quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Kits sobre gays podem chegar às escolas?

Recebemos esse e-mail contendo o vídeo no youtube.

veja abaixo:



O Brasil precisa mais de Jesus!

Oremos pela nossa nação.

Oremos pelas nossas crianças.

CARTA DE SATANÁS

Recebemos esse e-mail, veja a carta abaixo:

"CARTA DE SATANAS

Ontem eu te vi quando começava o seu dia. Acordou e nem sequer orou ao seu Deus. Ou melhor, durante todo o dia você não orou, e nem lembrou de abençoar sua comida. Você é muito ingrato para com o seu Deus, e isso em você me agrada muito. Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre demonstra no que diz respeito ao seu crescimento espiritual, em ser um cristão.

Raramente lê a Bíblia e quando faz está cansado. Não medita no que lê, ora quase nada, além disso, muitas vezes diz palavras que não analisa. Por qualquer pretexto chega tarde ou falta ao seu culto de ensino. E o que falar de suas murmurações? Temos assistido muitos filmes juntos, sem falar nas vezes que fomos juntos ao teatro. Lembra daquele dia da tua fraqueza com aquela linda pessoa? Oh como foi bom!

Mas o mais me agrada é que você não se arrepende. E que sabe que é jovem e tem que aproveitar a vida, pensa só na carne e acredita que precisa ser salvo para a eternidade. Não há duvida você é um dos meus.

Amo as piadas vergonhosas que você conta e que também escuta. Você ri delas, eu também rio de ver um filho de Deus participando disto. O fato é que nos sentimos bem. A musica vulgar e de duplo sentido que você escuta me agrada demais. Como você sabe quais são os grupos que eu gosto de escutar? Também adoro quando murmura e se revolta contra o seu Deus.

Sinto-me feliz quando vejo você dançando e fazendo estes movimentos sensuais, eles me fascinam. Como isso me agrada!!! Você quer se encontrar comigo qualquer dia destes???

Certamente quando você está se divertindo saudavelmente, fico triste, mas sem problema, sempre haverá outra oportunidade. Tem vezes que me faz coisas incríveis, quando da mal exemplo as crianças ou quando os autoriza para perderem a sua inocência através da televisão, musicas ou coisas do gênero. Eles são tão espertos que imitam facilmente tudo o vêem. Muito obrigado.

O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que te tentar, quase sempre cai por conta própria. Você busca os melhores momentos, se expõe as situações perigosas, me dando lugar!

Se tivesse cabeça mudaria de ambiente e de companhias; buscaria a palavra de Deus e entregaria realmente a tua vida aquele que você chama de Deus e, ainda mais, viveria o resto de seus anos sob a orientação do Espírito Santo.

Não tenho costume de enviar este tipo de mensagem, mas você é tão acomodado espiritualmente que não acredito que vá mudar nada.

Não me entenda mal, eu te odeio e não te dou a mínima. Se eu te busco é porque você me satisfaz com as tuas atitudes e faz cair em ridículo a Jesus Cristo.

Assinado : Teu inimigo que te odeia: Satanás

ou como queira me chamar.

(P.S. Se realmente me amas, não mostre à ninguém mais esta carta.)"

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Centenas de cristãos refugiados são vendidos no deserto do Sinai


Cerca de 100 dos 250 refugiados eritreus cristãos mantidos como reféns de traficantes beduínos no deserto do Sinai foram transferidos durante a noite.
Os eritreus são parte de um grupo muito maior de refugiados e requerentes de asilo provenientes do Sudão, Somália e Etiópia, presos durante um mês em condições degradantes.
Apesar do pagamento de $ 2.000 dólares americanos em passagem para Israel, essas pessoas foram mantidas reféns durante meses, na periferia de uma cidade no deserto do Sinai, em recipientes especialmente construídos [containers], enquanto beduínos exigiam o pagamento dos traficantes de até $ 8.000 dólares americanos por pessoa para a sua libertação.
A CSW (sigla em inglês para Christian Solidarity Worldwide) soube que, antes de separar e transferir alguns dos eritreus, os traficantes rasgaram os materiais religiosos dos refugiados e os agrediram por não fazer estes pagamentos.
A exploração dos refugiados provenientes da África por traficantes no deserto do Sinai é um problema contínuo. O sequestro, tráfico de órgãos e as trocas de grupos de refugiados entre os diferentes grupos são comuns, e há uma preocupação de que os 100 eritreus foram vendidos a outros traficantes locais.

O diretor nacional da CSW, Stuart Windsor, disse: “A mais recente notícia de que alguns dos refugiados foram transferidos de repente, e sob a escuridão é profundamente preocupante. O bem-estar do restante dos refugiados também é motivo de grande preocupação.

É claro que a situação está se deteriorando rapidamente. Toda a comunidade internacional deve se mobilizar para aumentar a pressão sobre o governo egípcio a tomar medidas eficazes para libertar estas pessoas, e conceder-lhes a proteção a que têm direito como refugiados em termos do direito internacional, bem como o livre acesso à filial local da Agencia Nacional dos Direitos Humanos (tradução livre)”, afirma o diretor.

Fonte: Portas Abertas / Gospel Prime

Estudo comprova o poder da oração em situações difíceis


De acordo com estudos realizados por pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA), pessoas oram para encontrar conforto pessoal em momentos difíceis. Cerca de 75% dos norte-americanos oram, pelo menos em um momento do dia, para gerenciar situações e emoções negativas, incluindo doenças, tristezas, traumas e a raiva.
Após entrevistar dezenas de vítimas de relações violentas com parceiros íntimos, Shane Sharp, estudante da pós-graduação em sociologia na Universidade de Wisconsin-Madison, descobriu que as orações ajudam muitas pessoas a lidar com seus problemas.
Pessoas que estavam com muita raiva encontraram alguém para ouvi-las e esse alguém era Jesus, que está sempre disponível. “Se essas pessoas despejassem sua raiva nos parceiros, o resultado seria mais violência”, afirma.

Durante a pesquisa os participantes começaram a olhar com o olhar das outras pessoas. “Durante a oração, as vítimas chegaram a ver como eles acreditavam que Deus as vê. Isso os ajudou a elevar os seus sentidos da auto-estima contrariado seus agressores com as palavras que os magoaram”.

Muitos dos entrevistados disseram acreditar em Deus, mas não pertencem a uma igreja específica. “Eles continuam a orar. Acredito que uma pesquisa futura deve considerar a oração como uma interação ao invés de um único ato unilateral”, finaliza.

Fonte: CPAD News / Gospel Prime

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Artigo Jovem: Natal com Jesus


Se você vive sem Ele, não pode ter a única alegria verdadeira e permanente que existe para os homens.

Ernesto Kraft


Um homem caminhava de cabeça baixa pela rua movimentada. Ele parecia profundamente preocupado e nem percebia a bonita decoração natalina e o movimento intenso. Por um momento ele parou e tirou do bolso uma carta amassada, voltando a ler as palavras: "Não podemos comemorar o Natal sem que você esteja conosco, pois isso não teria sentido. Nós o amamos. Por favor, volte para casa!" O homem enxugou as lágrimas furtivamente e tomou a decisão: ele iria viajar imediatamente para passar o Natal com os seus, com aqueles que o amavam.

Milhões de pessoas comemoram o Natal. Os pinheirinhos são enfeitados, as casas e ruas ficam cheias de luzes, ceias familiares são realizadas e muitos presentes em lindas embalagens são trocados. Mas, será que pode existir uma comemoração real sem a presença dAquele por causa de quem o Natal é festejado?

Há quase 2000 anos, Jesus Cristo nasceu em Belém. Agora Ele não se encontra mais fisicamente entre nós, pois está assentado à direita de Deus, o Pai. Seus olhos penetram nas festividades natalinas e vêem o coração de cada um de nós. Ele quer passar o Natal com aqueles que O amam! Trata-se dos que confiam inteiramente nEle e conhecem a paz que Ele trouxe: "Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5.1).

Realmente, sem Ele, o Natal perde o sentido! Sem um relacionamento vivo com o Redentor eterno, com Jesus Cristo, a vida é apenas uma seqüência de preocupações e aflições. Apenas Ele tem o poder de perdoar pecados e dar paz aos corações atormentados. Por isso Ele veio ao mundo, nascendo em Belém: "...e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará seu povo dos pecados deles" (Mateus 1.21). Por isso Ele entregou Sua vida na cruz e ressuscitou da sepultura.

Para todos que aceitam Jesus Cristo pela fé como seu Salvador e Senhor, está preparada uma vida que tem sentido, pois Ele disse: "...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10.10). E em 1 João 5.12 lemos: "Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida."

Se você vive sem Ele, não pode ter a única alegria verdadeira e permanente que existe para os homens – e acabará se perdendo eternamente. Aceite a Jesus agora mesmo em sua vida! Então você fará parte dos que O amam, que se alegram com Sua presença e O servem. Aceite hoje de Suas mãos a vida que é eterna e abundante!


Fonte: www.apaz.com.br

Mulheres são presas ao tentar leiloar virgindade de adolescente


Após uma denúncia anônima as Polícia Civil e Militar em conjunto com o Conselho Tutelar de União dos Palmares, prenderam em flagrante na última quinta-feira (09), duas mulheres suspeitas de organizarem uma festa, na zona rural do município. O fato que chamou atenção das autoridades policiais é que a denúncia dava conta de que a virgindade de uma adolescente seria leiloada durante a comemoração.
Segundo informações do delegado titular de União dos Palmares, Cícero Lima, o Conselho tutelar recebeu a denúncia anônima informando que duas mulheres estariam organizando uma festa na qual a virgindade de uma menor seria leiloada entre convidados. Os conselheiros comunicaram o fato à polícia, que foi até o local e conseguiu realizar o flagrante.
Ainda de acordo com o delegado, a polícia chegou antes que o leilão acontecesse e prendeu Tais da Silva Costa, 23, e Gisela Oliveira dos Santos, 28, ambas organizadoras do evento. Duas adolescentes de 15 e 16 anos - que supostamente seriam usadas como 'prêmio' - foram apreendidas. Elas foram levadas para a delegacia de Santana do Mundaú para prestar depoimento.
Cícero Lima disse ainda que as adolescentes foram ouvidas e levadas para o Conselho Tutelar de União dos Palmares, onde aguardaram a chegada dos pais.
O conselheiro tutelar do município, Anderson Austregésimo da Silva, disse ao Tudo na Hora que as mães declararam que não sabiam do fato de que as filhas iam para a festa. Em depoimento, as adolescentes disseram que foram convidadas para uma festa.

“Elas não disseram se receberam algum dinheiro para participar da festa. Elas afirmaram que foram levadas para uma residência, onde trocaram as roupas e se produziram para a comemoração. As mães não tinham conhecimento que as filhas iriam participar da orgia”, disse.

O delegado garantiu vai dar continuidade às investigações nesta terça-feira (14).
As duas acusadas foram liberadas no último sábado (11), através de um alvará de soltura concedido pelo juiz Ygor Vieira de Figueirêdo. Segundo ele, as suspeitas respondem ao processo de crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, que relata o fornecimento de bebida alcoólica para menores. "Diante da análise do processo não vimos necessidade de mantê-las presas. As acusadas podem responder ao processo em liberdade, se for constatado o crime elas serão devidamente punidas." explicou.
O juiz reforçou ainda que as acusadas não têm precedentes e possuem residência fixa, pré-requisitos necessários para a liberdade provisória.

Fonte: site UOL

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Força Jovem promove campanha de conscientização contra o crack na Bahia


Potente e destruidor, o crack influência diretamente nas famílias e na sociedade, pois quando alguém toma a decisão de experimentar a droga está correndo o risco de se tornar um viciado compulsivo pela pedra.

Estudos revelam que a fumaça chega ao cérebro entre 8 e 12 segundos após a primeira tragada e junto com ela uma euforia toma conta de quem usa, chegando ao fim pouco tempo depois. Mas, essa sensação que o crack proporciona ao usuário tem um preço muito alto para a saúde de quem usa. A droga passa por toda a corrente sanguínea deteriorando o corpo e tornando a pessoa dependente química. Muitos, para sustentar o vício, passam a pedir dinheiro para amigos e familiares. Outros recorrem à criminalidade e comentem furtos que os colocam em situações moralmente degradantes.
Pensando nisso, o Força Jovem Bahia promoveu, recentemente, uma grande campanha de conscientização num dos pontos turísticos mais visitados de Salvador, o Farol da Barra. Com o objetivo de alertar a sociedade sobre os perigos do crack, mais de 300 jovens se reuniram no local, onde distribuíram cartilhas educativas e conversaram com os banhistas sobre as consequências negativas da droga.

A estudante Angela Simas, de 15 anos, uma das voluntárias do grupo, exaltou a importância da campanha e disse estar muito feliz em poder colaborar com a conscientização. “É uma ótima iniciativa para informar a todos os pais e jovens sobre o real perigo do crack, uma droga muito barata e que vicia de um modo arrasador, deixando quem usa de forma irreconhecível”, declarou. Já o operador de áudio e vídeo Claudio Meneses, de 34 anos, acredita que se cada um fizer a sua parte, muitos jovens podem ser salvos dos vícios. “Não podemos olhar o problema e ficar de braços cruzados, pois os jovens são o futuro do nosso país”, ressaltou.

De acordo com o pastor Adriano Lopes, responsável pelo trabalho evangelístico com os jovens da Bahia, além das campanhas, o Força Jovem Brasil conta com um trabalho incessante de apoio aos dependentes químicos, chamado Dose mais forte. “Nós sabemos o mal que essa droga causa e como é difícil sair do domínio dela. Por isso, nossa equipe vai às periferias, às comunidades, convidando esses jovens que estão no vício para participarem do projeto. Uma vez participando, eles têm a chance de exercerem atividades esportivas, cursos profissionalizantes e diversos outros atrativos que visam não somente arrancar os jovens das drogas, mas também proporcionar um futuro promissor para cada um deles”, explica o pastor, após entregar uma cartilha explicativa a um banhista.
Foi depois que encontrou ajuda neste projeto que a jovem Marley de Souza,de 25 anos, teve a vida restaurada. Ela conta que com 15 anos teve o primeiro contato com a droga e se tornou uma adolescente rebelde que fazia a família sofrer muito por causa do descontrole dela. Mas, ao conhecer o projeto, decidiu dar um basta na vida de vícios e com o apoio recebido, se livrou do crack e hoje é uma pessoa totalmente diferente.

“Hoje eu tenho uma vida transformada, e não sou mais motivo de vergonha para minha mãe, pelo contrário, sou motivo de orgulho, pois tanto minha família como as outras pessoas que me conheceram sob o domínio do crack, quando me veem se surpreendem com a mudança que Jesus fez na minha vida”, finaliza.


Fonte: Arca Universal / Gospel Prime

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pr Julio na Câmara dos Vereadores - Sessão Solene

Segunda-feira, 06/12/10, o Pr. Júlio César esteve na Câmara Legislativa de Rio Preto participando da Sessão Solene em comemoração ao DIA DA BÍBLIA SAGRADA.

A Sessão foi presidida pelo Vereador Sgto. Hono e também teve a presença do Vereador Carlão JC e demais autoridades eclesiásticas, como o Pr. Jesus, Presidente do COPERP - Conselho de Pastores de SJRio Preto.

Terminada a Sessão Solene, houve a última reunião do MOAPP (Movimento de Oração e Ação pela Paz).


Pr. Júlio César na Tribuna orando em favor do preletor da noite, Pr. João Flávio.

Perseguição de cristãos na Índia

Recebi esse vídeo por e-mail do Pr. Eduardo Felício (acesse ao site do Pastor www.josefelicio.org)

São imagens MUITO FORTES de espancamento e agressões a cristãos na Índia.


O vídeo é muito forte realmente, orem em favor dos irmãos que são perseguidos no mundo todo.



Orem em favor desses irmãos.
Peça para Deus dar forças a todos cristãos perseguidos no mundo todo!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Grupo criacionista vai reconstruir Arca de Noé


Parque temático criacionista, o Ark Encounter terá atrações para crianças e adultos, sendo seu grande destaque uma réplica em tamanho real da Arca de Noé.
O projeto é parceria entre a empresa privada Ark Encounter e a organização Answers in Genesis, um grupo que defende o criacionismo e está por trás do Museu da Criação (Creation Museum), nos Estados Unidos.
Localizado no estado americanos de Ohio, o museu atraiu mais de 1,2 milhões de visitantes em três anos de funcionamento, e foi construído com R$35 milhões arrecadados em doações.
A mesma prática será adotada para o novo projeto. O Ark Encounter deve ser construído em uma propriedade de 3,2 km2, a 40 minutos do Museu da Criação – 35 minutos da cidade de Cincinnati. O custo total está estimado em US$125 milhões, porém uma campanha foi lançada para arrecadar os US$24,5 milhões destinados somente à construção da Arca.

Segundo a organização, a “réplica em tamanho real da Arca de Noé” será construída “de acordo com as dimensões bíblicas e construída com materiais e métodos os mais parecidos o possível com aqueles do tempo de Noé”.
O projeto terá um grande complexo de atrações bíblicas, com lazer, lojas, restaurantes, um zoológico com alguns dos animais que teriam entrado na Arca original, playground para crianças, uma Torre de Babel de 30 metros com um cinema 3D de 500 lugares. Haverá também uma réplica de uma cidade do Oriente Médio do século I, três aviários e uma área de eventos.
Se tudo sair como planejado, o parque abrirá em janeiro de 2014 – e os números mostram que não há motivo para os organizadores acharem que algo sairá fora do previsto. Em menos de uma semana, mais de US$129 mil já foram arrecadados, de acordo com a contagem em tempo real do site. As doações são divididas em três categorias: prego de madeira (US$100), tábua (US$1000) e viga (US$5000).
De acordo com a Gallup Organizations, que realiza pesquisas periódicas sobre criacionismo X evolucionismo, em 2004, 45% da população se dizia criacionista. Isso significa que quase metade dos americanos acredita que Deus criou todos os seres vivos, e que o homem existe, da forma exata como é hoje, há 10 mil anos.
Em 2007, a mesma organização se juntou ao USA Today para uma nova pesquisa, que revelou dados similares: 39% dos americanos acham que criacionismo é “definitivamente verdade”, e 27% acham que é “possivelmente verdade”. Já a evolução é “definitivamente verdade” para apenas 18% das pessoas, e “possivelmente verdade” para 35% delas.
Em 2005, uma outra pesquisa conduzida pelo Pew Forum on Religion and Public Life reportou que 38% dos americanos preferiria que o criacionismos fosse ensinado nas escolas no lugar da teoria da evolução.

É esta parcela da população que o Ark Encounter pretende atrair para seu novo parque, um projeto que já está sendo chamado de a Disneylândia do Criacionismo.

Ark Encounter

Fonte: O Verbo / Info

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Artigo Jovem: Um Deus simples para homens complicados


“E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU.” Êxodo 3:14

O ser humano não é o ser mais perfeito da criação de Deus, porém, de fato a bíblia evidencia provas que as pessoas são as criaturas mais amadas.
A cada gesto do altíssimo consigo ver Seus atos de amor, perceba como o ser humano é complicado:

E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.” Genesis 3:11-12

Uma coisa é certa: Adão era culpado.
Porém veja que Adão em vez de procurar arrepender-se de seu PECADO, suplicar pela benevolência de Deus, ASSUMIR o seu erro. Antes, Adão arruma um culpado: EVA.
Pobre Eva agora era a culpada pelo erro de Adão. Apesar de Eva também ser culpada, não tirava de Adão, a sua própria culpa.
Não bastasse culpar Eva, Adão agora comete mais um pecado, o pior dos pecados, a REBELIÃO ao próprio Deus.
Adão acusa Eva, e posteriormente acusa o próprio Deus pela culpa de seu erro: “que me deste por companheira”. Adão acusa Deus de ter feito algo inapropriado para ele, sendo Deus o grande culpado de seu erro.

Vejamos agora as ações de benevolência de Deus:

E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
Genesis 3:10

Deus indaga as amadas criaturas sobre sua ausência. Este verso mostra-nos as sinceras saudades de Deus por sua criatura.
Nos versículos decorrentes:

Deus faz a mesma pergunta para Eva (vers. 3), está responde acusando a serpente.
Deus não amaldiçoa o casal rebelde por amá-los, então o Senhor amaldiçoa a terra (vers. 7).
Deus dá nome de honra a suas criaturas (Adão e Eva) (vers. 20).
Deus mostra mais uma vez o seu gesto de cuidado, dá ao homem e a mulher vestes de pele. (vers. 21).
Deus ele sempre mostrou o seu amor, é triste saber que talvez as respostas de Deus em Sua Auto-revelação estão em nossa frente.

Sabe o que é pior:

Mesmo sendo culpados, não arrependemos de nossos pecados.
Não buscamos a benevolência de Deus. Nunca assumimos os nossos erros.
Sempre temos um culpado!
No final acabamos por culpar o próprio Deus.
Somos tão iludidos para satanás, que, em vez de comer de todos os frutos possíveis da vida, escolhemos voluntariamente pelo pecado.
Somos rebeldes e não vemos o amor de Deus e na maioria das vezes a grande realidade é: NÃO QUEREMOS O AMOR DE DEUS.

Faça esta Oração:

Senhor, neste momento nos colocamos submissos a Ti para que com o Teu poder, nos ressuscites dessa mornidão. Nos conceda a força necessária para retirar a grande pedra do nosso coração, que é a presunção de achar que sem Ti podemos viver. Dê-nos o Teu amor e a Tua paciência para que possamos aceitar a Tua vontade para a nossa vida. Em nome de Jesus, amém

Fonte: Gospel Prime

5º Encontro de Jovens na Caape traz o filme "Para salvar uma vida"


Luz, camera, ação!
Com o ambiente de cinema, com direito a pipoca, dia 20/11/10 as Igrejas Metodista Livre (Pr. Antonio Rodrigues / Peter- Líder de Jovens), Projeto Peniel (Pra. Giovanna) e Comunidade Apostólica Ágape (Pr. Júlio e Pra Suze) reuniram os jovens e trouxeram um assunto muito interessante através do filme "Para salvar uma vida", e tudo de graça! Apenas pediram a quem pudesse trazer, 1Kg de alimento para ajudar famílias carentes num projeto desenvolvido pela Igreja Metodista Livre que arrecadaram aproximadamente 3 cestas básicas, para Glória de Jesus.
O filme Cristão foi sucesso de bilheteria nos EUA, arrecandando mais de 2,5 milhões de dólares, sendo sucesso entre os jovens e adolescentes norte-americanos, devido a sua história inspiradora.

O filme:

Jake Talor é um jovem que tinha tudo: fama, uma bolsa de estudos pelo time de basquete e uma namorada, que era a garota mais desejada do colégio. O que poderia ser melhor? Por outro lado, Roger Dawson não tinha nada. Não tinha amigos nem esperança. Roger sempre era humilhado e deixado de lado. O que poderia ser pior?

Jake e Roger eram melhores amigos quando crianças, mas a popularidade de Jake os afastou pois Roger não era tão despojado quanto Jake. Roger não mais se adequava ao estilo de vida de Jake ou de qualquer outro grupo de pessoas. Para ele isto foi o fim do mundo e, escondida em sua mochila, estava uma arma que ele levou para a escola. Magoado com sua situação, Roger tomou uma trágica decisão – tirar a sua própria vida.
Jake, desesperado, não consegue impedir Roger e isto o faz sentir-se culpado e abalado em seu “mundo perfeito”. Algo então faz com que Jake veja a realidade de outra forma e o faz questionar o seu modo de viver. Jake não parava de se perguntar: Será que eu poderia ter salvo Roger? Buscando uma resposta para esta pergunta, Jake conhece e se entrega a Jesus, mas se depara com outro jovem desamparado e sozinho em seu caminho. Jake então se aproxima deste jovem, mas teme que isto possa lhe custar seus amigos, sua namorada, seus sonhos e sua reputação. Jake chega à conclusão de que vale à pena pagar este preço para salvar uma vida.

E você, arriscaria tudo para salvar uma vida?

Ocorre há tempos o tal assunto que hoje em dia é abordado com mais abertura, o
"Bullyng", é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

Agora com a "ditadura da beleza", ainda mais jovens são vítimas do bullyng nas escolas, faculdades, cursos e em meio aos amigos.
Assistindo o filme percebemos o quanto isso pode causar dor a alguém, criando uma ferida que poderá acarretar sérias consequências em sua vida ou até matá-la.
Como cristãos não podemos nos deixar envolver em grupos que praticam esse tipo de atitude, minimizando pessoas, quando Jesus deixa claro a todos nós o quanto somos importantes, cada um com sua individualidade, mas com certeza somos TODOS importantes. Somos a imagem do Senhor!
Faça a diferença!

Como podemos minimizar alguém se esta pessoa também é a imagem de Deus?

Com certeza NÃO podemos!

Muitos dizem, "nunca matei!", para mostrar que são bons. Mas a bíblia mostra que isso não é o bastante. O critério de Jesus é mais rigoroso: não seria preciso matar fisicamente para ser homicida. Parece que chamar alguém de tolo ("ô seu burro!") ou de louco ("ficou maluco?") já seria o mesmo. Exagerado não?
De fato, agir dessa forma, desqualificando alguém ("você é um lixo, não tem jeito, irrecuperável-morra!"), é exatamente o oposto do que podemos chamar de amor. Ora, Deus é amor, e quem se recusa a amar exclui Deus da sua vida, candidatando-se assim ao inferno, tal como Jesus disse. O dano maior aí não é do "morto", que talvez nem morreu, mas de quem "matou" - é uma espécie de suicídio espiritual.
Creio que você nunca matou ninguém e nem pretenda fazê-lo. Mas será que passaria pelo filtro de Jesus?
Se alimentarmos aquela mistura de rancor e arrogância que nos leva a desqualificar o próximo, como ficaremos diante de Deus?

Viver sem amar, é morrer e matar. Pense nisso!



Grupo de Louvor Caape à esquerda e Grupo de Louvor Projeto Peniel à direita

Pr. Antônio Rodrigues

Pr. Júlio e Peter orando pela benção nos alimentos doados

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ministérios pedem oração pela paz nas Coreias


Após exercícios navais dos Estados Unidos e da Coreia do Sul ao longo da costa oeste da península o clima ficou tenso na região, principalmente entre as Coreias do Norte e do Sul.
Para tentar dar um fim no conflito o Conselho Mundial das Igrejas pediu que as duas Coreias se abstenham de qualquer ação que possa agravar as tensões e voltem às negociações. “O uso da força e do poder militar não vai resolver os problemas que privam a aspiração do povo coreano pela paz e reconciliação”, disse o secretário-geral Dr. Olav Fykse Tveit.
Durante as últimas décadas, o Conselho tem se empenhado pela paz e reconciliação na península coreana. “Pedimos para que os governos das Coreias demonstrem a verdadeira vontade de voltar às negociações de paz que conduzam a uma coexistência pacífica e de respeito mútuo”.

Em meio a tensão, a Missão Portas Abertas pediu orações para a Coreia do Norte. “Seus líderes têm feito de tudo para criar uma crise na península coreana. No início do ano seu exército afundou um navio da Marinha sul-coreano”.

A Missão Portas Abertas, que considera a Coreia do Norte o país que mais persegue os cristãos no mundo, afirma que a Coreia tentar distrair a comunidade internacional para seu modo de tratar os direitos humanos.

“Todos os cidadãos são obrigados a aderir a um culto ao atual ditador e seu falecido pai. Nenhuma outra religião é permitida no país. Se uma pessoa for pega com uma Bíblia pode ser enviado para um campo de prisioneiros ou ter sua família inteira morta.”

Portas Abertas informa que entre 50 mil e 70 mil cristãos estão em campos de trabalho por causa de sua fé. Centenas de milhares de pessoas estão em campos políticos, prisões e campos de reeducação.

Fonte: CPAD News / Gospel Prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...