos do Benjamin constant. Alguns alunos são Internos porque os pais não têm condições de levar e buscar, seja por dificuldades financeiras ou de trabalho (as aulas são em tempo integral). Com cuidadores para auxiliá-los a semana toda, dormitórios estruturados, refeições bem preparadas pelas "tias da cozinha" e elaboradas por nutricionistas.

Algumas crianças só têm na vida o Instituto. Posso parecer que estou exagerando, mas não é. A maioria das crianças não são somente cegas, algumas têm doenças degenerativas , ou seja, a doença vai piorando a um estado...que...enfim. No IBC é onde elas são aceitas e têm assistência de profissionais capacitados. Só tentar descrever pelo e-mail é complicado, aconselho que tirem um dia e visitem o Instituto. Estar presente e até mesmo fazer trabalho voluntário lá pode mudar o jeito que temos de ver a vida, e com sorte nos tornar pessoas melhores.
Essa luta não é por mim. É uma luta EXTREMAMENTE pelos alunos, pelo próximo!

Geralmente só percebemos diferentes situações fora de nosso círculo social quando nos afeta de alguma maneira. Quem tem alguém especial por perto sabe das dificuldades que enfrentamos, bate de frente com o preconceito, a desigualdade e o descaso que cai sobre eles.

Meu principal objetivo com este e-mail é conscientizar as pessoas, principalmente os cariocas, da importância desse centro de referência para cegos de todo o Brasil. E é um motivo de orgulho para nós termos tal instituição que capacita tão bem seus alunos. Vamos lutar contra esse absurdo de fechar o IBC! Se quiser colaborar, agradecemos muito!

Abaixo assinado: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N8365

Vamos repassar essa corrente de luta e amor ao próximo, por isso imploro para que repasse, por favor, para TODOS os seus contatos essa mensagem!
O Instituto Benjamin Constant fica na Av. Pasteur - Urca (Próximo a Botafogo, na calçada do campus Praia Vermelha da UFRJ e Unirio) caso queira conhecer.
e o site: http://www.ibc.gov.br/

Te esperamos lá!"

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Artigo: O preço de um milagre

Tess era uma garotinha precoce de 8 anos, quando ouviu seu Papai e sua Mamãe conversando sobre seu irmãozinho, Andrew. Tudo que ela sabia era que ele estava doente e que eles estavam completamente sem dinheiro. Eles se mudariam para um apartamento num subúrbio no próximo mês, porque o seu Papai não tinha recursos para pagar as contas do médico e o aluguel do apartamento.

Somente uma intervenção cirúrgica muito cara poderia salvá-lo agora, e parecia que não havia ninguém que pudesse emprestar-lhes o dinheiro. Ela ouviu seu pai dizer à sua mãe chorosa, com um sussurro desesperado, "Somente um milagre poderá salvá-lo agora."

Tess foi ao seu quarto e puxou o vidro de gelatina de seu esconderijo no armário. Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente. Três vezes. O total tinha que estar exato. Não havia margem de erro. Colocando as moedas de volta no vidro com cuidado e fechando a tampa, ela saiu devagarzinho pela porta do fundo e andou 5 quarteirões até a Farmácia Rexall, com seu símbolo de Chefe de Pele Vermelha sobre a porta. Ela esperou pacientemente que o farmacêutico a visse e desse atenção, mas ele estava muito ocupado no momento. Tess esfregou os pés no chão para fazer barulho. Nada! Ela limpou a garganta com o som mais terrível que ela pôde fazer.
Nem assim! Finalmente ela pegou um níquel do vidro e bateu no vidro da porta. Finalmente!

"E o que você quer?" perguntou o farmacêutico com voz aborrecida..

"Estou conversando com meu irmão que chegou de Chicago e que não vejo há séculos", disse ele sem esperar resposta pela sua pergunta.

"Bem, eu quero lhe falar sobre meu irmão", Tess respondeu no mesmo tom aborrecido. "Ele está realmente doente... e eu quero comprar um milagre."

"Como?", balbuciou o farmacêutico atônito. "Ele chama Andrew e está com alguma coisa muito ruim crescendo dentro de sua cabeça e Papai diz que só um milagre poderá salvá-lo. "Então, quanto custa um milagre?"

"Não vendemos milagres aqui, garotinha. Desculpe, mas não posso ajudá-la", respondeu o farmacêutico, com um tom mais suave. "Escute, eu tenho o dinheiro para pagar. Se não for suficiente, conseguirei o resto. Por favor, diga-me quanto custa." O irmão do farmacêutico era um homem bem vestido. Ele deu um passo à frente e perguntou à garota. "Que tipo de milagre seu irmão precisa?"

"Não sei", respondeu Tess, levantando os olhos para ele. "Só sei que ele está muito mal e Mamãe diz que ele precisa ser operado. Mas Papai não pode pagar, então quero usar meu dinheiro."

"Quanto você tem", perguntou o homem de Chicago.

"Um dólar e 11 centavos", Tess respondeu quase num sussurro. "E é tudo que tenho, mas posso conseguir mais se for preciso." "Puxa, que coincidência", sorriu o homem. "Um dólar e 11 centavos - exatamente o preço de um milagre para seu irmãozinho." Ele pegou o dinheiro com uma mão e dando a outra mão à menina, disse " Leve-me até aonde você mora. Quero ver seu irmão e conhecer seus pais. Quero ver se tenho o tipo de milagre que você precisa."

Esse senhor bem vestido era o Dr. Carlton Armstrong, um cirurgião, especializado em neurocirurgia. A operação foi feita com sucesso e sem custo algum, e meses depois Andrew estava em casa novamente, recuperado. Sua mãe e seu pai comentavam alegremente sobre a seqüência de acontecimentos ocorridos. "A cirurgia", murmurou Mamãe, "foi um milagre real. Gostaria de saber quanto deve ter custado?" Tess sorriu. Ela sabia exatamente quanto custa um milagre... um dólar e onze centavos... mais a fé de uma garotinha.

Um milagre não é a suspensão de uma lei natural, mas sim o resultado de uma lei maior ...


Fonte: Gospel Jovens

terça-feira, 7 de junho de 2011

Artigo: Brilhe a vossa luz – Ilustração

Um amigo contou-me que fora visitar um farol e dissera ao faroleiro:- O senhor não se apavora de viver aqui? E terrível este lugar para se permanecer nele!
- Não – respondeu o faroleiro. Não tenho medo. Aqui nunca pensamos em nós mesmos.
- Como é isto!? Nunca pensam em si mesmos!?
- Nós sabemos que estamos perfeitamente seguros e cuidamos de ter as nossas lâmpadas brilhando e nossos refletores bem limpos, de modo que aqueles que se acharem em perigo, possam ser salvos.

Isto é o que os cristãos devem fazer. Eles estão salvos numa casa construída sobre a rocha, que não poderá ser abalada pelas tempestades mais tremendas, e num espírito do mais santo altruísmo devem fazer brilhar sua luz através das trevas do pecado, a fim de que os que se acham em perigo possam alcançar as praias bonançosas de salvação.

Fonte: Gospel+

Saúde - Especialistas dizem: Celular eleva riscos de câncer

É o que alertam especialistas de 14 países após revisão de 31 estudos

Paris, França - Usar um telefone celular pode aumentar o risco de se desenvolverem certos tipos de câncer cerebral em seres humanos. Por isso, usuários desses aparelhos devem adotar formas de reduzir sua exposição à radiação emitida por eles. As conclusões, que constituem um duro golpe contra os fabricantes de celulares, foram divulgadas ontem por especialistas em câncer da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os resultados da maior pesquisa internacional sobre celulares e câncer foram divulgados em 2010, após serem estudadas pessoas que usaram esses aparelhos telefônicos durante mais de dez anos. Os pesquisadores constataram que, no grupo de pessoas que tinham usado o celular durante pelo menos 1.640 horas - o equivalente a meia hora de uso por dia durante dez anos -, havia 15% mais casos de glioma e 27% mais de meningioma (dois tipos de câncer cerebral).
Um grupo de trabalho de 21 cientistas de 14 países se encontrou na Agência Internacional da OMS para Pesquisa em Câncer (Iarc, na sigla em inglês) e revelou que todas as evidências científicas disponíveis até o momento sugerem que o uso de celulares deveria ser classificado como "possivelmente carcinogênico".
A OMS tinha anteriormente declarado não haver evidência de vínculo entre o câncer e o uso de celulares. No entanto, agora a entidade classifica o uso de telefones móveis na mesma categoria que o de chumbo, clorofórmio e fumaça de exaustão de veículos em termos de risco de câncer.
A grande dificuldade para estabelecer com exatidão uma relação de causa e efeito na questão da radiação dos celulares é que as características do risco à saúde requerem décadas de exposição antes que se possa examinar as consequências de forma inequívoca. "O estudo da OMS confirmou as descobertas, feitas por vários grupos, de que o celular aumenta o risco de câncer no cérebro", diz o oncologista Lennart Hardell, da Universidade de Orebro (Suécia).
Seja como for, os cientistas da OMS querem fazer mais pesquisas. O próximo estudo a respeito pretende avaliar 350 mil usuários de celular - e só será concluído daqui a 20 anos.
A radiação dos celulares é do tipo não ionizante, menos perigosa que a de uma máquina de raio X, mas semelhante à de um forno de micro-ondas em baixa potência. O efeito compara-se ao de cozinhar o cérebro do usuário - mas a longo prazo. Com isso, além dos efeitos maléficos do desenvolvimento de câncer e tumores, vários outros podem ocorrer, já que o local onde se segura um celular contra a cabeça coincide com o lobo temporal, onde se situa a memória no cérebro humano.

Jovens devem optar pelo envio de mensagens SMS

Paris - Especialistas alertam que, apesar de ainda não existirem estudos com crianças, a radiação pode penetrar mais profundamente no cérebro dos jovens, que têm crânios menores e couro cabeludo menos espesso. Uma vez que a velocidade de divisão celular nesse grupo de pessoas é mais alta, o impacto da radiação dos celulares é bem maior.
Por isso, segundo a epidemiologista Devra Davis, autora do livro "Disconnect", é bom ensinar os filhos a enviarem SMS e a não deixarem o telefone perto da cabeça enquanto dormem. O manual de segurança do iPhone 4, da Apple, recomenda usá-lo a pelo menos 15 mm do corpo ao se falar ao aparelho. No Blackberry, essa distância aumenta para 25 mm.

Fonte: Gospel Jovens

Um cristão é assassinado a cada cinco minutos

De acordo com o sociólogo Massimo Introvigne a cada cinco minutos um cristão morre assassinado em razão da sua fé na Hungria. Esse dado foi apresentado durante a Conferência Internacional sobre Diálogo Inter-Religioso entre Cristãos, Judeus e Muçulmanos, realizada em Gödöllö (Budapeste), promovida pela presidência húngara da União Europeia.



Introvigne, que é representante da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE) para a luta contra a intolerância e a discriminação contra os cristãos, indicou que 105 mil deles são assassinados cada ano por sua fé.
Esse número abrange somente os verdadeiros martírios, os que são levados à morte pelo fato de serem cristãos, sem considerar as vítimas de guerras civis ou entre nações.

“Se não se gritam ao mundo estes números, se não se põe fim a este massacre, se não se reconhece que a perseguição dos cristãos é a primeira emergência mundial em matéria de violência e discriminação religiosa, o diálogo entre as religiões produzirá somente encontros muito bonitos, mas nenhum resultado concreto,” declarou o especialista.
O encontro reuniu diversas personalidades religiosas, entre elas o diplomata egípcio Aly Mahmoud que declarou que seu país terá em breve leis que protegerão as minorias cristãs.
O “ministro de Assuntos Exteriores” da Igreja Ortodoxa Russa, metropolitano Hilarion recordou que pelo menos um milhão de cristãos vítimas de perseguição no mundo são crianças.

Fonte: Gospel Prime

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Bactéria da família E.coli mata um na região


Aposentado de 58 anos morreu em 7 de abril em Votuporanga; Santa Casa chegou a fazer varredura para evitar transmissão a outros pacientes


Uma infecção provocada pela bactéria Eschericha Coli foi a causa da morte do aposentado Eleodoro Moraes, de 58 anos, no dia 7 de abril, na Santa Casa de Votuporanga.

Também conhecida como E.coli, a bactéria que contaminou o aposentado é da mesma família da que matou 17 vítimas na Alemanha e uma na Suécia nos últimos 15 dias.
Segundo especialistas, apesar de ser da mesma família, a bactéria que está matando na Europa possui uma variante que causa infecções letais.
São apenas alguns genes que separam a variedade comum no Brasil daquela que causa preocupação na Europa.
A Santa Casa de Votuporanga e a Secretaria de Saúde do estado confirmaram a contaminação da vítima pela bactéria E.coli na tarde desta quinta-feira (02), o que é comprovado por um exame entregue à família da vítima, ao qual o BOM DIA teve acesso.
Após a morte do aposentado, a CCIH (Comissão de Controle de Infecções Hospitalares) da Santa Casa de Votuporanga realizou uma varredura para verificar se a bactéria foi transmitida para outros pacientes. O resultado foi negativo para todos os demais testes.
Para a equipe médica que atendeu Eleodoro, o agravamento da infecção foi causado pelo estado delicado que o paciente estava após passar por duas cirurgias.
No dia 11 de fevereiro, o paciente, que era fumante, foi internado para trocar um válvula cardíaca. Depois de 15 dias, passou por nova cirurgia para refazer a sutura (costura) do peito, após uma crise de abstinência de cigarro.
“Depois de receber alta, ele começou a apresentar febre e tremores em casa. Cinco dias depois voltou a ser internado”, recorda Priscila Martins Moraes, filha de Eleodoro.

Foram quinze dias de exames, até que no dia 29 de março, a família foi informada de que se tratava de uma infecção pela bactéria E.coli.
Para Pedro Germano, sanitarista e professor da USP (Universidade de São Paulo), é muito pouco provável que a bactéria que matou Eleodoro seja a mesma que circula na Europa.
“Existem no Brasil formas da E.coli que podem causar hemorragias e infecções, mas nenhuma é adquirida de forma alimentar, como essa que está deixando a Europa em alerta”, afirma o professor.

Cuidados

A simples higiene pode evitar a contaminação, já que a bactéria - em todas suas variações - é transmitida por fezes, seja de animais ou do ser humano. Medidas básicas de higiene, como lavar as mãos após ir ao sanitário, ingerir alimentos processados de maneira adequada evitar contato pessoa a pessoa com mão contaminada, ajudam a minimizar o risco de possíveis infecções

Especialista descarta possibilidade de surto

Por não se tratar de um sorotipo com características de transmissão alimentar, a bactéria que matou o aposentado de Votuporanga não oferece risco iminente de um surto na região.
É o que avalia o sanitarista Pedro Germano, que é professor da USP. “Nesse caso, tudo indica que a bactéria encontrou um ambiente favorável para se reproduzir e se fortalecer no organismo”, afirma.
Ele explica que só o exame do tipo de soro poderia apresentar, com precisão, o índice de letalidade dessa bactéria.
Essa verificação foi solicitada pela Santa Casa de Votuporanga, mas o resultado ainda é aguardado pelo hospital.
“Tudo indica que se trata de uma bactéria oportunista, o que pode ser um risco para ambientes hospitalares, onde existem muitos pacientes vulneráveis”, afirma Germano.

A contaminação pela versão europeia da bactéria acontece pela ingestão de alimentos que tiveram contato com fezes de animais bovinos.
O sanitarista afirma que infecções causadas pelas variações da E.coli que circulam no país não costumam levar as pessoas à morte.
A Secretaria de Saúde do estado informou nesta quinta-feira (02) que a Santa Casa de Votuporanga não notificou a morte por infecção bacteriana, por ser de uma versão menos letal da E.coli.
A assessoria da Santa Casa de Votuporanga enviou nesta quinta-feira (02) à noite, por fax, exame que comprovaria mais uma contaminação que teria sido contraída pelo paciente, provocada pela bactéria “Staphylococus”.

Diferenças

A versão europeia da E.coli causa diarreia, sangramentos e insuficiência renal, podendo levar uma pessoa inicialmente saudável à morte em até 15 dias.
Já as variações da E.coli que circulam no Brasil, normalmente são inofensivas às pessoas saudáveis, mas se desenvolve rapidamente naquelas que estão com baixa imunidade e que ficam mais vulneráveis à atuação dessas bactérias.
No caso de Eleodoro, a bactéria atacou os tecidos do coração.

Fonte: Rede Bom Dia

Surto de E.coli na Europa é causado por nova linhagem tóxica

O surto da bactéria E.coli na Europa é causado por uma nova linhagem altamente infecciosa e tóxica, com genes que lhe dá resistência a alguns tipos de antibióticos, disseram cientistas chineses que analisaram o organismo.
Os cientistas do Instituto de Genômica de Pequim, que estão colaborando com o Centro Médico da Universidade de Hamburgo-Eppendorf, na Alemanha, completaram o sequenciamento do genoma da bactéria em três dias, após receber suas amostras de DNA.
"Essa E.coli é uma nova linhagem de bactéria que é altamente infecciosa e tóxica", disseram os cientistas do Instituto de Genômica de Pequim, na cidade de Shenzhen, no sul da China.

Os pesquisadores disseram em comunicado nesta quinta-feira que a bactéria era parente próxima de outra linhagem de E.coli, a EAEC 55989, que foi isolada anteriormente na região central da África e conhecida por causar uma forte diarreia.
Autoridades ainda estão investigando a origem da nova bactéria, que supostamente contaminou verduras cruas. O surto de E.coli já matou pelo menos 17 pessoas na Europa, deixando mais de 1.500 outras doentes em oito países.
O Centro Médico da Universidade de Hamburgo-Eppendorf, um dos maiores hospitais de Hamburgo, tratou muitos dos pacientes infectados no norte da Alemanha, e descobriu que alguns antibióticos usados não tiveram efeito, segundo os cientistas chineses.
"A análise revelou ainda que a perigosa bactéria transporta alguns genes que dão resistência a antibióticos, incluindo resistência a aminoglicosídicos, macrolídeos e antibióticos betalactâmicos: o que torna o tratamento por antibióticos extremamente difícil", disseram os cientistas.
A E.coli pode ser passada de uma pessoa à outra, mas especialistas afirmam que não há exemplos disso ocorrendo em números significativos nesse surto.

Especialistas recomendam rígidas medidas de higiene, como lavar bem as mãos e limpar e cozinhar bem os alimentos.

Fonte: Gazeta Maringá

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Grupo de Jovens organiza 1º Retiro da Caape

Está chegando o dia, está chegando a hora!

O primeiro Encontro realizado pela Caape (Comunidade Apostólica Ágape).

Será em uma Chácara em Eng. Schimidt (Distrito de Rio Preto).

Inicia às 9h30 com o café da manhã servido aos participantes.

A saída será às 9h em frente a sede da Caape (R Victório A. Menezello, 431, Jd Maracana)

O Grupo de Louvor da Caape se apresentará, além de outras atividades e presenças importantes.

Haverá também o GRANDE BATISMO nas águas e no Esp. Santo!

Aproveite essa é a oportunidade de você passar um dia com alegria e na presença de Deus.

Serão servidos:

-café da manhã - almoço e - café da tarde.


CONVITES e INFORMAÇÕES:

Pr. Rogério Gonçalves - (17) 9133-8332

prrogeriogoncalves@gmail.com

prrogeriogoncalves@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...