terça-feira, 31 de maio de 2011

Após pressão da Bancada Evangélica Kit Gay é proibido pela Presidente Dilma Rousseff de ser distribuido nas escolas

A Bancada Evangélica fez pressão, ameaças e protestos e conseguiu junto com outras bancadas como a Católica e a da Família que o Kit Gay fosse proibido de ser distríbuido nas escolas. O kit foi vetado diretamente pela Presidente Dilma Rousseff que após analisar o material reprovou todo o conteúdo produzido.

O Kit Anti-homofobia, como era denominado, foi criado por ONGs pró-gays a pedido do Ministério da Educação (MEC) e continha cartilhas, posteres e vídeos sobre homossexualismo. Apesar das acusações de que o kit faria apologia a homossexualidade ao invés de prevenir a homofobia, o Ministro da Educação Fernando Haddad já havia programado o inicio da distribuição nas escolas para o segundo semestre de 2011, apesar dele não ter sido aprovado por todas as comissões.
A decisão de proibir o kit gay saiu imediatamente depois da Bancada Evangélica anunciar uma série de sanções contra o governo em protesto a proposta. Confira abaixo:

Saida do Ministro da Educação;
CPI para apurar denúncias de irregularidades no MEC;
Obstrução de todas votações do plenario;
Convocação do Ministro da Casa Civil, Palocci nas comissões, para dar explicações sobre o estampado na midia;
Convocação do Ministro Fernando Haddad, na Comissão de Educação e Cultura, para explicar as cartilhas sobre homofobia;


Após o anúncio do veto, o vice-presidente da Bancada Evangélica anunciou que todas as medidas foram suspensas.

A partir de agora as propostas similares do MEC deverão passar por uma série de comissões especiais para serem analisadas, incluindo uma designada pela Presidente Dilma Rousseff, além de análise e aprovação da sociedade civil. Apenas para ser produzido, o kit gay custou cerca de R$4 milhões aos cofres públicos.

Aqui você pode ver os vídeos do kit gay.

Fonte: Gospel+

terça-feira, 24 de maio de 2011

Internacional - Médico britânico prescreve fé em Jesus aos seus pacientes e é advertido

Conselho de médicos do Reino Unido diz que ele quer se aproveitar de seus pacientes para fazer proselitismo religioso.

O médico britânico Richard Scott, 50 anos, foi advertido pelo General Medical Council (GMC), órgão que fiscaliza o exercício da medicina no Reino Unido, por prescrever aos seus pacientes a fé em Cristo como parte do processo de cura.

Scott é casado, pai de três filhos e já atuou como cirurgião e missionário na Tanzânia e na índia. O médico foi denunciado pela mãe de uma de suas pacientes, uma jovem de 24 anos. “Ele tentou empurrar religião para minha filha,” disse. A jovem diz que o doutor falou que ela “precisava de Jesus” para se sentir melhor.

A argumentação da GMC é que o médico cristão está desacreditando a medicina e se aproveitando de pessoas em situação vulnerável para fazer proselitismo religioso.

Scott confirmou que vinha conversando sobre Cristo com os pacientes, mas de uma maneira consensual e de acordo com a prática de outros médicos. Por isso, ele vai recorrer da advertência, levando o caso à audiência pública, se preciso.

“Nenhum paciente disse estar ofendido com a minha recomendação [sobre fé]. Se alguém tivesse reclamado, eu teria encerrado a conversa imediatamente”, afirmou.

Em defesa ao cristão, o médio Peter Saunders, da Christian Medical Fellowship, disse que GMC exagerou, pois a espiritualidade foi indicada com o propósito de ajudar a recuperação dos pacientes.

Fonte: Gospel Jovens

Profeta afirma que Deus veio espiritualmente no dia 21 de maio e que o Fim do Mundo será 21 de outubro

O Dia do Julgamento em 21 de maio chegou, um Juízo Final disse sem remorso o pregador Harold Camping, segunda-feira.

“Em 21 de maio, este fim de semana passado, este é onde o aspecto espiritual disso realmente vem passando. Novamente Deus trouxe julgamento sobre o mundo. Não vejo nenhuma diferença, mas Deus trouxe o Dia do Julgamento de se incidir por todo o mundo. Todo mundo está sob o Dia do Julgamento e vai continuar mesmo até 21 de outubro de 2011 e nesse tempo, todo o mundo será destruído,” proclamou.

21 de maio foi uma vinda espiritual, ele insistiu.

Camping falou publicamente nesta segunda-feira pela primeira vez desde sua fracassada previsão do 21 de Maio Dia, não oferecendo nenhuma desculpa, mas continuando a falar de seu “momento difícil” no fim de semana e seguindo adiante sua mensagem de julgamento com um novo ângulo.
O presidente da Family Radio disse que concordou em falar, porque muitas pessoas lhe pediram e que ele tinha que “honradamente” enfrentar.
“Você está pronto para atirar-se ou ir em viagem de bebida ou qualquer outra coisa?” Camping disse de perguntas das pessoas a ele.
“Eu posso dizer com toda franqueza que, 21 de maio chegou e passou, foi um momento muito difícil para mim, um momento muito difícil. Fiquei me perguntando: ‘O que está acontecendo?’” disse ele, falando da sede da organização em Oakland, Califórnia.

A emissora de rádio de 89 anos disse que ele orou e revisou a Bíblia e concluiu que ele estava olhando para a Bíblia mais factual do que espiritualmente.
“A Bíblia é um livro muito espiritual. Existem muitas coisas que são muito concretas, muito factual, é claro, mas há um monte de coisas que são muito espirituais. Como saber se a olhar para ela com uma compreensão espiritual ou um entendimento factual é difícil saber,” disse Camping.
“O fato é que quando olhamos para ele mais espiritualmente, então nós descobrimos que Ele veio.”
Ele chegou a sugerir que 21 de outubro ainda é a data do Fim do Mundo, mas foi vago sobre como o período seria até lá.
Foi primeiro comunicado oficial de Camping a ser liberado desde sexta-feira, dia em que ele previu para ser o começo do fim do mundo.
Seus comentários foram transmitidos ao vivo segunda-feira, no início das 08:30 (ET) durante o programa “Fórum Aberto” da Family Radio, por rádio através de estações FM da organização e pela televisão no Canal 28 KFTL. Os membros da imprensa foram autorizados a ficar dentro do escritório da Family Radio e ouvir enquanto Camping dava a sua declaração.
Antes do discurso de segunda-feira, Camping se recusou a conceder entrevistas para responder sobre sua previsão errada. Para os poucos meios que conseguiram alcançá-lo, Camping disse poucas palavras e indicou que ele precisava de tempo para pensar antes de responder.

No domingo, ele disse ao San Francisco Chronicle que ele ficou “perplexo” que o arrebatamento não aconteceu. Falando a International Business Times, que o atendeu em sua casa, em Alameda, Camping chamou a data de 21 de maio um “grande negócio” e algo que ele teve que “conviver.”
Conduzindo a sua data Dia do Julgamento, Camping tinha corajosamente previsto que o Arrebatamento iria ocorrer às 6:00h da tarde em 21 de maio de 2011 e que o mundo seria destruído cinco meses depois, em 21 de outubro de 2011.

Um orador regular em programas de rádio da família, Camping alegou que ele havia decodificado números na Bíblia para prever o fim dos dias. Baseado em seus cálculos, ele concluiu que o Arrebatamento aconteceria 722.500 dias depois que Jesus havia sido crucificado no Gólgota.

O co-fundador da rede de rádios cristãs com 66 estações em todo o país também previu que em 21 de maio haveria terremotos em todo o mundo e que cerca de três por cento da população mundial seriam arrebatados, enquanto o resto do mundo iria suportar a tribulação até 21 de outubro, quando o mundo inteiro seria destruído.


Fonte: Gospel Prime

domingo, 22 de maio de 2011

Marcha para Jesus reúne 40 mil evangélicos em Curitiba

Grupos ligados a igrejas evangélicas no Paraná participaram da Marcha para Jesus neste sábado em Curitiba. O local de concentração foi a praça Santos Andrade, no centro da capital, de onde cerca de 40 mil pessoas partiram para uma caminhada até a praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico.
Durante todo o dia houve programação de shows gospel, orações e outras manifestações. A organização da Marcha para Jesus esperava 150 mil pessoas durante toda o dia. O tema deste ano era 'Somos Um', sendo uma manifestação a favor da vida e da família, de acordo com os organizadores.
Os participantes levaram faixas e cartazes citando os malefícios das drogas e também criticando os direitos conquistados recentemente pelos casais homoafetivos, com a formalização da união estável. Também houve questionamentos sobre a distribuição de cartilha nas escolas públicas para combater a homofobia. Pastores que discursaram em carros de som disseram que os kits incentivam o homossexualismo. O público e os organizadores chamaram ainda atenção para a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Curitiba teve várias ruas bloqueadas para o evento. O movimento foi acompanhado por diversas autoridades, incluindo o governador do Paraná, Beto Richa, e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci. Além de orações e gritos pela paz (os envangélicos não utilizam o termo "grito de guerra"), os participantes doaram alimentos não perecíveis para entidades carentes.


Fonte: Terra

sábado, 21 de maio de 2011

Artigo: Qual é a visão cristã sobre os médiuns?

Resposta: A Bíblia fortemente condena a prática do espiritismo, da mediunidade, do ocultismo, da percepção extra-sensorial, etc. (Levítico 20:27; Deuteronômio 18:10-13). Horóscopos, cartas de tarô, astrologia, cartomantes, leituras de mãos, comunicação com os mortos, etc. também estão incluídos nessas categorias. Essas práticas se baseiam no conceito de que existem deuses, espíritos, ou entes queridos que já morreram que podem lhe dar conselhos e orientação. Esses “deuses” ou “espíritos” são demônios (2 Coríntios 11:14-15). A Bíblia não nos dá razão para acreditar que um ente querido que já morreu possa, ou mesmo irá querer contactar-nos. Se eles eram crentes, eles estão no Paraíso, aproveitando o lugar mais maravilhoso que se pode imaginar – em comunhão com um Deus de amor. Se eles não eram crentes, eles estão no inferno, sofrendo tormento incessante por terem rejeitado o amor de Deus e terem se rebelado contra Ele.

Então, se os nossos entes queridos não podem nos contactar, como os médiuns, etc. conseguem informações tão precisas? Diversos médiuns já foram “desmascarados”. Já foi mostrado como um médium pode obter imensas quantidades de informações sobre uma pessoa através dos meios mais comuns. Às vezes, usando apenas um número de telefone obtido através de um identificador de chamadas e depois através de uma busca na internet, um médium pode obter nomes, endereços, datas de nascimento, datas de casamento, membros da família, etc. No entanto, é inegável que os médiuns algumas vezes sabem de coisas que deveriam ser impossíveis que eles soubessem. De onde eles tiram essas informações? A resposta é – Satanás e seus demônios. 2 Coríntios 11:14-15 nos diz: “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras”. Atos 16:16-18 descreve uma adivinhadora que previa o futuro até que o apóstolo Paulo expeliu um demônio dela.

Satanás finge ser gentil e disposto a ajudá-lo. Ele tenta aparecer como algo bom. Satanás e seus demônios darão a um médium as informações sobre uma pessoa, para atrair essa pessoa para o espiritismo – algo que Deus proíbe. Parece inocente a princípio, mas logo a pessoa se encontra viciada na mediunidade – permitindo que Satanás controle e destrua a sua vida. 1 Pedro 5:8 diz: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar”. Na maioria dos casos, os próprios médiuns é que são enganados, não conhecendo a verdadeira fonte da informação que eles recebem. Em qualquer caso, e qualquer que seja a fonte da informação – nada ligado ao espiritismo, à bruxaria, à astrologia, etc. é a intenção de Deus como meio para descobrirmos informações. Como Deus quer que nós possamos discernir a Sua vontade para as nossas vidas? Simples: (1) Estudando a Bíblia (2 Timóteo 3:16-17), (2) Orando por sabedoria (Tiago 1:5).

Fonte: Gospel Prime

Pastor e menina são assassinados por guerrilheiros na Colômbia

As FARC’S (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) organizaram um ataque mortal contra cristãos na Colômbia, no começo de maio e mataram uma garota de 14 anos e um pastor, ambos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Mayerli Ninõ Blanco, 14 anos, foi morta na casa de cristãos no estado de Arauca, seus irmãos andaram cerca de três horas para chegar a um telefone em uma fazenda próxima e avisar o pai, que estava viajando, sobre o ocorrido.

O pai da garota juntamente com o pastor Gualberto Nieves, retornaram imediatamente à fazenda, mas o pastor foi atingido no peito e morreu instantaneamente. A esposa de Nieves não aceita a perda e juntamente com suas duas filhas acreditam que ele continua vivo.

Grupos armados ilegais como as FARC’S cometem esse tipo de ataque frequentemente, tendo como alvo pastores e cristãos em geral. A Colômbia está entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Geralmente os cristãos deste país são forçados a parar de pregar, são molestados, sequestrados e mortos. No início do ano, outro pastor e sua filha foram assassinados por grupos paramilitares, do lado de fora de uma igreja evangélica, durante um culto numa manhã de domingo.
Entre 25 e 30 pastores colombianos são assassinados por grupos armados todo ano: já são mais de 300 pastores mortos desde 2000. Eles se tornam alvos de grupos amados ilegais, porque promovem a fé e um estilo de vida contrário aos valores e objetivos desses grupos.

Com informações Portas Abertas


Fonte: Gospel Prime

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Graça Filmes lança filme sobre a história de John Wesley

A empresa Graça Filmes lança mais um DVD: Wesley – um coração transformado pode mudar o mundo. O filme será lançado no evento Celebração do Coração Aquecido, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, ocasião em que a grande família wesleyana estará reunida para celebrar a experiência que transformou a vida de John Wesley e impactou seu país e o mundo.

O filme

Wesley – um coração transformado pode mudar o mundo! é um drama de fé e renovação. Esta verdadeira história é baseada no diário real de John Wesley, fundador do movimento metodista, ao lado de seu irmão, o compositor musical, Charles Wesley. Este filme está repleto de aventura, romance e desafio. Ao longo desta apresentação dramática, os espectadores vão se identificar com as lutas pessoais desses grandes heróis da fé. O filme apresenta como foi que o poder transformador da graça de Deus transformou suas vidas e o mundo ao seu redor.

Este longa metragem, que chegou a passar no cinema nos EUA, há muito aguardado no Brasil, foi premiado por seus efeitos especiais, fotografia deslumbrante e autênticos figurinos do século XVIII, o filme “Wesley: A Heart Transformed Can Change the World” (Título em Inglês), será lançado oficialmente no Brasil no dia 21 de maio, das 9h às 18h, no Ginásio do Ibirapuera(SP).

Fonte: Gospel Prime

Semana contra abuso de crianças e adolescentes - Em oito anos, Disque 100 registra 52 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes

Brasília – O serviço telefônico Disque 100, mantido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, registrou, entre 2003 e março de 2011, 52 mil denúncias de violência sexual (abuso e exploração comercial) contra crianças e adolescentes de todo o país. Oito em cada dez vítimas são meninas. O serviço funciona 24h e nos sete dias da semana.

De janeiro a março deste ano, o Disque 100 contabiliza 4.205 registros de violência sexual. No ano passado, foram mais de 12 mil registros. A média diária de denúncias aumentou de 84, em 2010, para 103 nos três primeiros meses de 2011.

Segundo a SDH, o Nordeste é a região de onde veio a maior parte das denúncias (37%). Em seguida vêm o Sudeste (35%), Sul (12%), Norte e Centro-Oeste (8%, cada um). Em termos relativos (denúncia por número de habitantes), o Rio Grande do Norte é o estado com o número de registros no primeiro trimestre de 2011. De janeiro a março, foram 13,29 denúncias para cada 100 mil habitantes.

Fonte: Gospel Jovens

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Documentos bíblicos mais antigos do mundo

O irmão Peter nos enviou este e-mail com essa matéria, estamos divulgando.

Papéis bíblicos de dois mil anos irão para a web.

Documentos de 2 mil anos serão disponibilizados gratuitamente. Obras foram encontradas entre 1947 e 1956 no Mar Morto.

O departamento israelense de antiguidades e o Google anunciaram nesta terça-feira (19) o lançamento de um projeto para divulgar, na internet, os manuscritos do Mar Morto, que contêm alguns dos mais antigos textos bíblicos.

O plano, que custará US$ 3,5 milhões (2,5 milhões de euros) tem o objetivo de disponibilizar gratuitamente esses documentos, que possuem cerca de 2 mil anos.

“É a descoberta mais importante do século 20 e vamos compartilhá-la com a tecnologia mais avançada do século 21″, afirmou a responsável pelo projeto do departamento israelense, Pnina Shor, em uma coletiva de imprensa em Jerusalém.

A administração israelense captará imagens em alta definição utilizando uma tecnologia “multiespectral” desenvolvida pela Nasa. As imagens serão, posteriormente, publicadas na internet pelo Google em uma base de dados. As traduções dos textos também serão colocadas à disposição. Shor afirmou que as primeiras imagens estarão disponíveis nos próximos meses e o projeto terminará em cinco anos.

“Todos os que possuem uma conexão à internet poderão acessar algumas das obras mais importantes da humanidade”, disse o diretor do centro de pesquisa e desenvolvimento do Google em Israel, Yossi Mattias.

Descoberta arqueológica
Acredita-se que os 900 manuscritos encontrados entre 1947 e 1956 nas grutas de Qumran, no Mar Morto, constituem uma das descobertas arqueológicas mais importantes de todos os tempos. No material encontrado, há pergaminhos e papiros com textos religiosos em hebraico, aramaico e grego, assim como o Antigo Testamento mais velho que se conhece.

fonte: http://ebooksgratis.com.br

domingo, 15 de maio de 2011

Petição Pública pede anulação do Projeto de Lei 122

Um grupo de cristão criou um Twitter para se manifestar contra a aprovação do Projeto de Lei 122/2006 que está para ser votado no Senado. O grupo também criou uma petição pública que pede a assinatura do maior número de pessoas possíveis para que esse projeto não seja aprovado.

A lei é entendida como inconstitucional por punir qualquer pessoa que se manifeste contra homossexuais, sendo que a Constituição Federal garante o direito de liberdade de expressão.

Mas não é só isso, entre muitas outras coisas, o texto torna criminoso não somente as pessoas que comentem atos violentos contra homossexuais como também pessoas que usem de textos filosóficos ou psicológicos para desaprovar a união entre pessoas do mesmo sexo. Sendo assim a Bíblia viraria um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido ou intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual.

Se você acredita que essa lei pode ferir os valores da família e também que ela é inconstitucional assine a petição pública pelo link www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9558.

Fonte: Gospel Prime

‘Casamento’ gay provoca corrida a cartórios



Depois de decisão do STF que reconheceu direitos familiares de casal gay, procura por informações sobre formalização de união estável entre pessoas do mesmo sexo aumenta em cartórios de notas de Rio Preto







Depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu como “núcleo familiar” união estável de casais homoafetivos, no último dia 5, aumentou a procura por informações sobre esse tipo de documentação nos cartórios de Rio Preto.
Os quatro cartórios de notas da cidade já foram procurados por 13 casais na últimos dez dias. A maior parte foi atendida no 4º cartório de notas, que fica na rua Silva Jardim, em frente à Câmara de Vereadores. Foram seis pedidos de informações.

Em todo o ano passado, apenas dez casais tiraram informações sobre a união estável nos cartórios da cidade.

“Fazia quase um ano que não aparecia nenhum casal homoafetivo perguntando sobre união estável . Agora, foram três só nessa semana [semana passada]”, conta o escrevente Jean Carlo dos Santos, que trabalha no 3° cartório de notas.Entre os interessados em documentar a união está o professor Alexandre Alves de Almeida Sales, 41 anos, que namora médico de 36 anos há cinco meses. “Vamos morar juntos, mas quero fazer tudo de forma organizada e, sem pressa, para que possamos curtir a nossa vida com todos os direitos garantidos.”

A decisão do STF facilita, por exemplo, o reconhecimento de parceiros em união homoafetiva como dependente em convênios médicos, clubes e participação na herança ao parceiro.

“Agora há jurisprudência para que os direitos desses casais sejam os mesmos de um casal heterosexual em união estável”, afirma o advogado Rogério Vinícius dos Santos, especialista na área cível.

A partir da decisão, casais como a dona-de-casa Denise Tremura, 34, e a agente de viagens Fabiana Salomão, 41, terão respaldo jurídico para garantir direitos como registrar uma criança com o sobrenome das duas.

Unidas desde 2004, elas assinaram uma declaração de união estável em 2008.

O documento aceito pelo Governo do estado para beneficiar Denise como uma licença (quando ela ainda era funcionária pública concursada) para cuidar da companheira que teve uma crise de asma.

“A formalização da nossa união já nos garantiu muitos direitos. Sinto que agora que o STF nos reconhece como família alcançamos a plenitude desses direitos”, diz Denise.

A partir de agora, empresas, clubes e instituições públicas que não reconhecerem membros de casais homoafetivos como dependentes um do outro poderão ser processados por discriminação.

Igreja Católica
A CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) divulgou carta onde reforça sua posição contrária ao reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo e reforça que não entende como família o regime de convivência dos casais homoafetivos.
Em um dos trechos da carta, a entidade critica duramente posição do STF, questionando a competência da Justiça para decidir sobre o tema. “Preocupa-nos ver os poderes constituídos ultrapassarem os limites de sua competência, como aconteceu com a recente decisão do Supremo Tribunal Federal”, afirma trecho da carta.

‘Documento ajuda a provar união, mas não garante direitos’

Para o advogado especialista em ações cíveis Rogério Vinícius dos Santos, a partir da decisão do STF não é necessário que haja uma declaração de união estável para que o casal homoafetivo tenha garantido os mesmos direitos dos casais heterossexuais.

“O importante é comprovar que a união existe de fato. Isso pode acontecer por meio de testemunhas, por exemplo. Se houve uma união estável, isso é o suficiente para que os direitos estejam garantidos”, afirma.

Rogério afirma ainda que orienta seus clientes a fazer certidões particulares de união estável, nas quais não é necessário o pagamento de taxas ao cartório, apenas as autenticações das assinaturas em documento que fica em poder do casal.

“Se os dois insistem em fazer a declaração para ter um documento, isso pode ser feito pelo próprio advogado ou por um contador”, afirma.

Para o advogado, essa corrida aos cartórios acontece, principalmente, por falta de informações dos casais.

“Muitos já têm esses direitos garantidos e nem sabem disso”, afirma o advogado.

Desde 2004, as instituições públicas do governo do Estado de São Paulo são obrigadas, por força de lei estadual, a reconhecer os direitos familiares aos companheiros de servidores que vivem em união homoafetiva.


Fonte: Rede Bom Dia

sábado, 14 de maio de 2011

OXI - A nova droga que vicia mais rápido e é mais destrutiva que o crack

"Uma droga mais perigosa que o crack está se espalhando pelo Brasil e deixando as autoridades policiais em alerta. O oxi, droga similar ao crack, mas mais barata e com poder de vício maior, já foi apreendida em dez estados brasileiros."


A descoberta da presença da droga ocorreu em 2003 por meio de pesquisa da ONG Rede Acreana de Redução de Danos (Reard), no Acre, uma das portas de entrada do entorpecente. Seu efeito é mais rápido e a letalidade, maior. Cerca de 30% de dependentes morrem em um ano e, no caso do crack, os usuários sucumbem em até oito anos.

A nova droga é originária da Bolívia e do Peru. O oxi já foi encontrado em mais de dez estados das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Conforme o delegado Maurício Moscardi, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF no Acre, o oxi não precisa de laboratório para ser produzido, "o que facilita a expansão". O preço baixo é um dos maiores dos atrativos - R$ 2,00, contra os R$ 5,00 do crack.

O crack e o oxi são subprodutos da cocaína. A principal diferença entre as duas drogas está nas substâncias usadas no preparo. Enquanto na produção do crack são utilizados bicarbonato de sódio e amoníaco para oxidar o pó da folha de coca, no processo que resulta no oxi predominam querosene e cal virgem. Com produtos mais baratos, o custo de produção cai. Vendido pela metade do preço, o oxi tem maior poder de infiltração nas camadas mais pobres.

Os derivados da coca também têm diferenças na absorção e na duração do efeito sobre o organismo. Quando inalado, o pó da cocaína é absorvido pela mucosa nasal, de forma mais gradativa, fazendo com que o efeito se estenda entre 30 e 45 minutos. Já no formato de pedra, quando fumado, a droga é absorvida pelo pulmão e atinge quase que instantaneamente a corrente sanguínea. O efeito do crack dura cerca de 15 minutos e o do oxi não mais que cinco minutos.

“Está aí o grande potencial do oxi de viciar já na primeira vez que se usa”, diz o psiquiatra André Luiz Carvalho Netto, do Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro.

Segundo ele, o princípio ativo da coca no oxi é mais concentrado. Além disso, as substâncias químicas usadas no preparo da droga são corrosivas e mais tóxicas, o que acaba elevando o grau de dependência e tornando os efeitos sobre o organismo mais devastadores. “O consumo do oxi pode levar à morte mais rapidamente que o crack, cuja nocividade está em grande parte no princípio ativo da droga.”

O psiquiatra alerta ainda para o que o oxi representa à saúde pública e a setores como a segurança pública. “A velocidade com que essas drogas surgem e se espalham pelo país é muito maior que a de articulação da rede de saúde nas ações preventivas e de tratamento e das forças de segurança. O crack é a cocaína de ontem e o oxi o crack de amanhã”, diz.

No Paraná, a Polícia Militar apreendeu, no início da semana, 150 gramas de uma droga que pode ser oxi. A substância foi encaminhada para análise pericial. Ontem, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, divulgou a primeira apreensão de oxi no estado. Foram interceptadas 300 gramas em Porto Alegre – a quantidade é suficiente para produzir cerca de 1,5 mil pedras, segundo a polícia. No Brasil, a primeira apreensão de oxi foi feita há dez anos".

Uma triste realidade é que tanto a bebida, como as drogas, já fazem parte, de forma natural, da vida de muitos jovens. Embora alguns ainda julguem desnecessário discutir este assunto dentro de nossas igrejas, acredito que chegou a hora de abordarmos estas questões de maneira bastante clara e objetiva, fazendo uma reflexão profunda à luz da Palavra de Deus e conscientizando dos males físicos e espirituais causados por estas substâncias.

Fonte: Eliel Gaby

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Saúde - Dormir muito ou pouco pode envelhecer o cérebro em até sete anos diz estudo

Exagerar nas horas do sono é prejudicial tanto quanto dormir pouco. Um estudo feito pela University of London, Inglaterra, e publicado pelo periódico Sleep, indica que dormir menos de seis horas ou mais de oito horas diárias pode envelhecer o cérebro em até sete anos, já que aumenta a velocidade do declínio cognitivo e afeta habilidades, como o raciocínio.

A pesquisa alerta que a piora das funções cerebrais pode até mesmo adiar o declínio físico, causando morte precoce.

Os testes feitos pelos pesquisadores mediram memória, raciocínio, vocabulário, fluência fonêmica, estado cognitivo global e fluência semântica em 5.431 voluntários (1.459 mulheres e 3.972 homens) de 45 a 69 anos de idade, durante cinco anos.

Entre as pessoas que dormiram mais do que o recomendado, 7 a 8% tiveram resultados inferiores em todos os testes cognitivos, menos nos relacionados à memória verbal de curto prazo. Já entre os que dormiram menos que o indicado, um quarto das mulheres e 18% dos homens sofreram diminuição em sua capacidade de raciocínio e vocabulário.

Os pesquisadores observaram que as mulheres que dormiram por, aproximadamente, sete horas por noite renderam os melhores resultados de todas as medições cognitivas, seguido por seis horas de sono.

Os homens obtiveram resultados satisfatórios quando dormiram entre seis e oito horas, sendo que apenas sonos muito curtos (de menos de seis horas) ou muito longos (mais de oito horas) foram associados a resultados baixos.

Assim, pessoas que dormem o tempo ideal, segundo a pesquisa, vivem mais. Enquanto pessoas que dormem tempo insuficiente possuem suas capacidades cerebrais reduzidas, quem dorme o suficiente fica mais longe de doenças mentais e físicas, garantindo melhor qualidade de vida no período que precede a terceira idade.

Garantindo uma boa noite com alimentação Para garantir uma boa noite de sono, até mesmo a alimentação tem um papel importante. Segundo a nutricionista Salete Campos , do Hospital de Clínicas da Unicamp, existe nos alimentos uma substância que favorece o trabalho do nosso corpo em restabelecer o equilíbrio durante a noite: o triptofano. "Uma vez no cérebro, ele aumenta a produção da serotonina, substância conhecida como o hormônio do bom humor, que tem poder sedativo e ajuda a induzir e melhorar o sono".

Essa substância pode ser encontrada em carnes magras, peixes, leites e iogurtes desnatados, queijos brancos e magros, nozes, banana e leguminosas. A serotonina ainda regula o nosso relógio biológico.

A insulina também tem papel importante no padrão do sono. Hipoglicemia, ou baixa quantidade de açúcar no sangue, costuma ocorrer à noite porque é quando não nos alimentamos. Quando o nível de glicose cai, a adrenalina é liberada como uma fonte secundária. Como o hormônio é estimulante, pode causar distúrbios do sono.

Por isso, é necessária a ingestão de carboidratos. "Eles favorecem o aumento nos níveis de insulina, que auxiliam na 'limpeza' dos aminoácidos circulantes no sangue", explica Salete. Algumas fontes de carboidratos são pães, cereais, biscoitos, massas, arroz, frutas, legumes, granola e polenta.

Vitamina B6 e magnésio são outros nutrientes essenciais para que o organismo esteja em paz na hora de ir para a cama. Segundo Salete, os dois também estão envolvidos na produção da serotonina. A vitamina B6 está presente em frango, atum, banana, cereais integrais, levedo de cerveja, arroz integral, cará e semente de gergelim. O magnésio em alimentos como tofu, soja, caju, tomate, salmão, espinafre, aveia e arroz integral.

Além de saber o que fazer, é bom ter consciência do que é preciso evitar. Se o objetivo é deitar e relaxar, não exagere na quantidade de alimentos e na ingestão de comidas gordurosas. Entretanto, de nada adianta refeições equilibradas e ricas nos itens acima se antes de dormir não houver cautela com as bebidas consumidas.

Para não correr o risco de ter uma noite de sono agitado ou com pesadelos, a orientação da especialista é não beber líquidos que são fontes de xantina e cafeína, que estimulam o sistema nervoso central. Entre eles: chocolate, café, chá preto ou mate, guaraná, refrigerantes à base de coca e, claro, bebidas alcoólicas. No caso de serem consumidos, é aconselhável que seja quatro horas antes do sono.

Se, mesmo observando as orientações acima, você acaba passando mais tempo tentando dormir do que dormindo de fato, a nutricionista diz que o chá de camomila é uma boa alternativa. "Uma florzinha de longa data, conhecida de nossas tataravós que sempre foi usada para acalmar crises de nervosismo. Ela tem efeitos relaxantes, ameniza a ansiedade e reduz a depressão".

Fonte:Gospel Jovens

Pregador é preso na Inglaterra por dizer que homossexualismo é pecado

O jornal britânico The Daily Telegraph noticiou que um pastor foi preso depois de ter dito durante sermão na rua que homossexualismo é um pecado.

Dale McAlpine foi acusado de causar “alarme, intimidação e angústia” depois que um policial comunitário ouviu o pastor batista mencionar vários “pecados” citados na Bíblia, como blasfêmia, embriaguez e relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo.

O pastor de 42 anos prega nas ruas de Wokington, na região de Cumbria, no noroeste da Inglaterra há anos, e disse que não mencionou homossexualismo quando fazia o sermão do alto de uma pequena escada, mas admitiu ter dito a uma pessoa que passava que acreditava que a prática era contrária aos ensinamentos de Deus.

O policial Sam Adams identificou-se ao jornal Daily Mail como um agente de ligação entre a polícia e a comunidade gay e transexual e avisou o pregador, que distribuía folhetos e conversava com as pessoas nas ruas, que ele estava violando a lei. Mas ele continuou pregando e foi levado para a prisão, onde permaneceu por sete horas.

Para um outro jornal britânico o pastor disse que o incidente foi “humilhante”.”Eu me sinto profundamente chocado e humilhado por ter sido preso em minha própria cidade e tratado como um criminoso comum na frente de pessoas que eu conheço,” disse ele ao Daily Telegraph.

Semanas atrás um juiz britânico decidiu que não há proteção especial na lei para crenças cristãs durante um julgamento de uma ação movida contra um organização que demitiu um terapeuta de casais por se recusar a atender casais gays alegando que isso seria contra seus princípios cristãos.

Fonte: Gospel Prime

quinta-feira, 5 de maio de 2011

25 de Maio - Dia da Adoção

Recebi esse e-mail da Patrícia e estou retransmitindo.

No dia 25 de Maio (além de Comemorarmos o Aniversário da Caape!) também é comemorado o Dia Internacional da Adoção.

O ato de adotar uma criança é algo sublime e divino, que requer amor, carinho e empenho.

Você que quer participar de uma palestra em São Paulo:

PALESTRA “VAMOS CONHECER NOSSOS FILHOS

ESPECIAL GAASP EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ADOÇÃO

Dia 28/05/2011 – Sábado – das 8:30 às 13:00 horas

Local: Faculdade FMU – Campus Liberdade – São Paulo / SP

Auditório Ulysses Guimarães

Av. Liberdade 899 ou Rua Taguá 150 (entrada principal)


Mais informações: www.gaasp.org.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...